Olha essa: Mídia marca o julgamento do mensalão no STF

* Se a Suprema Corte acatar a ordem da velha mídia, julgamento coincidirá com as eleições municipais

Ministro Ricardo Lewandowski.

A velha e cansada mídia decidiu hoje que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve iniciar o julgamento do mensalão petista — como gosta de chamar — no dia 1!º de agosto.

Se a Suprema Corte afrouxar, a data praticamente coincidirá com o início da campanha no horário eleitoral gratuito.

Para que o cronograma dê certo, registra a grande mídia, é preciso que haja uma combinação com os russos. No caso, o ministro Ricardo Lewandowski, revisor do caso, que precisa terminar seu voto ainda neste mês.

Pelo script e torcida da mídia, a partir do dia 15 de agosto, as sessões ocorrerão três vezes por semana. A sede pela cobertura em tempo real é grande.

A propaganda eleitoral na tevê começará no dia 17 de agosto, ou seja, a repercussão das sessões do STF concorrerá diretamente com os candidatos, sobretudo com os do PT.

A confirmação do julgamento do mensalão é tudo que velha mídia deseja neste momento, pois a tiraria do foco da CPI do Cachoeira. Lá, a revista Veja pode ser levada ao banco de réus por espionagem e associação ao crime organizado.

Portanto, velha mídia, toda a pressão no Lewandowski é pouca!

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. 3Zotti tem razão: Deputados da base governista não saem da boca do caixa por onde escorrem as tais emendas, que na realidade, são as trintas moedas da traição maior, o chamado cala-boca. Tem deputado aqui no Paraná que tá toda hora na Imprensa entregando chave de caminhoneta, tratorzinho, patrulha rural, vaca mecânica, estas coisas.
    E agora pinta a notícia de que a Polícia Federal tá em cima do repasse de milhões para a UNE – União Nac. dos Estudantes. Doze milhões, parece. Tem notas frias prá justificar despesas e gastos com bebidas no meio da truta.

  2. Luizão. Tem mesmo é que meter o ferro no Beto Richa e no Cassio pois ladrão é ladrão; aquí ou na China, pois quem rouba o nosso dinheiro que suamos para ganhar e pagar os maiores impóstos do planeta não é nosso companheiro e sim nosso inimigo. Seja PT ou Psdb ou do limpinho, ou dos Demo ou dos eteceteras, tem que prestar contas à sociedade. Esse julgamento do mensalão do Pt pode ser o começo da limpeza dos corruptos que se apropriam dos recursos tão necessários para a saude, educação, transporte, saneamento básico, segurança que, sem eles, é o estabelecimento do caos na sociedade.

  3. PRESTENÇÃO, LUIZÃO!
    O mensalão refere-se a verbas “por baixo do pano” (inclusive cuecas rs rs), de CX 2, desviados de recursos de publicidades, de Fundos de pensões administrados por militantes PTistas.
    Isto que vc se ferere, provavelmente é sobre valores orçamentários para emendas individuais dos vereadores. Valores limites, iguais os que a Assembleia Legislativa e Congresso Nacional tbém patica. Se isto é mensalão, então o dito-cujo continua sendo praticado igualmente no Governo Federal. Pois a cada pressão para votar um projeto de interesse do governo, o LULA e agora a DILMA libera valores de emendas individuais dos Deputados.
    Portanto, presta atenção no que escreve, pra não fazer papel de ridículo.

  4. O PIG pressiona para que a bandidagem seja finalmente julgada, mas e se não existisse o tal do PIG, quem lutaria para ver esta quadrilha pagando por seus crimes? A galerinha do PT? Ou ainda quem sabe, o ex-presidente Lula que é um homem honesto e sempre lutou pelo povo, afinal de contas ele detestava corruptos, não é mesmo?

  5. A FAMÍLIA REAL DO PARANÁ ESTÁ EM FÉRIAS NA EUROPA E PRIMEIRO MUNDO E NÓS AQUI… QUERENDO JUSTIÇA, KKKKKKKKKKKKK.

  6. O debate tá bombando .Teu brog Esmael bate palmas .o debate tá bom demais .eu gosto disso!

  7. O CASIO TANIGUSHI FOI ELEITO PREFEITO DE CURITIBA EM 1996, EM 2000 FOI REELEITO, POIS BEM, NESSE PERIODO EM Q FOI O PREFEITO DA CAPITAL, O TANIGUSHI PAGOU UMA VERBA DE 200.000,00 R$ A CADA VEREADOR DE SUA BASE PARA Q ELES O APOIASSEM SEUS PROJETOS NA PREFEITURA, E EM 2004 E SEU SUCESSO0R BETO RICHA DEU SEGUIMENTO E DE 200.000,00 R$ ELE ALMENTOU PRA 300.000,00 PROS VEREADORES INVESTIR EM SEUS PROJETOS E AO MESMO TEMPO APOIALO NA PREFEITURA, OU SEJA, A CAMARA DE VEREADORES FOI COMPRADA PELO CASIO E O BETO, AI EU PERGUNTO, O Q O CASIO E O BETO FIZERAM COM A CAMARA Ñ ERA MENSALAO? OS 200 MIL DO CASIO PROS VEREADORES PUXAS DELE E OS 300 MIL DO BETO, Ñ FOI MENSALAO? REALMENTE, APOSTURA DO CASIO E O BETO EM COMPRAR VEREADORES Ñ SE CARACTERIZA MENSALAO? AI ENTAO… EU REALMENTE, Ñ ENTENDO OQ É UM MENSALAO? E ESSE Q VCS DIZEM MENSALAO DO PT, Ñ EXISTE DE FATO, E É UMA FARSA. MAS SE EXISTIU,JA VEIO DESDE OS TEMPOS DE COLLOR, SARNEI,FHC, E CONTINUOU NO GOVERNO DO LULA. ENTAO PORQ CONDENAR SÓ O PT? A LEI TEM Q SER PARA TODOS. E OUTRA, COM A SOCIEDADE HIPÓCRITA E A MIDIA PODRE, QUALQUER JULGAMENTO DESSE NAIP É MUITO PERIGOSO PRA DEMOCRACIA DO PAIS. ALEM DE CONDENAR PESSOAS INOCENTES. EU Ñ ENTRO NESSA, MAS NEM Q A VACA TUSSA.

  8. O QUE A JUSTIÇA PRECISA FAZER É JULGAR O MENSALÃO E CONDENAR TODOS OS ENVOLVIDOS NA CORRUPÇÃO PETISTA E TAMBÉM, JULGAR AS FALCATRUAS TUCANA E TAMBÉM CONDENÁ-LOS, AFINAL O QUE O CIDADÃO MARCOS ACIMA DEMOSTRA É QUE TODOS SÃO CORRUPTOS, TANTO TUCANOS COMO PETISTAS.

  9. Mas o Azeredo estaria nesse julgamento?O brindeiro geral da união na gestão FHC? O Serra estará tambem lá. Eu não tenho nada com isso ,não sou politico e nem servidor publico.Não gosto de politica do jeito que é feito! Mas a maioria dos paranaenses ignoram o que esta patente .Vão somente por uma vertente ,não pesquisam ,se continuarmos ouvir as emisssouras locais estamos ferrados. O policarpo da veja tentou plantar provas para condenar o Zé Dirceu, vamos pençar melhor .Ninguem e contra o julgamento.Mas a preocupação que os Magistrados da suplema Corte estão muito mediaticos.A democracia pode estar se descarrilhando para um profundo fosso.Talveis a propria grande emprensa poderia se arrepender desses comportamento escusos..

  10. O dep. Francisquini está questionando a Aneel quanto ao aumento acima da inflação, do preço da luz.

    Contraponto brabo com o aumento da água, eu com o da luz.

    Vamos nos entender e engrossar a corrente dos privatizantes?

    Governo moderno, enxuto, tem lá que vender água, luz, dinheiro (bancos), gasolina (petrobrás)?

    Tudo isso aí é prá acomodar conselheiros e cupinchas e servir de palanque eleitoral.

    Governo moderno, enxuto, realmente preocupado com a melhoria da qualidade do seu povo, gtem mais é que cuidar da Educação, da Saúde, da Segurança, da Inffra-estrutura, o que não se vê pela aí…pelo contrário.

  11. Contraponto: O seu governador – raposamente criou o Luz Solidária, zerando a conta de consumidores pobres. Diluiu, raposamente, repito, esse custo para os demais estabelecimentos.

    A propaganda que você vê, tem um custo muito menor que nos custava o seu governador ter transformado a nossa Educativa em palanque, e ainda transmitindo o programa virtual do César Setti, aquele das estradas, como a do Cerne, por exemplo.

    E essa criação que te indignou, fala em respeito pelos paranaenses, o que o seu governador não tinha, ou sair por ai mandando agricultor socar faixa no rabo, entortanto dedo de repórter, fazendo gracinhas com professoras, humilhando pessoas naquela ridícula e humilhante escolinha – menos dra Maria Tereza, hoje secretária da Justiça que foi lá e fê-lo baixar o tom da conversa.

    Puxa vida: Os requianistas aguentaram mudos e conformados, oito anos dum goverrno que bradava aos quatro ventos, a excelência da Segurança, da Educação, dos Postos, quando a realidade – todo mundo sabia, era outra, agora querem que esse governo consertem os estragos em ano e pouco?

  12. É isso mesmo Esmael, o PIG (Folha de SP/Globo/Estadão/Veja) pressionou tanto que conseguiu fazer que marcassem o julgamento do pretenso mensalão, que se for comprovado é um grãozinho de areia perto da privataria tucana (conforme livro do jornalista Amaury Júnior) e das falcatruas do Serra e cia. no governo e prefeitura de SP. E tem mais, os tucanos podem tremer porque em breve sairá o Privataria Tucana II, pois é tanta mutreta que não coube num só livro.

  13. Já o jornalista Carlos Chagas, em sua coluna desta quinta-feira, diz o seguinte: Nenhuma dúvida como resultado da sessão administrativa do Supremo Tribunal Federal, ontem: o julgamento dos réus do mensalão será realizado em agosto e setembro. O ministro Ricardo Lewandowski conclui em poucos dias o seu relatório e os demais ministros já começaram a examinar os autos do processo, até preparando suas intervenções com base nas conclusões do ministro Joaquim Barbosa. Seria prematuro e perigoso supor resultados, seja pela absolvição, seja pela condenação, mas julgados os 38 mensaleiros estarão, antes das eleições municipais de outubro. Desesperados ou confiantes”¦

  14. EU ACREDITO QUE O MENSALÃO VAI SER JULGADO EM AGOSTO A GOSTO DE DEUS.

  15. O que é isso, companheiro?

    Primeiro, Lula vai a encontro de ministros para exercer o chamado tráfico de influência, prática bastante disseminada em suas gestões e na atual.

    Agora a manifestação de inconformismo com a possibilidade do julgamento?

    Preparemos-nos, pois, para sobre os escombros da casa que está prestes a desabar, possamos nos unir em torno da construção de uma nova e decente, verdadeiramente igualitária e humana, ordem social, política e econômica que realmente dignifique a vida de cada família.

  16. veja o brog da conversa afiada ,veromundo. eles pubicam as mesma coisas do ismael .brog do rato .Fernando estamos ferrados mesmo! Ha coisa do brindeiro geral da união, a té 2002 a coisa era feia ,mas a imprensa recebia pelo silencio.Naqueles tempos pobre não tinha computador ,porque existia poucas ofertas ,muito caros. Hum dolar americano valia quase 4,00 reais ,o juro selic era 42% ao ano.O brasil ia seguido em nova Iorque de chapeuzinho virado para cima como pedisse esmola do f m i.Uma divida impagavel, Um dia um executivo americano disse em 2002 que os eua não poderiam deixar o Brasil quebrar…

  17. Agora a velha midia ganhou fôlego no paraná.O nosso dinheirinho está indo para a midia .O Requião não prestava porque não pagava pedagio informativo ,o governo do parana vai deixar a velha midia mais forte ainda.vejam na globo paranaense se digo a verdade ou não.Aquele programa que mostra lavouras paisagens paranaense.Voceis acham que é gratuito? Claro que não é.Esse é o governo que os que estavam cansados do Requião escolheiro,foi mal em eleitores!Quando O Pessuti deixou o governo do parana a tacha da agua na senepar era 16,00 e alguns centavos .Hoje veio minha conta de 10 metros cubicos de agua a 22,00 reais, está bom isso?Mas gastar dinheiro com publicidade tem que subir as taixas publicas mesmo.Voceis ainda votaram nesse cidadão chamado governador?Luz água subiumais que infração.Depois criticam o Requião por que.o Requião estava errado de manter baixa as tarifas publicas?Estava errado tambem de não jogar dinheiro para a imprensa.O que que adiantou os movimentos fixas limpas ?O que adiantou a transparencia que a imprensa persuadiu o povão pedir isso.Mas o povo é cego e ninguem nota comerciais publicos na televisão.quem trabalha na televisão sabe quanto custa.O que que adianta vottar em pessoas ligados a imprensa grande .principalmente os deputados estaduais conhecem muito bem esse descaminho do governo.Ninguem tem coragem de corrigir .Aquela devolução corte de gasto de prefeitos salarios de vereadores , comissionados É insiguinificantes diante desse gasto na grande midia.que necidade eu tenho de saber quanto ganha um fucionario publico?Mas quando a grande imprensa pega dinheiro a rodo me preocupa,ai falta para saude ,segurança,educação.Nos escutamos demais essa velha midia, Quando um governo da dinheiro a midia ele compra o silencio da midia…

  18. Caro esmael, se vc realmente acredita no que escreveu ….nós (TODOS NÓS BRASILEIROS) estamos numa rerradeira e definitiva decadencia, será que o STF tbm esta corrompido como vc diz ?? se sim podemos confiar em quem ??? ou vc sabe de coisas demais ou foi levianos demais !!!

  19. ENTÃO, ERA VERDADE?
    Oras bolas… Toda a sociedade deseja que o MENSALÃO DO PT seja julgado o mais rápido possivel. Mas lendo o conteúdo e a tônica desta matéria, dá uma clara impressão de que o governo e o PT não gostou nada do julgamento ter sido marcado. Então era verdade as denúncias de PRESSÃO DO LULA SOBRE O STF para nao julgar os mensaleiros?????
    Esta matéria dá a entender que só a Mídia quer o julgamento …. Que julgar os Mensaleiros PeTistas enfraquece a CPI …Que o jultamento vai prejudicar a eleição dos PTiostas. Começo a achar que onde há fumaça, tem fogo.

    • sim claro, era verdade, tao verdade como o boca de sandalia GILMAR MENDES É UM CORRUPTO,E ESTA ENVOLVIDO ATÉ A MEDULA NO CASO DO TSUNAMI CACHOEIRA,E MAIS, O BOCA DE SANDALIA GILMAR MENDES, FOI INDICADO PELO OUTRO BOCA DE SANDALIA ,O EX PRESIDENTE FHC, E ISSO AI Ñ TE DIZ NADA ROBO?