Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

Greca na feira do Bacacheri

Rafael Greca fez campanha na feira do Bacacheri. Fotos: Freddy Pinheiro.

O candidato do PMDB a prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, visitou neste final de semana a feira livre do bairro Bacacheri, na Avenida Jose Gulin. Na agenda, Greca foi acompanhado pelo candidato a vereador Edemesio Xavier.

Durante a caminhada, o candidato conheceu a barraca da professora de ciências e artesã Roseli Garbelini Trindade, que confecciona aventais, bolsas, almofadas e outros, a partir do aproveitamento de produtos que iriam para o lixo, como sacos de ração animal.

A cidade deve promover e incentivar a produção de produtos como esse que, além de um belo trabalho, ajudam a diminuir o uso dos lixões e contribuem para a sustentabilidade e o meio ambiente!, disse Greca.

O conhecimento da barraca da professora, que é uma das lideres do movimento Eu Cuido do Futuro!, deu a ideia para que Greca propusesse a criação de uma feira ao ar livre apenas de produtos reciclados e ecologicamente corretos.

Por que não abrir uma feira apenas com produtos como esse, quem sabe em uma rua cental da cidade? à‰ uma ideia inovadora e muito boa, por isso, precisamos incentivar!, ressaltou o candidato.

Tradição

Na tradicional feira do bairro são comercializados frutas, verduras, carnes, frios, pescados, massas, artesanatos e brinquedos. Greca, profundo conhecedor da história de Curitiba, falou um pouco sobre as feiras de rua características de Curitiba.

Esta é uma das tradições mais antigas de Curitiba. As feiras ao ar livre foram iniciadas pelos imigrantes alemães e italianos, em meados do século XIX, que vendiam seus produtos produzidos nas chácaras!, disse.

A feira do Bacacheri funciona todos os domingos, das 8h à s 13h na Avenida Jose Gulin, ao lado da antiga Cerâmica Colle.

Comentários desativados.