Vereadora Professora Josete reclama do machismo e vai à s lágrimas

Professora Josete (PT).

A vereadora Professora Josete (PT) precisou fazer um discurso exaltado na Sessão desta segunda-feira (04) na Câmara Municipal de Curitiba. Ela tinha uma fala agendada na tribuna desde semana passada, mas a mesa executiva inscreveu, de última hora, outra vereadora antes de Josete.

Depois de reivindicar sua posição na Tribuna, Josete foi chamada de “insensível” por alguns vereadores, inclusive da mesa executiva. Em seguida, Josete fez um discurso inflamado condenando o “feudo” há muito instalado na Câmara Municipal de Curitiba.

“O feudo acabou, e apenas alguns vereadores não perceberam!”, disse. “Estamos vivendo outro momento no nosso país, e fomos eleitos para representar o povo e não interesses pessoais. Para isso, há que existir democracia na Mesa Executiva e o Regimento tem que ser obedecido!”, continuou.

Josete também condenou o machismo e a grosseria com que vereadores colocam suas questões.

“Não admito que nenhum vereador me trate com essa postura preconceituosa, machista, autoritária e antidemocrática!”, disse. Ao relembrar sua trajetória política para exigir respeito, Josete se emocionou.

A vereadora também falou sobre o ex-presidente Lula e o seu respeito pela democracia e criticou a politicagem promovida por grupos políticos em favor de interesses próprios. Josete destacou, em sua fala, que o fato de uma mesma pessoa, o vereador João Cláudio Derosso (sem partido), ocupar a presidência da Casa por mais de 15 anos é a causa de muitos dos problemas que o Legislativo Municipal enfrenta atualmente.

[audio:http://mediaenterprise.dohmsweb.com.br/mediafiles.professorajosete.com.br/atuacao/264_199.mp3]
Clique aqui para fazer o download do áudio

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. QUEM ÉO PAUDAGUA DO PRADO PRA FALAR DO LULA?VEREADOR PAUDAGUA… FOI PEGO DIRIGINDO ALCOLIZADO,APLICOU 171 NO POLICIAL MAS Ñ COLOU,UNS CORRUPTOS ESSES TUCANOS, EM OUTUBRO VAMOS DAR O TROKO NESSA CORJA AI, NÉ iGOR? PODE ESPERAR PRA CRER!!! FORA DERO$$O,FORA DUCCI,FORA PRADO, FORA TORQUATO,FORA TUCANADAS DO DEMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Por favor né gente! Não é porque a Dona Lourdes é idosa, é que não podemos criticar a sua fraquíssima atuação parlamentar.

  3. professora josete conte a gente , a senhora é um exemplo nessa casa onde vereador pega 10% do cartão qualidade, fazem contratos de publicidade ilegais,usam notas de laranjas para pegar verba de publicidade….

  4. Grande ESMAEL, faz tempo que não posto por aqui companheiro !

    “Ela tinha uma fala agendada na tribuna desde semana passada, mas a mesa executiva inscreveu, de última hora, outra vereadora antes de Josete. ”

    A outra Vereadora, que não é jovem como a excelentíssima Professora Josete, se trata da Dona Lourdes, inscrita com PREFERÊNCIA CONFERIDA POR LEI FEDERAL, a qual todos sabemos se tratar do Estatuto do Idoso.

    Ambas mulheres, ambas foram às lágrimas, por motivos diferentes, dignos de respeito, mas não necessariamente concodância.

    Profª Josete descompensou pelos motivos já alegados e transcritos logo acima.

    Dona Lourdes, por sua vez, não tendo sido atendida sua preferência decorrente de Lei Federal, em razão de alegado dispositivo de Regimento Interno pela Profª Josete, chegou às lágrimas pela injustiça publicada pela Gazeta do Povo, em matéria que tentou levar o eleitor a crer que Vereadores Competentes são os virtuais, não os de carne e osso.

    Eis a informação que pode ter faltado.

    Grande abraço nobre ESMAEL !!!