Eu estava na porta da minha casa!, diz Rafael Greca

Rafael Greca. Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo.

O candidato a prefeito Rafael Greca (PMDB) entrou em contato com o blog para dizer que respeita as leis de trânsito e que estava parado na guia rebaixada de sua própria casa, na Rua Vicente Machado, cumprimentando jovens e o músico Gabriel Portela.

Nós respeitamos as leis de trânsito, mas na guia rebaixada da minha casa eu subo quando quiser!, reagiu Greca, dizendo que o fato ocorreu à s 23 horas desta semana.

Quem fez esse serviço [de fotografá-lo com um celular] e enviou para você [blogueiro] é um calhorda!, fuzilou o peemedebista.

O blog registrou nesta tarde que um “Fiscal do Greca” dedurou o peemedebista por subir numa calçada no centro da cidade.

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Existe lei que foram feitas para serem desobedecidas. E essa é uma delas, como tantas outras que estão por ai. Imagina que a lei de responsabilidade fiscal, já estão inventando moda para desobedecer. Como uma lei pode impedir um cidadão de estacionar na calçada de sua própria casa, algumas nem garagem tem. Uma coisa é você aplicar essa lei no centro da cidade. Outra em área completamente residencial.

  2. ZÉ DA COVE!
    Zé Andrade PEMDBISTA, não estamos aqui falando do Derosso..não desvirtua. Faça a defesa do seu candidato e pronto. Masnão fica escamoteando .. buscando justificar um erro com outro.

  3. Aposto que os politicamente corretos que postaram aqui, não dizem nada dos 35 mi do Derosso, do ICI, da Consilux etc…

  4. de caordo, o cara é um calhorda mesmo. Só que ele tava errado, mesmo sendo casa dele.

  5. hahahahahaha o feitiço contra o feitiçeiro!!!! viu só o que da ficar incentivando os fiscais por ai kkkk

    olha apesar da brincadeira, tenho que expor minha opiniao de que correto o Greca não estava, mas tambem nao é motivo para massacrar o gordinho…se não ele ja acha que é bulyng

  6. Eu respeito muito o Dr. Greca, mas ele não está com razão. A lei de transito não isenta “o dono da casa” de descumprir nenhum quesito da lei. Em outras palavras, estava irregular sim meu bom homem. É só não repetir isso.

  7. Agora ele se equivocou mesmo. Se era área de predio ou nao, poderia ficar de pisca ligado, se permitido carga e descarga, por 15min porem nao é oque mostra as fotos/videos mostrados na internet.

  8. O Greca tentou fazer esse negócio de fiscal e não sei o que e acabou saindo pela culatra o tiro que ele deu. Também concordo que deve ser passível de multa, afinal não é só porque é candidato a prefeito que pode fazer como quiser, se o cidadão paga ele tbm tem que pagar.

  9. Com tantos casos escabrosos de outros candidatos, ficam ai os opositores ao Greca se mostrando escandalizado com uma parada e não estacionando as 23:00 com seu carro. Rediculos…

  10. KKkkk quanto mais eu vejo o Greca mais risada dou, imagina um cara desse administrando Curitiba…fim de carreira…

  11. Ele deve dar o exemplo, se estava na frente de casa devia ter guardado o carro, não ia levar muito tempo. “Faça o que eu dig, mas não faça o que eu faço”, o Greca é uma comédia.

  12. A guia rebaixada não é estacionamento, meramente o acesso à residência. O Greca comprou carteira de habilitação??

  13. Seja na frente da casa dele ou não..a calçada pertence à cidade e não a ele. Se algum pedestre precisasse passar naquele instante, teria que ser pelo meio da rua, porque a calçada estava ocupada com o carro do digníssimo candidato.

  14. Claro que pode algum cadeirante passar as 23 horas por áli, afinal de contas a “discoteca” LIQUI fica com som altíssimo incomodando a vizinhança e o prefeito não toma as providências devidas, então essa galera pode muito bem sair bebada dali a qualquer hora, como é comum, e precisar passar nequele exato ponto, justamente quando o candidato está conversando com amigos.

  15. AO LEITOR:
    Meu caro leitor (e eleitor): Não interessa se passará ou não passará um cadeirante. O fato é que não pode estacionar na calçada e pronto. Se fosse um cidadão comum (ou mesmo, vc, caro leitor) até dava um desconto, pois podia alegar ignorância da lei. Mas um ex-Prefeito, ex-Deputado, ex-Ministro, ex (ops.. atual) candidato a Prefeito, sinceramente não pode se dar a estes luxos de alegar ignorância da Lei, e ainda mais sendo o Greca reconehcidamente uma pessoa inteligentíssima.
    Então, meu ‘fio”, digo, LEITOR, deixa que o próprio se esperneie pra esplicar sua presepada

  16. DEDICADOS!
    Nâo interessa se ficou 2 minutos, 2 horas ou 2 segundos. O fato é que não pode estacionar na calçada e pronto! Estes “admiradores” estão muito dedicados em promover a fefesa do “ômi” mas sem conhecer (ou fazer de conta que não conhecem) um mínimo de legislação de trânsito.
    E tem mais: que eu saiba, o Greca não dirige. Tem um “motorista” partiocular, que podia muito bem levar o carro á garagem e deixar que o “ômi” atendesse seus dedicados “admiradores”.

  17. Parar por uns minutinhos 11 horas da noite, sem se afastar do carro é diferente de estacionar…

  18. Porque um candidato que esta em quanto lugar incomoda tanta gente e atrai tanta atenção e comentários? Será que Rafael Greca esta mesmo em quarto lugar? Nos arraiais do poder devem estar muito preocupados…

  19. Ieu nun intendi nada as leis di transito aqui na capitar só vale de dia insplica pra ieu LEITOR PRÁ MÓDO INTENDE.

    O art. 182 do CTB??????

  20. Sei que o Sr. candidato Rafael Greca é dá época em que auto-escola não era obrigatória (de uma época beeeem distante, diga-se de passagem) logo não aprendeu que é PROIBIDO estacionar em guias baixas e calçadas, pois é de acesso EXCLUSIVO de pedestres e, nota: não importa se é na frente da sua casa.
    Contudo, acho que para um urbanista, não saber das leis de trânsito deixa ele numa saia mais justa ainda (se é que cabe alguma).

  21. Com certeza vai passar um cadeirante às 23h ali naquela calçada de paralelepípedo!
    Parabéns Sr. Idalberto! Gênio!
    Qual o problema de conversar com o povo ali de noite?

  22. E se passar um cadeirante por ali? Greca, em questão era seu carro…
    Mto pior do q qualquer um dos outros casos que foram empregados.. E sim o seu proprio..

    • Primeiro: os cadeirantes não conseguem se locomover nestas calçadas de Curitiba;
      Segundo: muitos cadeirantes se arriscam nas ruas, disputando espaço com os carros;
      Terceiro: o respeito das ultimas administrações municipais com os pedestres e os cadeirantes é visível na quantidade de semáforos de pedestres que encontramos nos cruzamentos e na qualidade e disponibilidade de guias rebaixadas nos cruzamentos para os cadeirantes e para os demais usuários das vias públicas.
      Convenhamos que a cidade parou no tempo e que o título de cidade modelo é um saudosismo barato que custa caro para a Secretaria Municipal de Comunicação Social. Bem caro para o contribuinte. Quero ver esses administradores fazerem campanha pessoal com dinheiro próprio.

      • Elton,
        Se cadeirantes se locomovem facil OU nao, nao eh seu candidato que pode alterar o SENTIDO de uma calcada.. e se passasse um cego por ali ?
        se eles dispiutam nas ruas, pq nao trocamos de lugar com eles, carros vao p/ calcadas e cadeirantes para as ruas?
        nao seja ignorante, e pense com um senso comum, ELE ERROU E FEIO..
        MUITO MAIS Q QQ OUTRO CANDIDATO..
        TERCEIRO, se ele nao ligo agora, sem ser prefeito, deputado ou porcaria alguma, qndo prefeito ele vai mudar? hahaha
        seu colega ai nem deputado conseguiu ser, imagine ser prefeito..
        coitado..
        rafael greca ja se foi !!!!

  23. Está claro na foto que o carro está DE LADO na calçada. E o carro não é dele é do assessor. A não ser que ele durmam juntos.

  24. Greca continua sempre agresivo e sem educação nas respostas, pois a guia é pra entrar na garagem, como vemos na foto esta com o caro parado atravessado encima da calçada e não na guia rebaixada, calhorda e imbecil é ele o 5% !!!

  25. É isto mesmo Rafael, mas não esquenta não já tivemos um secretario municipal do transito com um montão de ponto e tava dirigindo, o Ducci ficou tão tristinho de da dóóóó´..
    Hoje quarqué um tem telefone celular com firmadora, se espertem homens da politica.

  26. o greca está redondamente enganado a guia rebaixada da calçada não é dele sim da via pública, e é passível de multa sim se estacionar na guia rebaixada. do muro para fora é área pública.