Preteridos pelo governador na luta pela vice de Ducci, tucanos flertam com Ratinho Jr

Moraes e Francischini.

A guerra pela vice na chapa do prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição em Curitiba, promete pegar fogo nesta semana. O estopim foi aceso ontem pelo governador Beto Richa (PSDB), durante a convenção do PSD, ao dizer que na eleição da capital é mais importante ao partido ter o governador que o vice-prefeito!.

A frase de Richa, registrada pelo repórter Roger Pereira, no portal Terra, irritou os deputados tucanos Fernando Francischini (federal) e Mauro Moraes (estadual), que sonhavam com a possibilidade de ocupar a vice na chapa de Ducci.

O blog apurou que os parlamentares fizeram beicinho e ameaçam embarcar na campanha de Ratinho Jr (PSC), segundo colocado nas pesquisas de opinião.

Ontem, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, ofereceu o nome do deputado estadual Ney Leprevost para fazer companhia a Ducci, que desconversou:

“O Ney é um bom nome, assim como é o Osmar Bertoldi (DEM), o Fernando Francischini (PSDB) e o Mauro Moraes (PSDB)”, disse o prefeito curitibano.

O blog entrou em contato com Francischini e Moraes para confirmar os rumores que correm nos bastidores da política de que eles podem ingressar no projeto Ratinho Jr, mas ambos não atenderam à s chamadas telefônicas neste domingo (24).

Francischini e Moraes acham que a vaga de vice pertence ao PSDB, por isso vetam as soluções Leprevost e Rubens Bueno, deputado federal e líder do PPS na Câmara Federal. Leprevost obteve 56 mil e Bueno 66 mil votos em Curitiba, nas eleições de 2010.

Rubens vem tricotando a vice com Ducci há semanas. O deputado do PPS faz exigências para entrar na disputa.

Segundo informou uma fonte ligada aos parlamentares preteridos, eles acreditam que um tem trânsito na classe média curitibana [Francischini] e outro no “povão” [Moraes]. Se o Mauro Moraes, que conquistou 45 mil votos em Curitiba, aderir à  campanha do Ratinho ninguém entra na região Sul, por exemplo, e o Francischini fez 63 mil nos setores médios da capital!, compara.

Ratinho Jr está rindo à  tona com esse imbróglio.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Resumindo nenhum vale de nada….. Politicos tem q prestar trabalhos cpmunitarios para o povo daí param com estas Putaria.. O dUCI? PQ VCS FIKAM PERDENDO SALIVA PRA FALAR EM DUCCI? Q FEZ ELE EM CURITIBA? fERNANDARICHA? NARIZ EMPINADO SÓ NÃO GOSTA DE POBRE..AFINAL [PSDB] NUNCA GVERNOU PRA POBRE MESMO, VEJA A SITUAÇÃO DOS POSTOS MEDICOS. LINHAS DE ONIBUS?SEGURANÇA? Q FEZ ESTE INUTIL NESTES 2 ANOS?… BERTOLD? PRA QUE? VCS ESTÃO LOUKOS?DONO DE EMPRESA DE ONIBUS QR MAIS DINHEIRO PRA QUE? JÁ ROUBAM A VIDA INTEIRA DOS USUARIOS

  2. Politica não é profissão, façam o que foram eleitos para fazer!!!!

  3. “O Ney é um bom nome, assim como é o Osmar Bertoldi (DEM), o Fernando Francischini (PSDB) e o Mauro Moraes (PSDB) disse o prefeito curitibano.”
    Na boa gente… Para vice poderia ser o inventariante da herança do prefeito (lembram que ele teve um aumento de patrimônio gigantesco sem explicação?) Vai que a receita da prefeitura aumenta também…

  4. O Professor!!!!
    Já tenho a solução!!!
    O Vice tem que ser o Prefeito de Cornélio Procópio!
    O Cara é o quente do governado e muito conhecido da Família Ducci que são de Cornélio também.
    Em resumo os Curitibamos curtem um pé vermelho para mandar na “capitar”.
    Abraços
    E viva são João!

  5. É por isto que nenhum dos dois vai ser o vice. Só criam caso. E o Rubens Bueno é outro que só enxerga o próprio umbigo. Se for escolhido vai desagregar a prefeitura e todos partidos aliados. O vice certo é o Osmar Bertoldi, que tem o apoio da maioria dos vereadores.

  6. Mais uma vez escrevo: vai ser a Fernanda Richa.

  7. Mauro Moraes e Francischini, vocês foram eleitos deputados, portanto atuem como tal, ajudem seu partido, ajam como companheiros, esqueçam um pouco suas vaidades, sejam humildes e trabalhem para continuar no poder em 2014. Um partido é feito por muitos e não por 2 ou 3. Vocês já viram o que acontece com “mudanças” intempestivas, então melhor refletir e a todos se unir para eleger Ducci. O resto, no caminho se ajusta. Acho que vocês tem inteligência suficiente para saber a hora de avançar e principalmente, de aguardar. Ou não?

  8. Só tem tralha para ser o vice do Dicci, o Mauro Moraes é um assistencialista fica emprestando os ônibus que tem para conseguir votos, o Francischini perdeu a calma com o dep Rosinha por nada e quase deu pancadaria na CPMI em Brasilia te só tem ele é um descontrolado.Realmente só tem tralha.

  9. O melhor vice é o Ney Leprevost, que inegavelmente tem o mesmo eleitorado que o Gustavo Fruet. O Mauro e o Francischine são fundamentais na campanha. Mas o Leprevost, se for o vice, pode assumir um compromisso de ajudar a reeleição de ambos. Com o Rubens Bueno não é possível este acordo, pois a filha é candidata a deputada federal e o genro a estadual. Acredito que a coisa mais inteligente que os dois devem fazer é declar o mais rápido possível apoio ao nome do Ney.

  10. O lado autêntico, sério, do PSDB é muito bem-vindo! Estão certíssimos!

  11. o barquinho do betinho está afundando dia a dia e o primeiros a sairem do barquinho são os ratos.