Preteridos pelo governador na luta pela vice de Ducci, tucanos flertam com Ratinho Jr

Moraes e Francischini.

A guerra pela vice na chapa do prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição em Curitiba, promete pegar fogo nesta semana. O estopim foi aceso ontem pelo governador Beto Richa (PSDB), durante a convenção do PSD, ao dizer que na eleição da capital é mais importante ao partido ter o governador que o vice-prefeito!.

A frase de Richa, registrada pelo repórter Roger Pereira, no portal Terra, irritou os deputados tucanos Fernando Francischini (federal) e Mauro Moraes (estadual), que sonhavam com a possibilidade de ocupar a vice na chapa de Ducci.

O blog apurou que os parlamentares fizeram beicinho e ameaçam embarcar na campanha de Ratinho Jr (PSC), segundo colocado nas pesquisas de opinião.

Ontem, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, ofereceu o nome do deputado estadual Ney Leprevost para fazer companhia a Ducci, que desconversou:

“O Ney é um bom nome, assim como é o Osmar Bertoldi (DEM), o Fernando Francischini (PSDB) e o Mauro Moraes (PSDB)”, disse o prefeito curitibano.

O blog entrou em contato com Francischini e Moraes para confirmar os rumores que correm nos bastidores da política de que eles podem ingressar no projeto Ratinho Jr, mas ambos não atenderam à s chamadas telefônicas neste domingo (24).

Francischini e Moraes acham que a vaga de vice pertence ao PSDB, por isso vetam as soluções Leprevost e Rubens Bueno, deputado federal e líder do PPS na Câmara Federal. Leprevost obteve 56 mil e Bueno 66 mil votos em Curitiba, nas eleições de 2010.

Rubens vem tricotando a vice com Ducci há semanas. O deputado do PPS faz exigências para entrar na disputa.

Segundo informou uma fonte ligada aos parlamentares preteridos, eles acreditam que um tem trânsito na classe média curitibana [Francischini] e outro no “povão” [Moraes]. Se o Mauro Moraes, que conquistou 45 mil votos em Curitiba, aderir à  campanha do Ratinho ninguém entra na região Sul, por exemplo, e o Francischini fez 63 mil nos setores médios da capital!, compara.

Ratinho Jr está rindo à  tona com esse imbróglio.

Comentários encerrados.