O bicho está pegando no PT para a escolha do vice de Fruet

Roseli Isidoro. Foto: Gilson Camargo.

O clima está para lá de tenso no PT, que se debruça sobre o imbróglio do vice de Gustavo Fruet, do PDT.

O deputado federal à‚ngelo Vanhoni, alçado à  condição de bombeiro no partido, disse ao blog nesta segunda-feira (11) que está prevista uma nova rodada entre os pré-candidatos a vice na quinta (14), mas, se não houver consenso, a escolha do nome poderá ir a voto em encontro municipal no próximo sábado (16).

Estão de olho na vice de Fruet os seguintes petistas: vereador Pedro Paulo e a presidenta do partido, Roseli Isidoro; Roni Barbosa, presidente da CUT e Miriam Gonçalves.

O blog apurou que Pedro Paulo tem a simpatia de 60% dos militantes na corrente CNB (Construindo um Novo Brasil). Os ministros Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann pertencem ao grupo.

O diabo é que Roseli também faz parte do CNB e, segundo levantamento informal, conta com a simpatia de 30% na corrente. A presidenta do partido tem a preferência dos ministros, o que a faz favorita.

Comendo pelas bordas, a advogada Miriam Gonçalves possuiu 10% da simpatia da CNB e é apoiada pelos deputados Dr. Rosinha e Tadeu Veneri, ambos fizeram 45% mo último encontro de tática eleitoral em meados de abril.

Ou seja, se a CNB apresentar dois nomes e a escolha desembocar no voto, muito provavelmente, Miriam leva vantagem nessa disputa.

Vanhoni descarta por completo a possibilidade de disputar a vice.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. nao enporta a mudança é certa curitiba está decidido a corrigir os erros das administraaçoes anteriores gustavo fruet éo melhor nome para curitiba hoje nao o pai dele nao e dono de emisora ele nao foi ex prefeito ele tem uma tragetoria diferente com o partido dos trabalhadores no governo federal curitiba vai recuperar a capacidade de inovar a periferia vai se holhado o ano inteiro nao apenas 30 dias antes da eleiçoes.

  2. No final, todos petistas pertencem a corrente EQC (eu quero um carguinho), comandada pelo casal ministerial aqui no PR. Eles que decidem, com a benção de Lula e Dilma.

  3. MESSIAS OBAMA DA SILVA é o CARA!! COM ELE NA CAMPANHA NAO TEM PRA NINGUEM !!

  4. Aqui se faz, aqui se paga: Roseli deveria ter se lembrado disso quando coordenou a campanha da Gleisi para o senado onde tratou a todos na base da chibata. Insensivel, arrogante e autoritária ela não sabe conversar. Não é a toa que tem uma rejeição enorme em todas as correntes internas do PT. Se a peleia for a voto ela ficará em último. Se eu fosse ela, acordava, saía do colo da Gleisi, do Paulo Bernardo e do Vanhoni e fazia um acordo com o Pedro Paulo para ter apoio da assessoria dele, se não, vai acabar ficando sem nada… “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar prá pensar.”

  5. a roseli ou outra mulher são a melhor escolha do pt

  6. Porque não o vereador Jonny Stica? Arquiteto Urbanista e jovem, taí uma boa dupla.

  7. O PT só sabe é pôr pedágio, privatizar aeroportos e rodovias, dar bolsa-esmola, investir no Haiti, dar refinaria pro Evo, fazer demagogia com os negros, fazendo o fiasco das cotas…

    Na câmara de Curitiba querem prejudicar os taxistas…

  8. Meu caro esmael, cade o Messias entre os vices? Esta turma esta com medo do Obama das Araucarias?

  9. Esse pessoal do PT acha que para ser vice de uma prefeitura como Curitiba, basta ter “simpatia” de alguma ala dentro de seu partido. Estamos falando do futuro de uma cidade cujo 3 milhoes de pessoas se ligam diretamente e não é por questões de “simpatia” que vai tornar alguem melhor. Precisa ter competência. Todos os nomes apresentados, são apenas políticos de carreira e pra falar a verdade fazem muito mal a campanha de Gustavo Fruet. Sinceramente não consigo ver esta cidade bem administrada pela companheirada do PT.

  10. O melhor nome é o do vereador pedro paulo, que tem base consolidada dentro e fora do PT. Além disso é da região sul da cidade, onde o partido é mais forte e onde o Gustavo precisa ampliar apoio. Além disso tem, pelo visto tem o apoio da maioria dos delegados. Porque não votar entre os delegados e respeitar o desejo da maioria dos convencionais da corrente que aprovou a aliança com o PDT. Quem tem medo disso é por que não tem voto.

  11. Não é bem assim. Todos os nomes a vice apresentados são da CNB.
    O Pedro tem a simpatia da maior parte dos delegados da CNB. Certo!
    Mirian tem apenas a simpatia da esquerda, disse que não irá disputar a vice, abandonou o cargo na direção do PT pq não concordava com a aliança com Furet e é carta fora do baralho.
    Roni, corre por fora, podendo ser nome de consenso caso polarize ainda mais a disputa entre Roseli e Pedro. Ele tem boa parte dos delegados da CNB, cerca de 15%, que são os sindicalistas, além da simpatia da DS, tendencia do Rosinha e Josete (que é sindicalista).
    Tendencias: caso vá para o voto vitória de Pedro Paulo
    Caso haja uma tentativa de tapetão por parte dos ministros impondo Roseli, ela fica com a vice, mas o PT não faz campanha pra prefeito e foca nas proporcionais.
    Caso a situação fique ainda mais tensa e Roseli e Pedro não cheguem a acordo, Roni ganha a força do apoio dos ministros e da maior parte da base da CNB que não quer o voto. Podendo ser o único nome que se construa um acordo.

  12. Não tem bicho nenhum pegando no PT.
    O candidato natural do nosso partido para compor a chapa com o Fruet era o Deputado Ângelo Vanhoni, mas como o mesmo abriu mão da indicação, os companheiros estão indicando esses quatro nomes que, diga-se de passagem, muito bem nos representará – independente de

  13. Pedro Paulo tem o eleitorado PTista, mas Roseli não só agrada os PTistas como o eleitorado externo aleatório. Acho que tem de haver consenso e ir logo com a Roseli. O militante PTista é fiel e partidário. Independente de quem for, não deixarão de votar no Gustavo e no(na) vice do PT. Mas por uma questão de bom senso, “só” militante PTista não define eleição. Será uma grande burrada jogar nas mãos do PT e Pedro Paulo ser a escolha. Tem de pensar no alcance do eleitorado sem vínculos partidários. E com Pedro Paulo de vice, Ratinho leva.

  14. Ninguém vota em vice !!!

    O que importa é quem está sendo apoiado por quem.

    O Greca tá sendo apoiado pelo Requião.
    O Gustavo pelo Osmar Dias.
    O Ducci pelo Beto Richa, Taniguchi, Jaime Lerner, Derosso, etc.

  15. OLha tem falado se der certo do PV indicar a vice de Fruet é so colocar a deputada federal Roseane Ferreira….Ganha no primeiro turno…Ela tem moral comecou bem e sempre fez campanha na sola do sapato…