Luciano Ducci promete licitar metrô em agosto; veja o vídeo

O prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição, foi ao programa Band TV – Eleições 2012 prometer o lançamento do edital de licitação do metrô para agosto. O vídeo foi ao ar na madrugada desta terça-feira (17).

Discutimos o projeto amplamente com a sociedade e com o Ministério das Cidades, e garantimos recursos do governo federal para a obra. Nosso modelo de licitação servirá de modelo para outras cidades!, destacou Ducci.

A promessa é que o metrô curitibano esteja em pleno funcionamento em 2016.

O prefeito respondeu a perguntas dos jornalistas José Wille (Band TV e Band News FM), Martha Feldens (Jornal Metro) e Lorena Pelanda (Band News FM), todos do grupo Band de Comunicação.

Além de propostas para melhorar a mobilidade urbana, Luciano Ducci também destacou projetos para saúde, educação e segurança. Na educação, Luciano disse que em quatro anos foram criadas 10 mil vagas nas creches municipais, e que outras sete mil vagas serão criadas para zerar a fila.

Criamos Unidades de Emergências 24 Horas para atendimentos emergenciais e mudamos o protocolo de atendimento para ordem de urgência e não mais por ordem de chegada!, explicou o candidato à  reeleição.

Quanto à  contratação de médicos por meio de fundação, Ducci defendeu que é um modelo que vem dando certo, é transparente e usado também pelo governo federal. Ele também disse que recentemente foram contratados 600 médicos para a cidade.

Na área da Segurança Pública o destaque foi a criação de novas Unidades Paraná Seguro em parceria com o Governo do Paraná. Teremos 10 dessas unidades por toda a cidade, além de 75 módulos móveis da PM, estamos reforçando a iluminação dos bairros e instalando câmeras de monitoramento!, disse Luciano Ducci.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vi a mesma placa citada pelo Bob acima. E aí prefeito onde está? Aliás onde está tudo que você prometeu e não cumpriu?

  2. POR QUE NÃO AGILIZOU A LICITAÇÃO ANTES DA ELEIÇÃO??? É mais ou menos a mesma idéia de encher o centro de obras JUSTO nesse ano.

  3. Eu li: “Ducci promete tocar no assunto metrô um pouquinho antes da eleição, pra continuar a chamar atenção”…
    brincadeira…

  4. Acabei de passar do lado da favela do Barigui, rente a canaleta de ônibus e vi uma placa…

    ” DUCCI CADÊ AS CASAS QUE VOCE PROMETEU QUE IA CONSTRUIR”, algo assim

    passem la e confiram kkkk

  5. Ta prometendo metro na véspera da eleição né…mas que pena Ducci, metro demora em media 4 anos pra ser concluido, ou seja, vc nao vai estar no cargo!

  6. hahahaha em ano de eleição obras é o que nao faltam né nao ducci!?

  7. lá vem ele com este papo , não vale a pena ver de novo !! os curitibanos não vão dar a chance para vc enganar de novo

  8. Se a execução do projeto do metrô ocorrer nos mesmos moldes da execução da linha verde, será um verdadeiro fracasso (uma obra incompleta, cara e mal feita), quem utiliza diariamente a linha verde sabe que o projeto foi mal executado. Oxalá, a execução do projeto do metrô não seja realizado com tanta incompetência, evitando prejuízos para o transporte público e o desperdício dos nossos impostos.

  9. Pode licitar o que quiser,mas terá que ganhar a eleição para dar sequência a este projeto insano de metrô.

  10. com a sociedade não foi discutido quase nada fizeram um audiência pública mequetrefe onde o marcos isfer disse que as empresas de ônibus não seram indenizadas sendo que no projeto do metrô preve indenizaçãopara as empresas de ônibus, basta ver a gravação , a pergunta foi feita pela dra clair e a resposta quem deu foi o marcos isfer.