Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

De @LucianoDucci para @Ratinho_Jr: você é nosso e nós somos “teu”

Ratinho Jr, Luciano Ducci e Beto Richa durante a Marcha para Jesus.

A poética mensagem enviada pelo deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) — “você é nosso e nós somos “teu”” — ao governador fluminense Sérgio Cabral (PMDB), na CPI do Cachoeira, parece que continua inspirando os políticos da capital paranaense. Segundo os estrategistas da coligação de Gustavo Fruet (PDT), a mesma mensagem poderia ter sido trocada ipsis litteris entre os candidatos a prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB), que tenta a reeleição, e Ratinho Jr (PSC).

Os gustavistas acreditam piamente que há um acordo branco celebrado entre Ratinho e Ducci para que ambos cheguem ao segundo turno e deixem no retrovisor o pedetista.

A tese consiste no fato de o prefeito poupar o candidato do PSC para tê-lo como adversário. Ou seja, Ducci já teria escolhido Ratinho para “derrotá-lo” com mais facilidade na segunda etapa eleitoral.

Em contrapartida, continuam analisando os gustavistas, Ratinho Jr não criticaria a gestão do prefeito Ducci.

Para a tropa de Fruet, a mensagem de texto enviada por Vaccarezza poderia ter sido a mesma enviada por Ducci a Ratinho Jr: “você é nosso e nós somos “teu”!.

“Um escolheu ao outro, agora eles se esqueceram de combinar isso com os eleitores”, disse ao blog um dos coordenadores da campanha de Fruet, que pediu para não ser identificado.

Ontem, o candidato do PDT saiu da toca e partiu para o ataque contra Ducci e Ratinho ao afirmar que os dois adversários não têm posição sobre nada.

Comentários desativados.