Expulsão de Derosso é jogo de cena?

João Cláudio Derosso.
O pedido de expulsão do vereador João Cláudio Derosso do PSDB, formulado pelo deputado Fernando Francischini, não convenceu os mais céticos que habitam o universo político.

Para esses muitos descrentes, a briga entre Derosso e a cúpula tucana não passa de pura encenação. Coisa de teatro, dizem. Eles puxam pela memória a briga forjada pelo então vice Beto Richa (PSDB) com o então prefeito Cássio Taniguchi (DEM). O pano de fundo era o preço da tarifa do ônibus. O distinto público achou que o entrevero era de verdade e fez de Richa o novo prefeito em 2004.

Passados alguns anos, eis que o “desafeto” Taniguchi é agraciado pelo governador tucano com o estratégico cargo de secretário de Planejamento. Fato esse que comprovou a encenação de outrora.

Agora, pelo jeito, a história se repete. O PSDB finge que vai expulsar Derosso, que finge ficar brabo e pede para sair do partido. O script é o mesmo seguido pelo senador Demóstenes Torres, que saiu antes de ser “decapitado” pelo DEM.

Para dar um ar de veracidade à  briga de Derosso com o tucanato, segundo análises de petistas, o advogado Figueiredo Basto, que representa o ex-presidente da Câmara, teria pedido demissão do cargo de conselheiro da Sanepar e se desfiliado do PSDB.

“à‰ tudo teatro. Eu até me emociono. Confesso que choro bastante”, ironizou um desconfiado dirigente petista, que torce pela vitória de Gustavo Fruet (PDT).

Economia

Deixe um comentário