Nos pênaltis, Coritiba é tricampeão paranaense

por Adriano Ribeiro, via Gazeta do Povo

Na comemoração do título, jogadores do Coritiba ironizaram as reclação do Atlético a respeito da arbitragem (Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo).

O Coritiba é o campeão paranaense de 2012. Depois de um 0 a 0 no tempo regulamentar, o Coxa bateu o Atlético nos pênaltis por 5 a 4 e garantiu o título. O Alviverde chega ao tricampeonato estadual, o que não ocorria desde 1973.

Este é o 36!ª título regional do Coritiba. Foi a sétima vez que o campeonato foi conquistado em uma decisão contra o arquirrival. O último triunfo sobre o Atlético em decisões havia sido conquistado em 2008.

à‰verton Ribeiro foi quem anotou o pênalti decisivo que desencadeou a festa no estádio Couto Pereira, que recebeu 23.605 pagantes neste domingo (13). O equatoriano Guerrón foi o único jogador a desperdiçar a penalidade.

“Matamos alguns coxas-brancas do coração, mas agora é só festa. à‰ muita emoção, você vai concentrado para bater o pênalti no cantinho, para tirar do goleiro. Felizmente fiz o gol. Hoje é um grande dia para o Coritiba”, declarou Ribeiro.

“Na cobrança de pênaltis, se você não pegar, dificilmente sua equipe irá ganhar. Eu tinha visto uns quatro pênaltis do Guerrón, dois em cada canto e o último tinha sido no canto direito, ainda bem que fui no canto esquerdo e peguei”, contou o goleiro Vanderlei.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Cuidado cenas fortes, o Tubarão é operado no Couto Pereira sem anestesia.
    Acredite se quiser, este é o campeonato paranaense.

    http://www.youtube.com/watch?v=9Bylmnb4vU4

  2. Parem de chorar, poodles. Que feio!
    Boa SEGUNDA para vocês…rsrsrs

  3. Pois achei muito estranho uma fato durante a transmissão da RPC.. Logo antes das cobranças dos pênaltis. As placas dos troféus estavam cobertas…. Os nomes já estava escritos?

  4. E ninguem para esse chororoooohh! Chora o Petraglia, chora o torcerdor, chora o Guerrón!!

  5. Só sabem reclamar esse atlético, tem que saber perder,se vcs tivessem ganhado
    não ia ter erro né??
    Vcs escolheram o juiz pq reclamar shuahsuhaush
    Chora o sonhou acabou e o tri campeão sou eu quem sou 🙂

  6. Isso mesmo! Falou e disse seguidor de um louco dirigente débil. Vão reclamar da Segundona agora!!!! Será mais um estrela na camisa ? AHAHAHAHAHAHAH

  7. Isso demonstra a canalhice e vergonha que foi o campeonato paranaense, a primeira vez que um arbitro apita corretamente um classico os coxinhas não ganharam e só empataram em 0 a 0 porque o Furacão não tem hoje um atacante competente para marcar.
    Parabéns ao time mais beneficiado do campeonato pelo titulo, mais a atitude destes jogadores foi mediocre, como mediocre foi quem organizou o campeonato.

    • Como sempre o chororo de quem perdeu, sempre tem que botar a culpa em alguém. Uma hora é o Juiz, outra é o técnico, bandeirinha.. Aprendamos, isso é futebol, polêmicas e controvérsias sempre existem, sendo essa a razão pelo qual o esporte faz tanto sucesso. Enxugue as lágrimas e recolha-se a sua insignificância.

    • estranho seu comentario
      justo de um time que esta ganhando um estadio com dinheiro publico
      justo um time que tem um presidente encolvido no caso ives mende

    • justo um time que teve ao longo do campeonato 8 penaltis a seu favor e a metade de origem duvidosa
      jusot um time em que a bola bate numa placa e o juiz dá gol