Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

Crise do vice: Ducci e Richa não falam a mesma língua

Luciano Ducci (PSB). Foto: Denis Ferreira Netto.

O quiproquó na coligação do prefeito Luciano Ducci, do PSB, é do tamanho do mundo. Isso ficou evidenciado ontem à  noite durante a convenção municipal do PP.

Segundo um influente pepista, o prefeito queria abrir mão do nome de Rubens Bueno, do PPS, na sua vice, depois de tomar conhecimento das declarações da filha do limpinho, vereadora Renata Bueno, no portal Terra.

Só a presença dele [Rubens] vai salvar esse governo [Ducci]. Várias pesquisas mostram isso!, cravou Renata.

Incomodado com a repercussão da entrevista da filha de seu futuro vice, Ducci teria telefonado para o governador Beto Richa (PSDB), que está em Nova Iorque, cogitando a troca de companheiro de chapa. O tucano teria vetado essa possibilidade.

Os vereadores da base governista, que preferem o diabo aos limpinhos, aproveitam para tirar uma casquinha da crise: O Rubens Bueno será o Frederico Franco — o vice que derrubou o presidente do Paraguai !“ do prefeito Luciano Ducci!, diziam.

Outro ponto também estaria causando ruídos entre Ducci e Richa seria o comando da campanha pela reeleição. O governador quer uma equipe e o prefeito já tem a sua própria.

Comentários desativados.