Gustavo Fruet coleciona vitórias no ‘front’ jurídico

Fruet toma um ‘mate’ na Praça Santos Andrade. Foto: Anderson Tozato/O Estado.

A campanha de Gustavo Fruet (PDT) rumo à  prefeitura de Curitiba vem colecionando importantes vitórias na frente jurídica. Hoje, por exemplo, o pedetista se livrou de uma multa de R$ 15 mil por suposta campanha extemporânea no Facebook.

Coube ao jurista e professor Luiz Fernando Pereira, o Pereirinha, coordenador jurídico de Fruet, a tarefa de convencer o juiz Fernando Morais, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da legalidade das atividades do candidato do PDT na internet.

“A nova decisão só confirma a legalidade das participações de Fruet nas redes sociais. Essa foi a terceira tentativa frustrada dos adversários de multar ou censurar Fruet”, disse Pereirinha.

O TRE já havia rejeitado outras duas ações do PRP, que pedia a condenação de Fruet por suposto uso da internet em campanha antecipada.

Simpatizantes de Fruet criaram na rede social um grupo intitulado Eu voto no Gustavo Fruet!.

Além da página no Facebook, o TRE considerou legal o site www.raioxcuritiba.com.br !“ criado pela equipe de Fruet para receber sugestões e reclamações sobre a cidade.

Estas ações foram assinadas pelo presidente estadual do PRP, Jorge Martins, que desde fevereiro de 2011 ocupa cargo comissionado no time do prefeito Luciano Ducci.

Recentemente, Martins foi promovido a secretário de Relações Institucionais, em substituição a Hélio Wirbiski (PPS), que deixou o cargo para disputar cadeira na Câmara.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Concordo com o Lenilson, gente usando a prefeitura para fazer propaganda de certa forma enganosa (pintando uma Curitiba que não existe) e estão reclamando de grupo criado por pessoas que gostam do trabalho do Fruet. É pura coerência!

  2. le ateh o fim a matéria. Um que fez isso agora trabalha pro outro… Bom, pelo menos o Ducci não tá no páreo. Mais 4 anos ia ser dureza

  3. opa, vo acessar esse site do raio x!

  4. corretismo retirar está multa , pois tem gente que usa outro métodos de propaganda e não ganham multa , pq o Fruet tem que ganhar !!

  5. Um bom profissional a gente tambem ve nesse tipo de caso! Fruet doutor em direito sabe bem como recorrer nessas situações! Agora tem gente por ai que é médico e a saúde que deveria ser o ponto forte, é um dos pontos mais carentes em Curitiba.

  6. Só tentam desestruturar o Fruet, SÓ tentam!!!

  7. pura intriga da oposição! eles fazem a mesma coisa…querem é derrubar o mais forte, pena que sem resultado né kkk

  8. Não tem nada demais no fato de os eleitores utilizarem as redes sociais para divulgar tudo de bom que seu candidato tem feito. Claro que são infundadas estas acusações, isso acontece porque a oposição não suporta ver o Gustavo se sobressaindo por todos os meios onde passa.

  9. Derossando o Ducci conseguiu coisas bem piores>>>
    SITE DA PREFEITURA é propaganda pura, com o nosso dinheiro!
    Uma rede social nao tinha cabimento ser punida.. .entao, o site da prefeitura tem que sair do ar (entrem láagora pra vcs verem…)

  10. Mas ele tinha sido punido pelo que?

    Poxa, Tem gente que usa a prefeitura para fazer propaganda e nada acontece..nada mais justo tirar essa multa.

    Coisa pior acontece e nenhuma punição…

  11. Cada vez mais que converso com as pessoas, vejo que GUSTAVO FRUET tem a confiança do eleitor curitibano. Pq o eleitor curitibano quer votar na PESSOA Gustavo Fruet, pq acredita na mudança e no compromisso em fazer o melhor para as pessoas e para a cidade. Chega de Beto Richa/Ducci, não queremos mais negociatas, acordos, altas% que recebem de COTRANS,URBS,ICI,MÁFIA DO LIXO,CONSILUX para beneficiá-las em acordos obscuros. Queremos transparênciaaaaaaaaaaa e menos maracutaias.Este ano TEREMOS A MUDANÇA QUE CURITIBA E O POVO QUE NELA VIVE MERECE.Vamos juntos com Gustavo Fruet. Abraço a todos.

  12. também o homem é doutor em direito.