Começou a campanha: Justiça determina apreensão de revista com ataques a Gustavo Fruet

Fac-símile da capa da revista.

O comitê jurídico da campanha de Gustavo Fruet (PDT), comandada pelo jurista e professor Luiz Fernando Pereira, o Pereirinha, está tendo bastante serviço no início da batalha pela prefeitura de Curitiba.

Depois de livrar Fruet da censura no Facebook e na internet, agora os causídicos o comando de Pereirinha conseguiram na Justiça um mandado de busca e apreensão dos exemplares da edição de abril de 2012 da Revista Panorama.

Segundo o advogado Gustavo Guedes, da equipe de defesa do pedetista, a publicação, com claros objetivos eleitorais, tentava ligar o nome de Fruet a escândalos de corrupção.

O desembargador da 18!ª Câmara Cível, José Sebastião Fagundes Cunha, garante que as afirmações publicadas na Panorama não têm qualquer base.

Afirmações como “Cascata de lama pode afundar candidatura de Fruet” desprovida de um contexto de fatos por ele realizados, sem especificar quais os atos por ele praticados, mas difundindo generalidades, podem acarretar a má informação dos mais simplórios que, desgraçadamente são a maioria da Nação!.

O magistrado confirma os objetivos eleitorais da reportagem. Induvidoso que quer atingir a candidatura de Fruet e não noticiar fatos, circunstâncias e notícias. Diz, a exemplo, que opção por más companhias pode custar fracasso na candidatura de Gustavo Fruet, mas não diz em que consistiriam suas ações em companhia de tais pessoas!, completa.

A decisão, que atende a ação proposta pelo pré-candidato a prefeito pelo PDT, Gustavo Fruet, determina ainda a retirada da matéria do site da Revista Panorama e estabelece R$ 5 mil em multa por dia em caso de desrespeito.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. “O Guga é igual a massa de pão. QUANTO MAIS BATE, MAIS ELE CRESCE” hahahahahah os comentários estão ótimos! kkkk Vai Gustavo!!

  2. Falta de debate é um problema sério na política do nosso país, e quando faltam argumentos pra atacar um candidato… como no caso do Fruet, são inventados boatos pra iludir e enganar o eleitor. Espero que essa imprensa vendida seja de fato punida, para não manchar a imagem de toda uma classe de profissionais.

  3. O Guga é igual a massa de pão. QUANTO MAIS BATE, MAIS ELE CRESCE.

  4. É CLARO QUE TEM COISA DA PREFEITURA DE CURITIBA AÍ. QUEM MAIS FORA O DUCCI IRIA QUERER PREJUDICAR O GUSTAVO?
    O DUCCI É SUJO PRECISA DESSE TIPO DE ARMAS PARA JOGAR.
    O CONTRÁRIO DO GUSTAVO, QUE TEM FEITO UMA CAMPANHA HONESTA E TEM SIM A MAIOR ACEITAÇÃO ENTRE O POVO.

  5. tem gente apelando mesmo !! não adianta o Fruet vai ser o prefeito de ctba

  6. é muita sujeira!!!A honestidade de Fruet vai ganhar essa eleição

  7. Essa turma que ta tentando argumentar contra o Fruet vai cair da cascata logo logo…

  8. Simplesmente é uma vergonha isso…só conseguem atingir o Gustavo Fruet com mentiras e papo furado! O único argumento que a concorrência acha é esse…o do envolvimento com o PT e o mensalão, porém esqueceram de lembrar que Fruet denunciava na CPI os corruptos do PT…como existe em todo partido! Mas se aliou ao PARTIDO PT não aos corruptos do mensalão

  9. ISSO AI É COISA DO DERO$$O, O OFICINA DA NOTICIA E APREFEITURA EM AÇAO.

  10. tem que ser investigado, quem é que esta patrocinando esta revista, e mais, se ela recebe ou recebeu da prefeitura de curitiba algumas merrecas durante os ultimos anos.

  11. Isso e cois do dulti

  12. Estamos em julho…as revistas são mesmo de abril?????????? Se sim, j´devem ter circulado né…quem costuma ver a revista já viu…..por mais q decidiram fazer um edição extra. Meio estranha essa história ai.

  13. essa é a justiça que temos .nos merecemos essa justiça porque votamos em candidatos, que gosta so de se ostentar. antes havia mais debate mais pessoas paltadas na lei,e mais informados .quando qualquer pessoas entrou na politica semple vai dar o que vemos. rasgar a constituição .desrespeito as coisas que está dentro da lei.a anistia foi prevista em lei .deixe o mundão falar .se não fosse a anistia ,brizola , fhc .serra e outros não estariam no brasil jamais.porque pisar numa coisa que todos apoiaram na epoca? muitos politicos estão desfrutando essa anistia…..embora o assunto e outro .mas eu resolvi me descorrer por esse lado .

    • FHC e Serra anistiados?Serra foi um covarde. Era presidente da UNE em 64 e fugiu sem motivos. A coisa começou a ficar feia em 68 com o AI5. Serra deixou o Brasil e foi viver no Chile e qdo Allende foi deposto, Serra fugiu sabe pra onde? pro EUA. Exatamente para o país que financiou o golpe no Brasil. FHC foi pro Chile trabalhar com toda mordomia de um embaixador e voltou em 68 se aposentando como professor da USP no ano seguinte.(com apenas 38 anos de idade). Enquanto isso Dilma foi presa e torturada….
      http://www.youtube.com/watch?v=w45RosZRfO8&feature=share

    • é… e “descorreu” pelo lado equivocado. só tem uma diferença: estas pessoas, citadas por você e que se beneficiaram da anistia cometeram que crimes na época??? e porque será que quem torturou, matou, reprimiu, censurou também se beneficiou da lei de anistia?
      parece que és mais dos saudosos dos anos de chumbo. então lhe proponho que quando eu tomar o poder num golpe, eu invada sua casa lhe prenda e sente a borracha em você e lhe diga: “é preciso para o bem da nação” aí você vai me dizer: “mas eu não fiz nada” e eu vou te responder: “isso é o que você diz. você é um subversivo, isso sou eu quem decide, afinal eu sou a lei”.
      aí vamos ver se você continuará a defender a ditadura…

  14. SEMPRE TEM ALGUEM QUERENDO BARGANHAR ALGO NAS COSTAS DE QUE SABE TRABALHAR, ESSA E A POLITICA BRASILEIRA……

  15. As pessoas que governaram e governam a prefeitura de Curitiba sempre jogaram sujo nas eleições municipais.

  16. essas revsitas são um lixo , ficam a serviço dos derrotados.