TRE cassa mandato de Derosso

João Cláudio Derosso.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (ex-PSDB), teve o mandato cassado nesta quarta-feira (27) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Quem assume a cadeira é a enfermeira Maria Goretti David Lopes, primeira suplente do PSDB, autora do pedido de liminar contra Derosso.

Derosso perdeu o mandato porque deixou o ninho tucano em 7 de maio para não ser expulso. Sem legenda, a suplente requereu a vaga levando em conta que o mandato pertence ao partido não ao eleito.

Goretti é ex-chefe de gabinete de Micheli Caputo, secretário de Saúde e um dos coordenadores da campanha de reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB).

Derosso promete reagir. A conferir.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ninguem vai ver a cor dessa grana ,pois a justiça agora deixa o derosso em paz,a grande midia tambem ,porque não dá ibope.sera que nem o proglama da fatima bernardes,perdendo audiencia todos s dias .segundo o uol.

  2. Vejo que em Curitiba, onde tem muito menos denúncias que Paranaguá, o TRE promove cassações. E Paranaguá? Será que o TRE acha que Paranaguá não é no Paraná?

  3. No Brasil é fácil ser malandro, o cara tem direito a um monte de recursos protelatórios e se realmente perder o mandato isso não o obrigará a devolver nenhum centavo do dinheiro público que embolsou. E aí cadê a grana ?

  4. EU ACHO QUE DEROSSO VAI COLOCAR MERDA NO VENTILADOR AGORA.

  5. E agora,sem mandato,sem partido,com os bens indisponíveis,não seria a hora de abrir o bico em alto e bom som????????????

  6. até quem enfim uma notícia boa, agora falta ele e sua conparsa devolver a grana da licitação e pagarem pelos crimes principalmente o derosso.

  7. O derosso ja era, ele não serve mais para psdb.enquanto o cara é necessario ali ele está,psdb bombardea aliados pra sobreviver…

  8. Calma, gente o juiz deu uma liminar e Derosso terá 10 dias para se defender.