Justiça rejeita recurso de Derosso contra cassação

por Ivan Santos, via Política em Debate

João Cláudio Derosso.

O juiz Luciano Carrasco rejeitou hoje recurso do ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (sem partido), contra a cassação de seu mandato de vereador por infidelidade partidária. Derosso argumentava que seu pedido de desfiliação, feito em carta dirigida a Executiva Estadual do PSDB, no início de maio, não teria sido efetivado porque o partido não havia comunicado oficialmente a Justiça. A defesa do ex-vereador alegou ainda que nos registros do Tribunal Superior Eleitoral, Derosso seguia como filiado à  legenda tucana.

Carrasco, porém, observou que o sistema de registro do TSE só é atualizado a cada seis meses. E que o PSDB comunicou a desfiliação de Derosso no último dia 8 de maio.

Com isso, fica mantida a decisão que determina a posse da suplente, Maria Goretti David Lopes, marcada para o próximo sábado.

Derosso pediu desfiliação do PSDB para não ser expulso por conta das acusações de gastos irregulares com publicidade e contratação de funcionários fantasmas! durante sua gestão como presidente da Câmara.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Derosso não pode mais ocupar nem cargo de síndico de prédio. Além de devolver o dinheiro que ele afanou, nunca mais devia poder se candidatar. Duro que é da mesma cambada de Ducci e companhia

  2. Tem que pagar pelo seus atos! Se não é homem pra aassumir o que faz, pega seu banquinho e saia de fininho.
    O Gustavo teve franqueza o suficiente pra se unir ao PT mesmo com todo o perigo que ele correu ao fazer isso. Isso éhombridade e não pedir pra revogar um pedido mais do que justo de cassassão!

  3. De fato, justiça teria sido feita se ele tivesse que devolder aos cofres públicos o que tomou para si. Cadeia nele! isso seria justiça. Agora se ele retomasse o mandato, aí seria piada.

  4. Um salve para a Justiça , Derroso e agora sem partido

  5. a melhor parte é”…João Cláudio Derosso (SEM PARTIDO)..” hahahahahhaha agora ele ama o PSDB né, incrível

  6. Tomaaaaaa Derosso !!

  7. Como diz A justiça tarda, mas não falha

  8. É isso q estava faltando. Um juíz carrasco.É guilhotina neles meritíssimo…a sociedade quer ver essas cabeças na bandeja.