Dr. Rosinha quer depoimento de Serra na CPI do Cachoeira

Oposição e governo brigam pelas convocações de Dilma e Serra na CPI

da Folha.com

Dr. Rosinha (PT) e Francischini (PSDB) protagonizam disputa na CPI do Cachoeira.
O mais recente foco de conflito da CPI do Cachoeira é uma disputa em torno das tentativas de convocação de José Serra (PSDB), que disputará a Prefeitura de São Paulo, e da presidente Dilma Rousseff. O embate entre oposição e governo pode vir à  tona na sessão de hoje.

Na semana passada, o deputado Doutor Rosinha (PT-PR) apresentou requerimento para ouvir Serra e o ex-diretor da Dersa (departamento de estradas de São Paulo) Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto.

Para o deputado, é necessário que Serra esclareça a razão do crescimento dos contratos feitos com a Delta no período entre 2005, quando o tucano foi prefeito, a 2010, quando deixou o governo do Estado para disputar as eleições presidenciais.

Em reação a iniciativa do petista, Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Fernando Francischini (PSDB-PR) confeccionaram um requerimento conjunto que prevê a convocação de Dilma e do tesoureiro da campanha presidencial e deputado José de Filippi Júnior (PT-SP).

Economia

Em entrevista à  revista “à‰poca”, Luiz Antonio Pagot, ex-diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) diz que foi procurado por Júnior para auxiliar na arrecadação de recursos para a campanha presidencial.

Deixe um comentário