Em artigo sobre multas de trânsito, Fruet chama Ducci de omisso

Fruet (PDT). Foto: Thea Tavares.

por Gustavo Fruet*

Mais uma vez, o prefeito de Curitiba demonstra omissão.

Manter no cargo de secretário de trânsito um recordista em multas é sinal de descaso com o cidadão de bem, que se submete à s leis.

Ou o fato de ser membro do órgão (JARI) que julga recursos de motoristas infratores coloca o secretário acima da lei?

Como pode um secretário, que deveria zelar pelo cumprimento das leis de trânsito, desrespeitá-las reiteradamente, dirigindo e falando ao celular, estacionando em local proibido, furando sinal e andando acima do limite de velocidade?

Não podemos aceitar como normal um motorista acumular mais de 200 pontos em infrações. Pior ainda, sendo a maior autoridade de trânsito de Curitiba.

No último domingo (15) !“ data na qual surgiram as primeiras denúncias !“ o secretário se apressou em emitir nota e garantir que antes de ser nomeado, no início deste ano, comunicou ao prefeito sobre sua extensa ficha de multas.

Em entrevista publicada nesta terça-feira (17) na Gazeta do Povo, o prefeito afirma que ficou surpreso com a denúncia, já que quando convidou Marcelo Araújo para ser secretário não sabia do assunto.

Isso é coerência?

Esta não é a postura correta e rigorosa que os cidadãos esperam do prefeito.

Aliás, este não é o primeiro episódio de omissão do atual prefeito.

Assim se manteve em relação à s denúncias de corrupção na Câmara, quando se distanciou do processo e, de longe, conduziu a bancada governista para proteger João Cláudio Derosso.

Foi omisso ao não vetar, no início deste ano, o reajuste de 30% aprovado pelos vereadores para os próprios salários.

Mais omisso ainda foi ao não determinar a investigação da empresa Consilux, que manipulou radares de trânsito e não foi capaz de flagrar carro a 190 km/h na noite do assassinato de dois jovens. Aliás, a empresa continuou recebendo da Prefeitura mesmo depois das denúncias.

Isso só para citar alguns casos.

Repito. Não é essa a postura que os curitibanos esperam do seu prefeito.

*Gustavo Fruet é candidato a prefeito de Curitiba pelo PDT.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o descaso do Prefeito com Ctba começa com o fato de ele nem saber o que acontece em Curitiba. É mais ou menos como se um prefeito fosse médico e a saúde ficasse uma porcaria.
    ..
    OH WHAIT.

  2. O Fruet falou mais ou menos o que eu pensei quando eu vi no jornal sobre o Secretário das Multas…. Boa Gustavo!

  3. Claro que ele é omisso! Quem é que mantém um secretário que deveria ser pelo menos um exemplo de bom cidadão no trânsito quando na verdade é um irresponsavel!?

  4. REALMENTE É DE FICAR COM VERGONHA DESTA SITUAÇÃO, COMO PODE O CARA TEM UM CARGO SECRETARIO DE TRANSITO E FAZ UM MONTÃO DE MULTA , O DUCCI PARECE QUE ESTÁ APOIANDO ISSO , Parabéns Fruet pela sua manifestação !!

  5. Fora Ducci urgente, acorda Curitiba

  6. POIS É, E COMO PODE O RELATOR DA CPI DO MENSALÃO, QUE FEZ MUITAS ACUSAÇÕES AO PT, ESTAR COLIGADO COM ELES….REALMENTE GUSTAVO FRUET É MUITO INCOERENTE!!! COMO VAI SER AGORA NO JULGAMENTO DO MENSALÃO, QUANDO FOREM ESCUTAR AS ACUSAÇÕES FEITAS PELO RELATOR, GUSTAVO FRUET, CHAMANDO O PT DE LULA DE LADRÕES…E AGORA ESTA ABRAÇADO AOS LADRÕES… ME DIGA COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM TU ES!!!

  7. É lamentável que um secretário desrespeite a lei. Todavia, a questão dos radares e das multas devem ser tratados pelos candidatos de forma responsável. Infelizmente, pelo nossa cultura, existe a necessidade de radares. Certamente quem obedece e segue a leis de trânsito nunca será multado. Falar em industria da multa é defender transgressores. Ao longo de 35 anos de carteira e dirigindo todos os dias, poucas vezes fui multado. Considerei as multas justas e as paguei sem contestar. não vamos defender transgressores da lei.

  8. Então o ngócio é pior do que a gente pensava, já que nem honestidade pretérita ao empossamento no cargo houve. Prezado Marcelo, como secretário voçê é um ótimo professor da optativa mat´ria Direito no Trânsito, memsmo q não siga as regras. DUCCI tem um urubu rondando sua campnaha, pode crê!!!!

  9. Um absurdo. Este secretário deverá ser exonerado. Não possui credibilidade.

  10. O professor!

    Agora o Tio Fruet pegou pesado!

    Mas eu gosto do Tio Ducci ops!! Tio LuCCiano!
    Sempre apresenta bons número.
    30 milhões em 4 anos sem herança.
    200 pontos na carteira do cidadão que cuida do transito.
    1 lenda urbana sobre um segundo carro do acidente que só a empresa do radar deve saber.

    O Professor não esqueça que aprendi a Fazer um tar de mapa de mídia.
    Todo a vez que vc ver a propaganda do Paraná Um estado de respeito, ali foi se 30 segundos R$ 46 mil embora!
    Eita respeito caro!

    Nada do meu estagio que falta de coerência?!

    Abs

  11. Isso é brincadeira secretario com carteira cassada por perda de pontos…Belo exemplo como homem publico….Ainda bem que esta chegando ao fim essa turma de imcompetentes…

  12. perai? mas o q foi noticiado pela GAZETA DO POVO, FOI Q O SECRETARIO ATINGIU 22 PONTOS NA CARTEIRA, E Ñ 200 PONTOS, COMO ESTA NO BLOG!? NESSA ESTORIA ALGUEM ESTA MENTINDO?

  13. o fruet quando assumir terá que fazer uma faxina na urbs e na setran.

  14. parabens ao candidato pela manifestacao. Faço minhas, uma eleitora indignada, as palavras do gustavo.