30 de agosto: APP-Sindicato ameaça romper política do cafezinho! com governo Beto Richa

* Categoria entra em “estado de greve” a partir de quinta-feira

Professores exigem cumprimento de promessas do governo Richa. Arquivo.

Professores da rede pública estadual do Paraná sairão à s ruas na próxima quinta-feira, dia 30 de agosto, em protesto contra promessas não cumpridas pelo governador Beto Richa (PSDB) com a categoria.

“Se o governo não resolver o reajuste dos professores e funcionários e o plano de carreira, nós vamos entrar em estado de greve”, afirmou Marlei Fernandes, presidenta da APP-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná), ameaçando abandonar a política do cafezinho! que vem adotando com o governo tucano desde 2010.

Uma passeata está programada para acontecer a partir da Praça Santos Andrade, à s 9 horas, até o Palácio Iguaçu. Caravanas do interior estão sendo organizadas para participar da manifestação.

Para aquecer a mobilização, na quarta-feira (29) os educadores estão programando aulas de apenas 30 minutos.

O governo Richa prometeu dar um reajuste de 19,55% ao magistério parcelado até outubro – índice necessário para se cumprir a Lei do Piso. A primeira parcela, em maio, foi a reposição da inflação (5,1%). A segunda parcela, de 6,66% deveria ter vindo em julho, mas não veio.

Além dos reajustes, os professores reivindicam a implantação de 33% de hora-atividade prevista na Lei Nacional do Piso.

O governo ainda prometeu mais 3,54% para os funcionários (que é a diferença para o salário mínimo regional) – apesar da APP ainda defender os 8,59%. Esse item também está só na promessa.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem, como eu, já foi chamado de “laranja podre”, para servir de argumento eleitoral para quem não conhecem nossa realidade se iludir e votar, só posso esperar a proxima eleição ou a aposentadoria pobre. Meu Pais precisa rever conceitos. Mas é meu Pais.

  2. Os policiais, professores e os servidores do quadro geral que receberam a esmola de 5% sabem que a política atual é a da criação de grupos de estudos, quando a chapa esquenta.
    Vamos ver agora se “um grupo de estudos” será criado e se saberá explicar a diferença, pois o “subordinado” deu 10% para os funcionários da prefeitura .

  3. Agora o governo está fechando salas de apoio e culpando professores pelo IDEB baixo do Paraná, ele gosta de culpar os outros pelos seu Erros!!! Fora Richa e Ducci!!!!

  4. O BETO RICHA NÃO ESTA PREOCUPADO COM O SERVIDOR, O QUE IMPORTA PRA ELE AGORA A CAMPANHA O DUCCI EM PRIMEIRO LUGAR. EM 2014 ELE TENTARÁ REELEIÇÃO VAMOS FAZER DE TUDO PARA QUE ISTO NÃO ACONTEÇA. FORA BETO E DUCCI.

  5. Que diga o servidor publico municipal…estão até hoje esperando sua perdas salariais, e isto desde do tempo EM QUE O BETO PROMESSA ERA VIÇE.

    COMECEM A JOGAR DURO, DEMOCRATICAMENTE FALANDO…AGUA MOLE TANTO BATE EM PEDRA DURA ATÉ QUE FURA E NADA COMO AS URNAS PARA COMEÇAR A DAR O TROCO.

  6. Os professores não acreditam mais no governador, a revolta e a indignação está latente entre os profissionais da educação, a não ser um puxado de puxa-saco que ocupam cargos de confiança ou são comissionados (esses despertam a fúria dos demais com seus adesivos do “Juntos”! Só levando alguma vantagem para votar nessa TURMA!

  7. Beto Richa age da mesma maneira que a sua marionete (Ducci), só promete, porém , não cumpre. A promessa do governador para os professores não foi nada de extraordinário, apenas adequar os salários dos professores paranaenses a Lei do Piso, pois o governo do Paraná não cumpre a LEI, pois não paga aos professores nem o piso mínimo da categoria. O profissionais da educação acreditaram no Governador, no entanto, ele não honrou a sua promessa, agora a categoria está furiosa!

    • BETO RICHA O GOVERNO DAS PROMESSAS, QUE NÃO CUMPRIU O COMBINADO COM OS EDUCADORES E AS EDUCADORAS… PRECISAMOS MOSTRAR PARA O BETO QUE TEMOS FORÇA, E UMA DAS FORMAS É AJUDANDO A DERROTAR O DR LUCIANO VAMOS FALAR COM NOSSOS ALUNOS E ALUNAS, AMIGOS E AMIGAS, ENFIM COM PESSOAS CONHECIDAS, TEMOS OUTRAS OPÇÕES DE VOTO COMO O Gustavo Fruet (PDT), Ratinho Junior (PSC), Rafael Greca (PMDB), Bruno Meirinho (PSOL), Alzimara Bacellar (PPL), Carlos Moraes (PRTB), Avanilson Araújo (PSTU)… ESCOLHA QUALQUER UM PARA VOTAR, SÓ NÃO VALE VOTOS BRANCOS E NULOS QUE PODERÃO AJUDAR O LUCIANO.
      EU VOTO NO GUSTAVO FRUET 12