Segundo o Ibope, 91% dos brasileiros aprovam o governo Dilma Rousseff

Avaliação positiva do governo Dilma bate recorde, diz CNI/Ibope

da Reuters

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff atingiu em junho o maior nível desde sua posse, enquanto sua aprovação pessoal seguiu em seu maior patamar, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira.

De acordo com o levantamento feito pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria, 59% apontam o governo Dilma como ótimo ou bom, contra 56% em março.

32% veem o governo como regular, contra 34% na sondagem anterior, e 8 por cento o classificam como péssimo ou ruim, mesmo patamar de março.

Já a aprovação pessoal da presidente permaneceu em 77%. Aqueles que desaprovam a presidente somaram 18%, contra 19% no levantamento anterior.

A pesquisa avaliou ainda a percepção da população em determinadas áreas do governo, como taxa de juros e combate à  inflação.

Sobre a política de juros, 49% dos entrevistados passaram a aprovar as decisões do governo, ante 33% da pesquisa anterior. Já os que desaprovam diminuíram para 41% ante 55%.

A reversão da tendência coincide com os sucessivos cortes na taxa básica de juros pelo Banco Central nos últimos meses e com a pressão do governo sobre os bancos para que eles também reduzam suas taxas.

A percepção da política de combate à  inflação também melhorou. O índice de desaprovação caiu de 50% a 47%, e o de aprovação subiu de 42% para 46%.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 16 e 19 de junho. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o mal dobrasil e os brasileiros poder se aproximar ,mas ainda esta longe do consumismo americanos.nos anos 80 eu ficava ademirado que no japão ja descartava elotromestico.geladeiras ,fogões .radios e tv.para comprar nova ,pois não compessava consertar!era tudo jogadono lixão..

  2. a grande midia mentiu de novo:ao dizer que o paulistanos gasta um planeta e meio per capta.se somados tudo isso e uma mentira .a maioria dos paulistanos ganham apenas um salario minino e pouco.não adianta, veja que as minhocas comem terra .e o planeta contnua o mesmo.desperdicio ha mesmo ,em nova iorque ,toquio, chicago, los angeles ,nas formala ,indy e hum. estadio de futbol, o gasto norteamericano com bombas ,e papel imprensa ,depois de lido vai parar no lixo.tem que cortar arvores para fazer jornais… perfumes .e almiscar natural tirado de animais almisqueiros,na russia tem esses animais e europa,america do norte ,no brasil eu não sei se temos ..mas o almiscar pode . o caviar tambem pode ,é o fim de varios peixes que não tiveram oportunidade de nascer..

  3. Se dependesse da vontade do PIG (Globo/Folha de SP/Veja/Estadão) estaríamos numa recessão desgraçada e com uma dívida externa estratosférica, programas de investimentos em infraestrutura e benefícios sociais então nem pensar. Mas é claro que eles iam esconder isso do povão de todas as formas. Por isso eles não aguentam ter que engolir a Dilma depois de ter engolidoa o Lula por oito anos.

  4. mas o povovão não mora no batel ,champagnat ,altoda xv,é na pereferia mesmo.

  5. A informação está incorreta. Acho que o autor deste blog deveria procurar fontes seguras antes de postar alguns dados absurdos como esse.
    Segundo o site do Ibope, que apresenta a versão verdadeira da pesquisa, 59% dos brasileiros consideram o governo ótimo ou bom, e não 91% como está acima.
    http://www.ibope.com.br/calandraWeb/servlet/CalandraRedirect?temp=6&proj=PortalIBOPE&pub=T&nome=home_materia&db=caldb&docid=55804F2812F69A7B83257A2C007D520E

    • Para cálculo de aprovação de um governo ou personalidade, o método consagrado pelos institutos de opinião leva em consideração os índices ótimo/bom/regular. Portanto, 59% mais 32% é igual a 91%. A informação está correta.

  6. O povo não é mais bobo, não entra mais no joguinho da Globo/Veja/Estadão/FSP, (que nojo!) e outras porcarias da periferia.

    “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo”. Malcolm X.

  7. A pesquisa foi feita em agência de viagens, forrós, lojas, boutiques.

    O resultado da feita em rodovias, escolas, hospitais e salas de registro de boletins de ocorrência em delegacias é bem diferente.

  8. Ora Deniz basta parar de ver rede globo e ler jornalões que desde o governo Lula a 10 anos todo dia diz que estamos em crise! Pergunto que crise?

    O governo Federal está sendo bem avaliado pelas ações realizadas no fortalecimento da economia com receita certa e controle da inflação e medidas para redução de impostos, sem contar com a queda de juros nos bancos do governo e a facilidades para aquisição de casa própria. Sem dizer que o governo Lula foi o governo que mais construiu universidades – 14 ao todo e mais de 250 escolas técnicas.
    Lembra-se do fhc – não abriu se quer uma única universidade em todos os seus oito anos de mandato e ainda fechou escolas de cursos técnicos. isso sendo o homem um professor!

  9. Acho que é porque o FHC chamava a gente de caipira, tosco e vagabundo…

    Esses aí, pelos menos não xinga nóis…

  10. A presidenta é ótima,o povo que é o causador dos males que nos afligem.

  11. 91% dos brasileiros aprovam o governo Dilma Rousseff, 9% conhecem o governo Dilma.

  12. NUNCA TEVE TAO BOM COMO ESTA AGORA.

  13. ai esmael há muitos assuntos mas resumido ,num comentario eu publico muita coisa que sei ,num espaço limitado.

  14. Eu sei que a presidente está bem ,mas essa porcentagem .mas estaria bom com 78 a 80%. depois que a dilma depenou os urubus da grande midia ,ela deu um salto grande sim,e real..os urubologo não teem mais o que dizer ,a fatima componente da urobologia perde audiencia no seu copia sonia abrão….globo deve se inventar de novo .no caso do paraguai precisa cautela ,não pode pesar a barra, e o que os americanos querem.quem lucra com essa crise e os americanos o mercosul perde ,o reino unido jogou o brasil argentina numa guerra contra o paraguai.que foi um desastre moral.o reino unido e os eua querem acabar com o mercosul.o hugo chaves tem rasão.uma coisa eu não entendi:foi quando cuba chamou de volta seu embaixador,por que?

  15. Estas pesquisas são confiáveis? Aprovação em quê? Investimento, zero! Educação, abaixo da crítica! Infraestrutura, pior impossível! Saúde, sem comentários! Segurança, um descalabro total. Em que se baseiam os dados de tais pesquisas? Gostaria de sabê-lo.

  16. Vai pro Guinness!!!! Tá melhor que o ex, que era o novo Messias!!! O bom é que no nosso país todos os políticos, apesar das carências na saúde, transporte, educação, etc….são sempre bem avaliados. O povo quer carro, mas não se preocupa se não há educação e saude de qualidade, por exemplo. Troca o povo e vai ver a aprovação que teria….

    • “Troque o povo” Bem típico de anarquistas e reacionários preconceituosos. Trocar o povo brasileiro que aprova a maneira correta que o Brasil está sendo conduzido por qual? Pelo povo de SP que vota no PSDB?
      VADE RETRO SATANA!

  17. a dilma será uma excelente cabo eleitoral.