Nos pênaltis, Coritiba é tricampeão paranaense

por Adriano Ribeiro, via Gazeta do Povo

Na comemoração do título, jogadores do Coritiba ironizaram as reclação do Atlético a respeito da arbitragem (Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo).
O Coritiba é o campeão paranaense de 2012. Depois de um 0 a 0 no tempo regulamentar, o Coxa bateu o Atlético nos pênaltis por 5 a 4 e garantiu o título. O Alviverde chega ao tricampeonato estadual, o que não ocorria desde 1973.

Este é o 36!ª título regional do Coritiba. Foi a sétima vez que o campeonato foi conquistado em uma decisão contra o arquirrival. O último triunfo sobre o Atlético em decisões havia sido conquistado em 2008.

à‰verton Ribeiro foi quem anotou o pênalti decisivo que desencadeou a festa no estádio Couto Pereira, que recebeu 23.605 pagantes neste domingo (13). O equatoriano Guerrón foi o único jogador a desperdiçar a penalidade.

“Matamos alguns coxas-brancas do coração, mas agora é só festa. à‰ muita emoção, você vai concentrado para bater o pênalti no cantinho, para tirar do goleiro. Felizmente fiz o gol. Hoje é um grande dia para o Coritiba”, declarou Ribeiro.

“Na cobrança de pênaltis, se você não pegar, dificilmente sua equipe irá ganhar. Eu tinha visto uns quatro pênaltis do Guerrón, dois em cada canto e o último tinha sido no canto direito, ainda bem que fui no canto esquerdo e peguei”, contou o goleiro Vanderlei.

Deixe um comentário