“Veja” desta semana traz denúncia contra o prefeito Luciano Ducci

Luciano Ducci (PSB). Foto: Denis Ferreira Netto.

A revista Veja desta semana faz uma denúncia contra o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, do PSB, candidato à  reeleição com o apoio do governador Beto Richa, do PSDB.

A edição do semanário ainda não chegou à  capital paranaense, mas já está circulando neste sábado (16) em São Paulo.

O título da reportagem de Veja é “O enriquecimento descomunal do prefeito”.

Os paulistanos que leram a denúncia contra o curitibano garantem que é nitroglicerina pura. Há menções a fazendas, gados, capataz, dentre outras ‘cositas más’.

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sabe, tem hora que me pergunto daqui a quantos milhões de anos o ser humano voltará a ser feto no seio de sua mãe. Toda ano de eleição é sempre a mesma coisa, fala , fala , mas não acontece nada………..

  2. A questão é simples: Ou ele tem culpa ou não tem. Nada tem haver com partidos politicos. É uma questão simples para o MP investigar e ponto final. Ninguém enriquece tão rápido trabalhando, muito menos na Administração Pública. Mas a poucos meses da eleição, acho que a 2012 já era para o Prefeito.

  3. É muito justo que verifiquem se houve enriquecimento ilicito por parte do prefeito de nossa cidade mas a revista veja poderia dar uma olhadinha nas contad do senhor LULA e de sua família!!!acho que vão encontrar muita coisa errada por lá.

  4. Ué, Ismael? Quer dizer que agora Veja tem credibilidade? As posses da família de Luciano Ducci dizem respeito à herança de sua esposa, e não estão vonculadas à vida pública do prefeito. O jornalista Otávio Cabral, de Veja (sempre acusado pelos petistas de não ser sério, entre outros elogios), tem em Gustavo Fruet um aliado para suas reportagens; o ex-tucano é uma de suas principais fontes no Paraná. Preciso dizer mais?
    Tanto Luciano Ducci não tem o que temer que foi hoje ao MP expor sua declaração de Imposto de Renda. Afinal, quem não deve, não teme.

  5. Ah, Parreiras!
    O senhor ter feito a vida como assessor de político, é legítimo. Defender as idéias de seu grupo Também. Agora difundir jornalismo de esgoto, não esperava isto do senhor. A lista da Forbes é publicada, de fácil acesso, então vá lá e procure encontrar. Faça um copie e cole, para que possamos ter as informações corretas. Lembro de quando é publicada a lista, os meios de comunicação faz menção aos brasileiros citados e nunca se falou no nome de Lula.É isso aí. Distribuir lixo, falsa notícia, não deveria ser argumento de defesa. Quer dizer, parece ser pouco inteligente!!

  6. egraçado esses caras… O BETO RIXA, ANDA DE FERRARI DE 2.5R$ MILHOES PRA CIMA E PRA BAIXO, E NINGUÉM FALA NADA. E A FORTUNA DOS RIXAS ,COMO É Q FICA?

  7. Ô Zé Andrade: Não existe petê. Existe Lulismo.
    O verdadeiro PT, do qual participei no seu nascedouro, não admitiria ver o seu líder, de sindicalista, antes pau-de-arara, depois de passagem pela presidencia da República, amealhar a fortuna que tem hoje, como mostra a revvista Forbes, aquela que dá o ranking das fortunas mundiais.
    E o Neto do Brasil? De assalariado a grande empresário.
    O Chefe – deveria mudar aquela frase que ele repete à exaustão, para: NUNCA, NA HISTÓRIA DESSE PAÍS, SE ROUBOU TANTO, E DE FORMA TÃO DESCARADA E TÃO IMPUNEMENTE!

  8. Esta Veja é a mesma do Senador? Agora é serio?

  9. Cade a Revista !!!

  10. É fácil, é só fazer uma auditoria nas contas das fazendas, comparar o rendimento das fazendas, de antes e depois de o Dúcci entrar pra política…

    Pena que o PT, que tem a PF e a Receita sejam uns cagões…

  11. não importa eu voto para o melhor prefeito que curitiba já teve DUCCI 40

    • NÃO IMPORTA????????? COMO NÃO IMPORTA!!!!! Este é o país que você vive, que faz a política a moda antiga! Que há inocentes morrendo, pessoas que perderam dinheiro em outras épocas por causa desta política suja! No mínimo a população tem q dizer é q importa… É claro que importa!!!!!!!!! Você deveria ser considerado um criminoso por dizer que não importa!!! Só por causa do desastre que é a educação que vc teve, por não entender a que isto acarreta, é perceptível que enquanto outros países as pessoas podem gozar dos prazeres da vida, podendo sair e comer em bons restaurantes (disse bons, não caros) nós aqui fazemos de tudo para tirar dinheiro um do outro, enquanto o governo ri de nossas desgraças e fingimos não nos importar com pessoas humildes que chegam a hospitais no meio da madrugada sem poder fazer nada. enquanto a filha vê o pai tendo um infarto no hospital e nem sabe o que fazer e bate o desespero do despreparo local! E ainda há os que digam que não importa!!! O que ele fez pela sua cidade, por onde vc transita, pelo seu medo, pela sua ignorancia, eu digo que importa e muito!

  12. Pode comecar pelo apartamento que mora de altissimo padrao e perguntar para o vendedor quem pagou e como foi pago! O Ducci tem cargo publico e tem que ter a vida aberta.

  13. conheço a Familia do Sr Luciano e da Sra Marry de Paranavai. Lá a familia de ambos já eram muito ricas. Acredito que a revista não se ateve em verificar a origem de ambas as familias antes fazer a materia, pois se tivessem visto, teriam verificado que Eles possuem patrimonio herdado de seus antepassados. Alias, este fato me deixa tranquilo, pois se é uma coisa que Eles não precisam é de dinheiro…podem então se dedicar à nossa cidade sem pretensões financeiras pessoais.

  14. Caro, Esmael,
    Alguém já deu uma olhada na situação do Prefeito de São José dos Pinhais?
    Fica criando polemica do Aeroporto para esconder outras coisas.
    Bj.

  15. A matéria já pode ser lida na edição da Veja do IPAD. É Grave!

  16. Acho que agora o papel é do prefeito se defender e o MP investigar da onde vem esse patrimônio, a Veja é uma revista que pra vender precisa atacar os outros como inúmeras vezes fez com PT agora está querendo atacar os candidatos do PSDB pra mostrar que não tem lado coisa que todos nos sabemos que não é verdade. Ou será esse um alento ao Beto que está mais para o lado do Aécio do que do Serra? Fogo amigo é muito pior do que fogo que vem do inimigo.

  17. Seria cômico se não fosse trágico. É típica reportagem que em outras ÉPOCAS aludida matéria iria, literalmente, PRO LIXO pois para a Veja seria como “ENTREGAR O IRMÃOZINHO” tendo em vista a mais pura “amizade” com o PSDB, entre outros do GRUPO BRASILEIROS ELITIZADOS UNIDOS DE WALL STREET (ou vendilhões da Pátria). Vamos, então, conjugar o verbo ASSINAR no Pretérito Perfeito do Indicativo: eu assinei, tu assinante, ele assinou; DESISTIR: eu desisti, tu desististe…da ASSINATURA por ausência de credibilidade. Vide (Luis Nassif: Cachoeira e Veja, uma visão de 2008), “A Veja quer censurar a internet”. Então, pelo que se depreende, “A FIDELIDADE ACABA QUANDO A COISA APERTA” ou “OU PUBLICAMOS, OU FALIMOS”!. Com relação à matéria “O ENRIQUECIMENTO DESCOMUNAL DO PREFEITO”: 1 – A VEJA vai tirar o pé da lama em Curitiba (pelo menos ela aposta significativa vendagem); 2 – Não vou comprar a revista mas aguardar o que o Blog vai noticiar a respeito para comentar na próxima semana; 3 – A princípio, em se tratando de Política-Partidária, nós já estamos preparados psicologicamente e, em se tratando de escândalo, seria como mais uma marquinha na forquilha do estilingue !!.

  18. Parece que já contei isso. Mas repito:

    Conheci o senhor Agostinho Ducci, avo do dr. Luciano. Anos 60, epoca’aurea do cafe, tinha meia duzia de fazendas.
    Uma delas, a Santa Lucia, na minha Santa Isabel do Ivai, tinha uma colonia de casas que abrigavam de trinta a quarenta familias. Na fazenda tinha terreirao de cafe, igreja, escola e campo de futebol, o do temido Santa L’ucia Futebol Clube. So peoes da fazenda.
    A cada safra de cafe, os porcenteiros ganhavam o suficiente para comecarem a vida, comprando as suas primeiras chacaras, 5, 6 alqueires. Sei de porcenteiro do velho Agostinho que hoje e fazendeiro tambem.

    A familia da mulher dele, em Paranavai, alem de mandarem na politica local, tinham concessionarias da Mercedes, fazendas e maquinas de beneficiar cafe.

    Agora, a mesma revista poderia mostrar mesmo a composicao da fortuna do Filho do Brasil, citado ate pela revista Forbes, do neto e de apaniaguados politicos.
    Ontem, por sinal, caiu, numa das contas do Filho do Brasil, a sua restituicao. do Imposto de Renda.

    Mas, a reportagem na Veja, mostra que a revista tem credibilidade sim, edicao ou outra, sabem. Cai esta semana, a venda nas bancas da Carta Capital.

    Duas semanas seguidas e Mino Carta vai bater na porta do BNDES.

  19. Será que a Veja mudou o pauteiro?

    Já que o cachoeira não pode no momento!!!

  20. Desculpa aí, mas, ô Esmael, dessa vez a Veja presta ou não?
    Esse jornalismo é bacana ou midiático patrocinado pelo casal 13?!?
    Você mesmo já cansou de falar aqui, que o que a Veja publica não se acredita.

  21. Bie Bie Beto

  22. E Herança e da
    FAMILIA da esposa dele.

  23. Isso é alguma jogada dos tucanos combinada com a confiabilíssima Veja pra tirar um candidato ruim de voto da parada e botar outro que dê algum alento pra esperança de Beto Richa de continuar mandando na capital? Que o Ducci é um rochedo inamovível em termos de campanha, sabe-se bem, se é corruptinho junto, são outros 500…

  24. Sempre tive o duvida como um cr honesto. Mas depois dessa…

  25. Será que PIG local vai repercutir ?

  26. tenso isso .. pois .. de certa forma . ele esta sendo um “bom” prefeito .. aqui pra Curitiba .. mas se tem algo errado .. o Ministério Publico tem q apurar!

  27. Vai ver que essa frota de aviões que estão comprando e ganhando é para visitar as fazendas…

  28. hummmmmm!!!

  29. o ministério público tem que apurar esse fato, pois é incompatível a pessoa ter um patrimônio que não condiz com a renumeração.