Secretário termina curso de reciclagem e aguarda parecer de Ducci

por Felippe Anibal, via Gazeta do Povo

“Secretário” Marcelo Araújo.
O secretário municipal de Trânsito de Curitiba, Marcelo Araújo, concluiu o curso de reciclagem do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e aguarda um posicionamento do prefeito, Luciano Ducci (PSB), para reassumir a pasta, da qual está afastado desde a semana passada, por acumular 22 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele disse que o caso é um assunto resolvido”.

Na semana passada, ele se licenciou do cargo para realizar o curso de reciclagem, após o colunista Celso Nascimento, da Gazeta do Povo, revelar o histórico de multas de Araújo. Como o período de licença vence nesta segunda-feira (23), Araújo aguarda um comunicado da prefeitura de Curitiba para retornar à  Secretaria.

Eu fiz todas as aulas [do curso de reciclagem], que foram extremamente positivas. De minha parte, está tudo resolvido. Eu vou aguardar uma posição do próprio prefeito, e estou à  disposição!, disse, por telefone, na manhã desta segunda. Eu me licenciei para não utilizar em nada a estrutura da Secretaria, enquanto estivesse no curso. Foi por isso que me afastei!, explicou.

Apesar de ter frequentado todas as aulas, Araújo ainda não voltou a dirigir. Ele aguarda os trâmites normais do Detran, até reaver sua CNH. O secretário ressalta que estava recorrendo das infrações e que todas foram cometidas quando ele não era homem público!. Não fiz nada de errado, não sou bandido, apenas quero trabalhar de cabeça erguida!, afirmou.

Araújo diz lamentar apenas a exploração política! que foi feita do caso, mas garante não ter se constrangido no período. Ele contou que, em dois dias, foi à s aulas de bicicleta. Nos demais, teve de pedir carona a um primo, por causa da chuva. Foi bom porque detectei problemas no trânsito ali nas imediações da PUC-PR, que precisam ser solucionados!, disse.

Economia

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba, uma reunião interna !“ da qual deve participar o prefeito Luciano Ducci (PSB) !“ deve definir se Marcelo Araújo permanecerá à  frente da Secretaria de Trânsito.

O caso

Marcelo Araújo entregou sua carteira de motorista ao Detran na última segunda-feira (17), um dia depois de o colunista da Gazeta do Povo Celso Nascimento ter noticiado que o secretário teria excedido o número de pontos permitido por lei. Araújo afirmou que, desde 2003, foram cinco infrações que somam 22 pontos.

Deixe um comentário