Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

Luciano Ducci promete mais missas em Curitiba, se for reeleito

Luciano Ducci vai incentivar o turismo religioso em Curitiba. Foto: divulgação.

O prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição, promete incentivar o crescimento do turismo religioso em Curitiba. Ducci disse na manhã desta terça-feira (31), durante a abertura do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que o setor atrai para Curitiba mais de 300 mil pessoas por ano, que participam de festas religiosas ou visitam templos na cidade.

Este é um setor que está tendo cuidado especial do município, que apóia as festas religiosas como a do Divino do Carmo, ou ajuda na recuperação do patrimônio religioso da cidade como a Catedral!, disse.

Nos últimos três anos, a Prefeitura afirma que fez parcerias para recuperar as igrejas da Ordem e da Nossa Senhora do Rosário, ambas no centro histórico, além de recuperar a Igreja Bom Senhor do Jesus do Portão.

Ducci lembrou que Curitiba receberá no próximo ano a Pré-Jornada Mundial da Juventude, da Igreja Católica, que deve atrair mais de 30 mil jovens para a cidade. Para o prefeito, a vinda destes turistas significa mais investimentos na cidade. O turista bem atendido gasta em restaurante, em transporte e em hotéis, gerando mais emprego e renda!, afirmou.

Para o coordenador da Pastoral do Turismo da Confederação Nacional de Bispos do Brasil, padre Carlos Alberto Chiquim, Curitiba é referência no trabalho de promoção do turismo religioso. A cidade já criou um setor específico para cuidar deste tipo de turismo, que tem uma política própria para o setor.

Mais empregos

Além de abrir o congresso de turismo religioso, o prefeito esteve na inauguração da 35!ª loja do supermercado Condor, na Cidade Industrial. Para o prefeito a nova loja vai estimular o comércio na rua João Dembinski, com a atração para a região de cerca de 100 mil pessoas por mês.

Comentários desativados.