Vereadora Professora Josete reclama do machismo e vai à s lágrimas

Professora Josete (PT).
A vereadora Professora Josete (PT) precisou fazer um discurso exaltado na Sessão desta segunda-feira (04) na Câmara Municipal de Curitiba. Ela tinha uma fala agendada na tribuna desde semana passada, mas a mesa executiva inscreveu, de última hora, outra vereadora antes de Josete.

Depois de reivindicar sua posição na Tribuna, Josete foi chamada de “insensível” por alguns vereadores, inclusive da mesa executiva. Em seguida, Josete fez um discurso inflamado condenando o “feudo” há muito instalado na Câmara Municipal de Curitiba.

“O feudo acabou, e apenas alguns vereadores não perceberam!”, disse. “Estamos vivendo outro momento no nosso país, e fomos eleitos para representar o povo e não interesses pessoais. Para isso, há que existir democracia na Mesa Executiva e o Regimento tem que ser obedecido!”, continuou.

Josete também condenou o machismo e a grosseria com que vereadores colocam suas questões.

“Não admito que nenhum vereador me trate com essa postura preconceituosa, machista, autoritária e antidemocrática!”, disse. Ao relembrar sua trajetória política para exigir respeito, Josete se emocionou.

A vereadora também falou sobre o ex-presidente Lula e o seu respeito pela democracia e criticou a politicagem promovida por grupos políticos em favor de interesses próprios. Josete destacou, em sua fala, que o fato de uma mesma pessoa, o vereador João Cláudio Derosso (sem partido), ocupar a presidência da Casa por mais de 15 anos é a causa de muitos dos problemas que o Legislativo Municipal enfrenta atualmente.

Economia

[audio:http://mediaenterprise.dohmsweb.com.br/mediafiles.professorajosete.com.br/atuacao/264_199.mp3]
Clique aqui para fazer o download do áudio

Comments are closed.