Nem todas as escolas do PR paralisaram hoje, dizem educadores

Educadores se protegem da chuva em frente ao Palácio Iguaçu. Foto: Nadia Brixner.

Professores e educadores comunicaram ao blog que nem todas as escolas da rede pública estadual paralisaram as aulas hoje para protestar em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Segundo o relato de um diretor de escola, que preferiu não se identificar, o motivo da não adesão de vários estabelecimentos de ensino é que o dia paralisado terá que ser reposto pelos professores.

“à‰ o nosso direito de protestar. Se a APP-Sindicato não negociar o dia parado nós não vamos parar mais daqui em diante”, critica o gestor.

APP-Sindicato disse que 90% dos professores das 2200 escolas estaduais do Paraná não estão dando aulas nesta sexta-feira.

Pelo Facebook, dá-se para notar o humor dos educadores: “Paralisação dos professores não produz nenhum dado novo: reafirma pagamento e não diz nada sobre os 33% de hora-atividade”, registrou o professor Ademir Mendes, do Colégio Poty Lazzarotto, de Curitiba.

A entidade representativa do magistério discorda dessa avaliação. Em seu site, a entidade vê avanços nas negociações e informa que o governo deverá apresentar uma proposta da implantação da hora-atividade até o próximo dia 2 de maio.

Sem a presença do vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns (PSDB), a direção da APP-Sindicato foi recebida hoje pela equipe da Secretaria de Educação.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O resultado desta paralisação é o mesmo da última: Nada que já não estivesse acertado nos bastidores.
    Na verdade, nós educadores, estamos servindo como massa de manobra, apenas para legitimar os acordos já firmados.
    A pelegada, certamente, já tem “o seu” garantido…

  2. ACABEI DE SABER, QUE O ILUSTRE GOVERNADOR JOGOU A TOALHA PARA A EDUCACAO ..QUANTO MAIS BURROS OS NOSSOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES MELHOR..A POPULACAO COM CERTEZA TAMBEM ESTAO NO MESMO BARCO…FACIL, QUANTO MAIS IGNORANTES..MENOS SABEM DOS SEUS DIREITOS.. ALVARO DIAS SOLTOU A CAVALARIA ANOS ATRAS PRA CIMA DOS PROFESSORES…AGORA GOVERNADOR DEIXOU CLARO QUE SEGURANCA E EDUCACAO NAO E PRIORIDADE….QUE DECEPCAO SENHOR BETO RICHA…LOGO VEM ELEICAO ..COMECA AS PROMESSAS MIRABULOSAS..COMO SEMPRE PROMETENDO MELHOR SEGURANCA..MELHOR EDUCACAO…..MELHOR SAUDE PUBLICA…LAMENTAVEL TUDO ISSO….MAIS UMA VEZ ENTREI NUMA CANOA FURADA,

  3. Essa direção da APP é a mais pelega que eu já vi!

  4. O governador tucano Beto Richa não transmite confiança a categoria, reafirma pagamento de 19,55% até outubro (será ?), em relação aos 33% de hora-atividade só enrolação e, o sindicato (app) vê avanços (onde? quando? qual?).

  5. Esmael vc viu que Governador falou que prefere Policial sem nivel superior devido a insubordinação, depois diz Educação é prioridade, lamentavel um Governado falar isso desestimular pessoas de estudar, imagine nossos Professores o que ele pensa!!!

  6. Às vezes tenho vergonha da categoria profissional a que pertenço. Não exigir o que é o certo e o que é a lei por preguiça de repor o dia parado, depois de atendidas as reivindicações, é o fim da picada. O sistema capitalista agradece a todos os preguiçosos, que ficam em casa em vez de brigar pelos seus direitos, conquistados graças a luta de muitas pessoas que não têm preguiça e vão à luta.