Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

Revista Veja dá uma sapecada no limpinho, o vice de Ducci

Fac-símile da nota na Veja. Clique para ampliar.

A coluna Holofote da revista Veja, edição desta semana, assinada pelo jornalista Otávio Cabral, traz uma curiosa nota sobre a desistência de Renata Bueno (PPS) da disputa pela prefeitura de Curitiba em favor de seu pai, o líder nacional do PP na Câmara, Rubens Bueno.

Um parêntese. A nota pode ser curiosa para o eixo Rio-São Paulo-Brasília porque os rumores dessa desavença familiar os leitores deste blog souberam antes, mas muito tempo antes.

O prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição, que já levou uma bordoada do mesmo semanário, e seu vice, o limpinho Rubens Bueno, saíram-se com essa: “Essa revista pertence ao PIG (Partido da Imprensa Golpista)”.

Mas como a sapecada tem endereço e a revista ainda não chegou à s bancas de Curitiba, vou reproduzi-la na íntegra para o ilustre leitor:

“A vereadora Renata Bueno, do PPS, havia lançado dois meses atrás sua candidatura a prefeita de Curitiba. Já tinha marqueteiro contratado, jingle pronto e apoio de dois partidos. Na semana passada, porém, foi surpreendida pelo próprio pai, deputado federal Rubens Bueno, líder do PPS e membro da CPI do Cachoeira. Rubens comunicou à  filha que ela deveria retirar seu nome da disputa, uma vez que ele havia negociado uma aliança para a reeleição do atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), de quem será vice. Sem opção, Renata obedeceu, mas avisou que não subirá no palanque de Ducci e do pai.”

Comentários desativados.