Secretário termina curso de reciclagem e aguarda parecer de Ducci

por Felippe Anibal, via Gazeta do Povo

“Secretário” Marcelo Araújo.

O secretário municipal de Trânsito de Curitiba, Marcelo Araújo, concluiu o curso de reciclagem do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e aguarda um posicionamento do prefeito, Luciano Ducci (PSB), para reassumir a pasta, da qual está afastado desde a semana passada, por acumular 22 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele disse que o caso é um assunto resolvido”.

Na semana passada, ele se licenciou do cargo para realizar o curso de reciclagem, após o colunista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo, revelar o histórico de multas de Araújo. Como o período de licença vence nesta segunda-feira (23), Araújo aguarda um comunicado da prefeitura de Curitiba para retornar à  Secretaria.

Eu fiz todas as aulas [do curso de reciclagem], que foram extremamente positivas. De minha parte, está tudo resolvido. Eu vou aguardar uma posição do próprio prefeito, e estou à  disposição!, disse, por telefone, na manhã desta segunda. Eu me licenciei para não utilizar em nada a estrutura da Secretaria, enquanto estivesse no curso. Foi por isso que me afastei!, explicou.

Apesar de ter frequentado todas as aulas, Araújo ainda não voltou a dirigir. Ele aguarda os trâmites normais do Detran, até reaver sua CNH. O secretário ressalta que estava recorrendo das infrações e que todas foram cometidas quando ele não era homem público!. Não fiz nada de errado, não sou bandido, apenas quero trabalhar de cabeça erguida!, afirmou.

Araújo diz lamentar apenas a exploração política! que foi feita do caso, mas garante não ter se constrangido no período. Ele contou que, em dois dias, foi à s aulas de bicicleta. Nos demais, teve de pedir carona a um primo, por causa da chuva. Foi bom porque detectei problemas no trânsito ali nas imediações da PUC-PR, que precisam ser solucionados!, disse.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba, uma reunião interna !“ da qual deve participar o prefeito Luciano Ducci (PSB) !“ deve definir se Marcelo Araújo permanecerá à  frente da Secretaria de Trânsito.

O caso

Marcelo Araújo entregou sua carteira de motorista ao Detran na última segunda-feira (17), um dia depois de o colunista da Gazeta do Povo Celso Nascimento ter noticiado que o secretário teria excedido o número de pontos permitido por lei. Araújo afirmou que, desde 2003, foram cinco infrações que somam 22 pontos.

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am new to blogging and site-building and certainly enjoyed you’re web blog. Probably I’m going to bookmark your website . You really have superb posts. Thanks for sharing your web-site.

  2. O fato do secretário ter feito o curso de reciclagem significa apenas que ele fez o que todo mundo com 22 pontos na carteira deveria fazer, mais nada. Isso não o inocenta, muito pelo contrário, ficou quietinho e se não fosse a denúncia estaria lá até agora. E se essa notícia não caísse na boca do povo o Ducci iria mantê-lo no cargo e para variar a população iria continuar fazendo papel de palhaço. FORA LUCIANO DUCCI!!!!!!

  3. Tem curso pra prefeito ter certeira?
    MODULO UM – COMO NAO ABANDONAR A PREFEITURA NO MEIO DO MANDADO!
    Richa reprovou nesse… Ducci, cddo…
    bjinhos….

  4. Se ninguém avisasse o cara ia tar lá ainda. E eu não tenho minha moto mais, porque foi apreendida em uma blitz com o IPVA atrasado. Mas eu não tenho NENHUM PONTO na carteira… #Injustiça

  5. Coerencia na campanha e vamos lá! Para o Ducci e seus aliados tudo sai rapidinho enquanto o povo espera!! e espera!! e espera.

  6. nossa como foi tudo rápido a marcação e o curso de reciclagem! A SE FOSSE UMA PESSOA NORMAL ESTARIA ESPERADO SENTADO

  7. Vai pra casa PADILHA.

  8. Ainda fico com a máxima do Velho Richa:
    “Não adianta ser honesto, tem que agir como honesto”
    Isto é a honestidade deve ser medida em gestos.
    Se o rapazinho fosse honesto nunca assumiria este cargo.
    Isto me faz lembrar um certo ministro cujo filho atropelou e não deu assistência.
    Qual foi a sua atitude? PEDIU DEMISSÃO DO CARGO, apesar do FHC pedir publicamente (na TV) para que ele ficasse.
    Já não se fazem pessoas honestas como antigam,ente, ou a honetidade mudou de rumo?

  9. Paula Barbosa. Exercendo cidadania? Só se for lá na tua casa minha cara. Deixa de ser puxa saco. Esse tipo de cidadania também é exercida pelo Sarney, Lula e Cachoeira. Al Capone exercia sua cidadania com mais ética que este aí que você defende. Queria ver se fosse você que tivesse na mesma situação se teria conseguido marcar um cursinho de reciclagem em apenas um dia? Mas como ele mesmo disse: ele é tão competente que para ele não tem problema algum conseguir marcar em um dia essa reciclagem, quando para a maioria dos motoristas demora em média um mês. Acho que o Ducci tem mais é que mantê-lo no cargo mesmo, porque vai ser difícil achar outro tão competente como ele para o cargo.
    O Marcelo tá perdendo tempo na Setran, com tanta competência deveria estar atuando na iniciativa privada, o cara não perde uma ação.

  10. Comparar uma multa, sejam 4,5 ou 6 pontos, com 180 é uma leviandade sem tamanho. Vão trabalhar em vez de ficar fazendo propaganda política e defesa do que não tem defesa na internet.

  11. Com 25 pontos meu pai teve a carteira cassada!!! Não teve jeitinho como o rapazinho aí! #DUCCI FORA!!!!#JUNTOS 2012 – DUCCI E LIMPINHO NO LIXO!!!!!!!!!! AQUI TEM UMA CAMBADA DE ASSESORES COM CARGOS COMISSIONADOS HEIN??????

  12. Deu para perceber quantos são os pelegos comissionado da prefeitura e estagiarios do ICI que andam frequantando os BLOGS em defesa do Luciano Richa, aquele que tem 60% dos eleitores contra ele? É notório e descarado a tática desse pessoal que não tá afim de perder a mamata. Sr. Renato, Sra Adriana, Sr. Cristian, já que o sr Ducci é tão coerente, por que ele não afasta de vez o Sr. Marcelo Araujo? Só porque fez o cursinho ele deixou de ser picareta?

  13. Não esquecer que o curso de reciclagem tem que ter frequência comprovada e avaliação.

    Tem que ver se não é mais uma sacanagem do Dr. Marcelo.

    Ana

  14. estou 60 dis na fila do detran para curso de reciglagen,com esse conseguiu em
    menos de uma semana.então parece que não há impessoalidade no governo

  15. Deveria ser ético e honesto !
    isto é um absurdo ao povo de Curitba … queremos servidores com FICHA LIMPA !!!!!!!!!

  16. Como tem puxa saco dando sua opinião… Cumpriu com as suas obrigações? Francamente. Me polpem. Que moral esse cara tem pra gerir uma pasta de transito com esse curriculo? Se não tivesse sido denunciado pelo Celso Nascimento, teria entrado com recurso e teria sido deferido o seu recurso assim como os oito anteriores. Vamos deixar de hipocrisia minha gente. Quantos de vocês já entraram com recursos (mesmo quando autuados irregularmente: quando não estava fazendo nada irregular e sofreram abuso de poder de agentes de transito ou sofreram por interpretação equivocada dos mesmo?) e os recursos foram deferidos? Não conheço ninguém que conseguiu ganhar uma no JARI? Sempre indeferido.
    É o mesmo caso do Rossoni que depois de denunciado recebendo dinheiro irregular, chamou a imprensa e devolveu com um cheque de mais de 140 mil reais…
    Se eu for pego com um carro roubado, basta devolver o carro para o proprietário para ficar quite com a justiça? Meu deus, tem gente que encontra argumentos para defender esse sujeito? Também tenho multas de transito, mas sempre assumi os meus erros cometidos no transito, pagando as multas e com os pontos na carteira. Mas o Marcelo é tão competente nesta área que se dá ao luxo de ultrapassar os pontos permitidos em um ano e apresentar um recurso que, de tão competente, é sempre deferido.
    Tem outra, não ví nem ouvi o Ducci (Luciano) se pronunciar ainda sobre o caso, e já se passou mais de uma semana. Deve ta muito ocupado na campanha para resolver os assuntos da prefeitura. Desse jeito vai dar margens para o que disse o Fruet: Omisso.

  17. Curso a jato!!!!

  18. Homem público também é cidadão. Direitos e deveres devem ser complementares, não antagônicos. Ele está exercendo cidadania simplesmente.

  19. …MARCELO POR FAVOR SEJA ÉTICO,LIMPO, E COMPETENTE MESMO DIANTE DE UMA BOBAGEM COMO A QUE VOCÊ COMETEU….A FALTA É IMPERDOÁVEL
    PARA UM HOMEM PÚBLICO….EVITE MAIS CONSTRANGIMENTO PARA O PREFEITO….SE MANDE CUIDAR DA VIDA……DA SUA VIDA…..!!!!!!!!!!!!

    PN.-

  20. tem tantas pessoas que matam outras por estarem empregadas na direção de um veiculo.ou ate mesmos se envolvem em acidentes mesmo estando com sua CNH suspensas e ninguém relata nada…temos que repensar se o secretario merece tanta indi-guinação assim… Luciano 40 juntos 2013

  21. Se todos tivessem a mesma postura na hora de arcar com as responsabilidades de seus erros, com certeza não teríamos estes tipos de comentários sem lógica! Com certeza ele deve ter a chance de voltar, pois já cumpriu com todas suas obrigações e de cabeça erguida!

    Lucinao 40 – Juntos 2012!!!

  22. Muito pelo contrário Netu, se não fosse o Luciano ele continuaria ali mesmo após as denuncias

    Não tente achar pulgas em rato morto colega, ou vai acabar achando as suas próprias…

    #Luciano40 #juntos2012

  23. “Netuuuuu”, como você sabe que se ninguém denunciasse ele continuaria lá, você anda prevendo o futuro?
    Como cidadão normal, ele cometeu multas que podem acontecer com todos e pagou fazendo a reciclagem.
    Não entendi qual a crítica, o prefeito afastou o secretário por ele estar “irregular com as leis de transito” e mesmo assim você vem criticar. Procure algo de errado para criticar, muito fácil sair atirando pra qualquer lado mesmo sem argumentos.
    #Juntos2012 #Luciano40

  24. #luciano40.Ele pediu licença para frequentar o curso de reciclagem, é um cidadão como qualquer outro, cumpre com seus deveres e obrigações, também acho lamentável explorar isso politicamente.#juntos2012

  25. Pior seria se o prefeito tivesse visto e não fizesse nada!
    Isso mesmo Prefeito, mostre que não precisa esconder o que acontece e que as devidas providências já foram tomadas.
    #vamos2012 #Luciano40

  26. Levar multas não faz do secretário um criminoso. Aposto que todos os que estão aqui já levaram pontos em sua carteira, inclusive o próprio Celso Nascimento, jornalista que fez a “denúncia”.

  27. Ei, seu Esmael:

    O cara se matriculou no ato e já fez o cursinho. Vá lá um outro vivente qualquer, com seus (apenas) 22 pontos na carteira de motorista prá ver. Leva um mês aguardando na fila!

  28. É brincadeira, imagina se fosse uma pessoa comum, não seria tão simple assim, como saiu na Gazeta, seriam Multas que somariam 180 pontos.

  29. Parafraseando Abraham Lincoln ” Se quizer botar à prova o caráter de um homem, de-lhe poder”
    É o que aconteceu com o Marcelo… De especialista em transito , à incompetente secretário e Sem carater….aprendeu rápido o jeitinho brasileiro de leva vantagem…

  30. Picareta…falso moralista… Tornou-se um incompetente depois q ganhou um carguinho público…

  31. #continuaria…

  32. Se não é alguém denunciar ele continuari lá.
    FORALUCIANODUCCI.

    Essa IMPRENSA vale mais do que ouro.
    PARABÉNS.

    Eu se fosse, ele nem voltaria.
    Abs

    • Estamos em uma democracia, para os mais jovens talvez isso não tenha tanta importância, mas para os que lutaram para conseguir tem um significado valioso.
      Portanto o direito de defesa deve ser preservado.

      #luciano40
      #juntos2012