Só maquete não resolve falta de moradias, critica Mirian Gonçalves

Mirian Gonçalves se reúne com moradores do Pilarzinho. Foto: Jader Rocha.

A advogada Mirian Gonçalves (PT), candidata à  vice na chapa de Gustavo Fruet (PDT), reuniu-se ontem à  noite (25) com moradores do Pilarzinho para conversar sobre os problemas do bairro. Uma das principais demandas identificadas no encontro foi a relocação de mais de 50 famílias de áreas de fundo de vale.

A vice de Fruet criticou indiretamente o prefeito Luciano Ducci (PSB): de nada resolve fazer uma maquete, gerar um sonho da casa própria e não cumprir”.

Segundo os moradores, desde 2007, o Governo Federal liberou através do PAC da habitação, na época, R$ 13.765 milhões para relocar as famílias e até agora a COHAB apenas apresentou uma maquete com as novas moradias. As mais de 300 pessoas que vivem na região estão indignadas com o descaso da prefeitura que realizou obras para viabilizar um condomínio de luxo, localizado do outro lado do vale, mas mantém a população carente totalmente desassistida.

Outros graves problemas enfrentados pela população, de acordo com a vice de Fruet, são o esgoto que corre a céu aberto, a falta de pavimentação asfáltica e de iluminação e ainda constantes alagamentos.

Os moradores da região dizem que há apenas uma creche que não atende à  demanda dos moradores. Eles ainda reclamam que as crianças estão totalmente desprovidas de centros de esporte e lazer e acabam brincando nas ruas, sujeitas à  violência e à s doenças como leptospirose, hepatite A, entre outras.

Mirian Gonçalves destacou que de nada resolve fazer uma maquete, gerar um sonho da casa própria e não cumprir. Infelizmente há mais de três décadas a prefeitura de Curitiba governa para uma minoria e nós queremos inverter essa situação, pois gerando trabalho, renda, qualidade de vida para todos, a cidade ganha e passa a ser mais humana, justa, equilibrada e desenvolvida!.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. se liga a foto da matéria desse blog. (http://verdadesescondidascuritiba.wordpress.com/)

    é uma foto que a pessoa boto uma faixa dizendo: Cade as casas prometidas Ducci. tá #Coerente.

  2. É isso aí Mirian chega de promessas sem sair do papel, o povo não é mais ignorante para acreditar nas falsas promessas do atual legado. Chega de enganação o povo merece mais, Curitiba quer MAIS.

  3. Tudo que a miriam diz é o suficiente para entender que a atual administração da cidade está péssima e precisa mudar! Isso pra mim é claro ja…pena que pra muita gente ainda nao

  4. O Gustavo e a Miriam com toda a certeza estão comprometidos com os que mais precisam! Ducci está e estev durante o mandato comprometido com o próprio bolso e na grande parte com a classe média alta…ta na hora disso mudar

    planos sairem dos papeis, maquetes sairem do plano e virarem realidade e nao apenas sonho!!!

  5. é um desrespeito da prefeitura com moradores menos favorecidos da cidade! inclusive não é só no pilarzinho, sao varios pontos da cidade que o prefeito Luciano Ducci prometeu habitação mas que nao sairam do papel! Vi uma placa no Barigui esses dias

  6. É Isso ai Miriam concordo com vc menos maquete mais ação !

  7. Como se pode observar, atrás da Advogada tem um carinha pilotando uma churrasqueira com umas linquicinhas. Quando é que esse pessoal vai parar de oferecer um jabazinho para ter uma meia duzia de gatinhos pingados em suas reuniões.

  8. Essa burguesa ai’ só aparece em bairro pobre na época de eleição!

  9. Nem Gustavo Fruet (agora no PDT) nem os “mensaleiros” têm qualquer base moral para falar em ética ou compromisso com os trabalhadores. Os “esquemas” da governabilidade os colocam na mesma situação, daqueles que têm rabo preso com que determinam para que eles devem governar e que, com certeza, não é para o povo trabalhador.