Olha essa: Tropa de Ducci diz que revista Veja é “gustavista”

Fruet seria amiguinho de Veja desde 2007, dizem arqueiros de Ducci (clique para ampliar).A moda está pegando. Dias desses, o Palácio Iguaçu deixou escapar que a onda de denuncismo na área de segurança pública, publicados pelo jornal Gazeta do Povo, estava partindo de “gustavistas”, correligionários de Gustavo Fruet, pré-candidato a prefeito de Curitiba pela aliança PDT, PT e PV.

Agora, o prefeito Luciano Ducci, PSB, que vai à  reeleição com o apoio do governador Beto Richa, PSDB, utiliza o mesmo expediente. Ou seja, as denúncias divulgadas sobre o suposto enriquecimento do alcaide também teriam sido disparadas pelo QG de Fruet.

Nesta tarde, a tropa de Ducci afirma que tem como comprovar que a revista Veja está “laranjeando” porque o semanário estaria torcendo descaradamente pela eleição do arquirrival pedetista.

Segundo os defensores de Ducci, o autor da reportagem sobre as fazendas, Otávio Cabral, vem dando um mole para o amiguinho Fruet desde os tempos da CPI dos Correios. Em janeiro de 2007, Cabral escreveu na Veja matéria alçando Fruet, então no PSDB, à  candidato a presidência da Câmara dos Deputados.

A seguir, a prova, segundo os “duccistas”, de que a Veja é “gustavista” desde 2007:

A terceira via tem rosto

Otávio Cabral
24 de janeiro de 2007

O deputado Gustavo Fruet, do PSDB do Paraná, lançou na semana passada sua candidatura à  presidência da Câmara. Fruet representa um grupo de parlamentares que se insurgiu contra o tradicional vale-tudo da política e se propôs a resgatar a imagem do Congresso Nacional. Embora entre na disputa a poucos dias da eleição, marcada para 1!º de fevereiro, o deputado acredita que pode mudar o atual quadro em que o candidato petista Arlindo Chinaglia desponta como favorito. A candidatura de Fruet já gerou efeitos positivos. Nos últimos trinta dias, as discussões entre Chinaglia e Aldo Rebelo, do PCdoB, o outro postulante ao cargo, se limitavam a quem conseguia costurar acordos melhores, fossem eles à  base de promessa de cargos e vantagens ou de monumentais aumentos salariais para os deputados. Fruet se dispõe a debater idéias. Seu primeiro ato, aliás, foi convidar os adversários para um confronto público. Outro efeito positivo da candidatura alternativa foi a suspensão da barganha de cargos no governo em troca de votos no plenário. Para cooptar apoio, o candidato petista estava negociando nomeações e liberação de emendas ao Orçamento. Ao perceber que a eleição não está definida, o presidente Lula mandou suspender as negociações.

Há receio no Planalto da reedição do que aconteceu dois anos atrás, quando dois petistas afinados com o governo !“ Luiz Eduardo Greenhalgh e Virgílio Guimarães !“ disputavam a presidência da Câmara nos moldes do que ocorre hoje entre Aldo Rebelo e Arlindo Chinaglia. A oposição decidiu lançar uma candidatura alternativa, a do deputado Severino Cavalcanti, que acabou eleito. Foi um desastre, como se sabe, mas a possibilidade existe e assusta os governistas. A diferença agora é que o candidato alternativo nada tem a ver com Severino Cavacanti. Gustavo Fruet, 43 anos, é quase um noviço na política. Vai assumir seu terceiro mandato. Foi eleito duas vezes pelo PMDB, mas trocou de partido por não concordar com a submissão ao governo. Advogado, teve uma atuação de destaque na CPI dos Correios, em que foi sub-relator da comissão de movimentação financeira, que descobriu as contas que abasteceram o duto de dinheiro que o petismo inventou para subornar deputados. “Sem ingenuidade, não se trata do bem contra o mal, dos éticos contra os não-éticos. à‰ fugir do debate de quem é mais leal ou não ao governo, de quem vai dar o aumento maior”, resume Fruet. Essa biografia lhe dá legitimidade para defender as propostas da terceira via e ganhar os votos dos deputados comprometidos com as mudanças no Legislativo. Por outro lado, afasta aquela multidão de parlamentares envolvidos em escândalos. “Deputado que participa de CPI não ganha eleição aqui dentro”, avalia o deputado Sandro Mabel, do PL de Goiás, com a experiência de quem foi investigado pela CPI dos Correios e só escapou da cassação graças ao corporativismo dos colegas no plenário.

A candidatura de Gustavo Fruet também provocou constrangimento dentro de seu partido. Uma semana antes, o líder do PSDB na Câmara, deputado Jutahy Junior, havia anunciado um acordo entre petistas e tucanos em favor da candidatura de Arlindo Chinaglia. A justificativa oficial era que o PSDB respeitava o princípio da proporcionalidade. Nos bastidores, porém, a decisão passou por uma intensa negociação de pactos regionais entre tucanos e petistas. Suspeita-se que as combinações tenham sido ainda maiores do que se imagina, tendo envolvido personalidades de ambos os lados. Seja lá o que for, o tenebroso pacto tucano-petista, ao menos oficialmente, foi por água abaixo. Jutahy, o mesmo que interrompeu as férias para divulgar o acordo, anunciou que o partido agora apoiará Fruet. As principais lideranças tucanas também. O governador José Serra fez até uma defesa pública do novo candidato: “Fruet é um deputado de primeiríssima qualidade. Com certeza, a bancada do PSDB deverá apoiá-lo”. Aécio Neves, em férias nos Estados Unidos, também elogiou publicamente a escolha. O fato é que a disputa ficou imprevisível, e o surgimento de uma alternativa para propor a discussão de idéias é uma notícia muito boa para um Parlamento que só vinha produzindo decepções.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. e pereira e assim mesmo:eu li a reportagem na gazeta do povo,o juiz realmente foi afastado,lamentavel!o cara voce notou que o juiz que mandou prender o dantas tambem foi afastado,e o gilmar mendes deu harbes corpos para o dantas .nossa justiça e bandida mesmo..do geito que vai as coisas estamos e perdidos mesmo.a corrupção começa la encima ,na cupula do judiciario.voce tem rasão!voce acredita nese negocio da veja ? eu não .mas o mensalão essa corte e inapta para julgar por que vai ser um julgamento midiatico e parcial…

  2. Enquanto Contraponto mete bala em Alkmin “que comprou tudo” e prevê que Zé Dirceu será inocentado para processar linchadores, o Juiz Tourinho libera Cachoeira, presidente do STJ troca o juiz que toca o caso. e dois membros da CPI se encontram “casualmente” com Cavendish em Paris. Devem ter se perguntado: Mas como Paris é pequena, hein?
    Hummmmmm…..
    O Sherlock Holmes que existe em cada brassileiro, conclui: Elementar, meu caro Watson, o culpado é o Francenildo, de novo!

  3. eu gostaria que refletissem e notem a arrogancia do prefeito ,tudo combinado.e coluio com a veja!

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkk essa só pode ser da turma do ducci.

  5. o caos na saúde o derosso, o ici, a rosangela battistella, o escândalo dos radares as “terceirizações” da pedreira ópera e parque náutico terminais de ônibus, estacionamento da rodoferroviária e agora a reportagem da veja do patrimônio do ducci são tudo culta da oposição me poupem turminha do derosso e do ducci. como dizia aquela propaganda antiga da loja de tecidos CONTRA FATOS NÃO TEM ARGUMENTOS.

  6. Professor!!!

    Vai ter aqueles Outdoor tipo ” A Veja Mente? ” !!!!

    Até

  7. Na verdade sempre foi. Mais quando ele precisava dos holofotes para se promover na época que era deputado federal.

  8. gustavo não fique se achando que a veja te engana tambem,,deixe de ser cego!

  9. Isto é confersa dos incompetentes lanterninhas nas pesquisas eleitoral, essa turrma do ducci tão esvorotados tão que nem abelhas dando feroadas em quem pasar pela frente.

  10. Isso não é nada :A E parana transmite no horario nobre coisas da grande midia paulista,atraves´s da tv Cultura Paulista.neste momentos 20 hora passa o programa intitulado tv folha ,lá está as topeiras da grande midia ,o bando de urubu. tem um jornalista do economico que chama os toturados da ditadura de bandidos .pode passar um programa privado desse teor da direita numa tv paga com o nosso imposto ?a tv educativa do parana não e do povo ?antes era .no tempo do requião. jamais passava um programa dos grandes jornais.tem que fazer uma cpi nesse assunto para investigar o que que o beto tem enterece,de compartilhar com os espertalhões da grande midia.eu ja comentei esse negocio da veja ,voceis não acreditem na veja .mesmo que ela denuncie o prefeito de curitiba, e uma coisa nojenta mesmo ,o duchi ja esta mais cedo ou mais tarde descartado da reeleeição.mas a folha ter programa na tv educativa do parana me surpreende .Alô ministerio publico cade o tse tre, e politica que eles fazem contra o pt .a veja pode falar mal do serra ,e como o chave diz que sim mas expressando a cabeça que não.a veja esta enganando os brogueiros ,eles não podem mas estão aliaando para depois derrubar ou comprar o silencio dos brogueiros ,eles tem dinheiro. eu ja disse que a dilma se cuide que os jornalões estão tramando as escondidas.eles fizeram isso com jango jucelino brisola por ultimo com lula ,mas com lula não deu certo.eu acho esmael busque outras fontes confiaveis ,como que essa revista não apareceu no parana até onde conheco a informação,pode ser que ja veio.mas dificilmente vira .a veja pode fazer nos comentar mentiras ,ai o brog esmael fica desacreditado .cuidado vamos zelar pelo nosso direito.essas fontes são fraudulentas .a veja e a folha não pode deixar criança ler,se não vão aprender mentir tambem.mesmo que a veja comente que o serra foi preso eu fico feliz,mas não poço crer,a veja é aliada do psdb.pode esperar que logo eles vão bombar um politico descuidado,o policarpo e sorrateiro.o alkimi comprou tudo em são paulo,não adianta mais acreditar que existe justiça nobrasil.eu duvido que esse mensalão vai ser julgado na data marcada .por que o ze dirceu será inocentado ,não enterece ao stf. a liberação do ze dirceu so virá em 2015. por que ninguem quer enfrentar processo depois ,por que o ze dirceu deve processar seu acusadores e linchadores…

  11. Um ponto de vista muito pessoal!
    Chega a me dar um “arrepio”, quando vejo o nome de uma Empresa Pública, e altamente lucrativa como é os Correios, envolvida em escandalos!
    Se recordarmos o passado não muito distante, vamos perceber que aos poucos o “Monopolio” das telecomunicações esta sendo transformado em pequenas leis que juntas acabam com a força desta Empresa!
    Sou Funcionario dos Correios, e defendo um Correio 100 por cento Publico, mas atualmente a impressão que se tem , é que a intenção dos Governantes é “Privatizar a Empresa”, segundo informações da Própria empresa, sera feita uma pesquisa com a população para avaliar a credibilidade dos Correios em todo Pais!

    Derrepente, na avaliação a População diga que a empresa já não é mais a mesma, que todos os anos a categoria faz greve, que as correspondencias já não chegam no prazo certo, que o “problema do mensalão ate hoje nunca foi devidamente esclarecido, sendo assim o caminho é a Privatização!

    Para um Governo que diz não privatizar nada, como é o caso do Governo atual, fazer uma avaliação junto a população e contratar funcionarios tercerizados para operarem o sistema de entrega de correspondencia, não é um bom sinal para quem no passado dizia que não haveria Privatizações no Brasil!
    a não ser que Privatizem e depois culpem os funcionarios alegando que todos os anos existem greves!…… mas espera lá …., quem comanda a greve, são os Sindicatos que são atrelados diretamente ao Partido do atual Governo!
    Pelo amor de Deus, não permitam que o Emprego de Milhares de Pessoas acabem! não vendam o nosso Correio!!
    Palhares

  12. kkkkkkkkkkkkkkk, o prefeito Ducci, com todo este patrimônio que anda sendo descrito, com certeza daria muito mais que ser prefeito.Algo tem de errado.Pode ser tbém que a vontade de ser prefeito e continuar, tem a ver com as negociatas existentes com o atual governo Richa, como CONSILUX,COTRANS,URBS, MÁFIA DO LIXO,ICI, EMPREITEIRAS ou o senhor Ducci acha que o povo é tolinho? ACORDA CURITIBA, DUCCI NÃO DÁ.