Luciano Ducci promete mais missas em Curitiba, se for reeleito

Luciano Ducci vai incentivar o turismo religioso em Curitiba. Foto: divulgação.

O prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição, promete incentivar o crescimento do turismo religioso em Curitiba. Ducci disse na manhã desta terça-feira (31), durante a abertura do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, que o setor atrai para Curitiba mais de 300 mil pessoas por ano, que participam de festas religiosas ou visitam templos na cidade.

Este é um setor que está tendo cuidado especial do município, que apóia as festas religiosas como a do Divino do Carmo, ou ajuda na recuperação do patrimônio religioso da cidade como a Catedral!, disse.

Nos últimos três anos, a Prefeitura afirma que fez parcerias para recuperar as igrejas da Ordem e da Nossa Senhora do Rosário, ambas no centro histórico, além de recuperar a Igreja Bom Senhor do Jesus do Portão.

Ducci lembrou que Curitiba receberá no próximo ano a Pré-Jornada Mundial da Juventude, da Igreja Católica, que deve atrair mais de 30 mil jovens para a cidade. Para o prefeito, a vinda destes turistas significa mais investimentos na cidade. O turista bem atendido gasta em restaurante, em transporte e em hotéis, gerando mais emprego e renda!, afirmou.

Para o coordenador da Pastoral do Turismo da Confederação Nacional de Bispos do Brasil, padre Carlos Alberto Chiquim, Curitiba é referência no trabalho de promoção do turismo religioso. A cidade já criou um setor específico para cuidar deste tipo de turismo, que tem uma política própria para o setor.

Mais empregos

Além de abrir o congresso de turismo religioso, o prefeito esteve na inauguração da 35!ª loja do supermercado Condor, na Cidade Industrial. Para o prefeito a nova loja vai estimular o comércio na rua João Dembinski, com a atração para a região de cerca de 100 mil pessoas por mês.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Estado não deveria ser laico??

    • Laico não é ateu. Pesquise a diferença. Mesmo assim eu votaria em qualquer outro antes do Ducci.

  2. As promessas do Ducci são tão absurdas que ele já não tá mais prestando atenção no que ele mesmo fala…

  3. Misas. Claro que é importante e é legal que faça parte da vida das famílias curitibanas!Mas com a situação que se encontra o setor de saúde, segurança, transporte, pavimentação das ruas, rede de esgoto…vc acha mesmo prefeito que precisam aumentar o numero de missas na cidade? Eu acho um tanto quanto dispensável agora

  4. Agora além de tudo usa a religião para atacar. É o tipo de gente que vai direto pro inferno quando morrer, afinal ele engana descaradamente os cidadãos, promete mundos, deixa pessoas morrerem em filas, no trânsito e agora ainda coloca religião no meio???

  5. Alguem já foi até este Condor, de carro? NÃO VÁ !!!

    Eu moro na região e PERDI 1h25m do meu precioso tempo no trajeto da Eduardo Sprada até passar pelo Condor !!!

    O normal é eu demorar de 2 a 3 minutos, e o tempo adicional de 82 minutos foi devido a um semáforo IRRESPONSÁVEL que o governo deste prefeito que aí está aprovou bem em frente ao Condor, que fica a 30 metros de uma rotatória que se localiza Exatamente ao final de uma rua Imensa e bem no meio de outra de tamanho similar… as duas Extremamente Movimentadas!

    Quer dizer, é Óbvio que não houve qualquer análise antes de ser colocado este semáforo alí, e por dedução lógica, claro que há um enorme jogo de interesses por traz disto tudo… ou quem sabe coisa pior… e é por isto eu digo, Ratinho na Veia !!!

    Compras no hipermercado ao lado de casa?!? tá Louco !! é muito mais rápido eu ir ao Carrefour do Barigui que fica uns 10km de casa… além de menos combustível, eu não vou me estressar com isto tudo, hehe

  6. Parece piada, mas é realidade!
    O pior é que existem pessoas que acreditam nessa criatura.

  7. Que Deus perdoe esse pecador que deixa as pessoas morrerem nas filas de Hospital, mais missas de sétimo dia é isso??
    Fora Ducci Luciano

  8. e´tanta promessa do luciano promessinha que vai faltar água benta para tanta missa.

  9. Parabéns ao blog, essa postagem foi o momento de humor do dia.

  10. Esse nem com reza braba…