Copel terá que explicar compra de avião para Aneel

por Ivan Santos, via Política em Debate

Deputado Tadeu Veneri (PT).

Autor de uma ação popular questionando a compra de um avião modelo King Air 350 pela Copel, o deputado estadual Tadeu Veneri (PT) informou hoje que a operação também está gerando dúvidas na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Através da Superintendência de Fiscalização Econômica e Financeira, a Agência requisitou à  direção da Copel os estudos realizados para a compra do avião.

A Copel comprou o avião em janeiro deste ano e, conforme um convênio firmado com o governo do estado, a aeronave também poderá ser usada pelo Executivo. A Aneel quer saber se o governo irá pagar pelo compartilhamento do avião e também pede explicações sobre a razão de a Copel Transmissão e Geração de Energia ter bancado integralmente o investimento.

No relatório, em que foram analisados outros aspectos da companhia em uma inspeção de rotina, a Aneel pergunta se há previsão de pagamento pelo governo do Estado pelo uso.

Na ação movida no ano passado, e que tramita na 4!ª Vara da Fazenda Pública em Curitiba, Veneri aponta supostos indícios de que a compra do avião teria sido direcionada. De acordo com o deputado, a aeronave fornecida pela empresa vencedora da licitação seria a única que atenderia a todas as exigências previstas no edital.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Talvez uma empresa assim precise apenas comprar avião para o governador. Ai talvez algum politico sem visão possa aparecer na mídia e alguns alienados possam criticar gratuituamente. Afinal, em nenhum dos casos se paga na nada, ne? Falar é fácil. Duro é realizar.

  2. Alguem ai sabe ao certo em quantos estados do Brasil a Copel tem empreendimentos de transmissão e geração de energia com concessão da Aneel? Me parece que em S.Paulo, Mato Grosso, Maranhão, Rio Grande do Norte e do Sul, Santa Catarina, … . Será que uma empresa assim precisa de avião?

  3. eu assisti o filme chinatown. eu comparo o parana da mesma maneira hoje.

  4. quem teve a brilhante ideia de comprar aviao pela copel???

  5. Eita Betinho, sua casa tá caindo hein? Meu deus,quanto amadorismo e tanta cara de pau. Estão se achando acima de qualquer suspeita? Se continuar assim você não fica os quatro anos.