CPI do Cachoeira: peemedebistas e tucanos se digladiam no Paraná

Deputados João Arruda (PMDB) e Fernando Francischini (PSDB) se enfrentam no PR.

O deputado federal Fernando Francischini, do PSDB, não gostou nem um pouco da informação distribuída pelo colega de parlamento João Arruda, do PMDB, sobrinho do senador Roberto Requião, relacionando seu correligionário de ninho e governador do Paraná, Beto Richa, à  Delta Construções e à  quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

De acordo com Arruda, quando Richa era prefeito de Curitiba, em 2006, assinou contrato com a Delta Construções no valor de R$ 53 milhões para a construção do lote 1 da Linha Verde. Para ele, isso já seria motivo suficiente para convocar o governador tucano para depor na CPI do Cachoeira.

Fiel escudeiro de Richa, o deputado Francischini partiu para o contra-ataque. Ele adiantou que encaminhará ao governo do Paraná na segunda-feira um requerimento pedindo informações sobre os motivos da demora para extinguir a Serlopar (Serviço de Loterias do Paraná), em 2003, durante o governo de Requião.

Acho estranho o então governador ter detonado todas as loterias e bingos no Paraná, mas manteve apenas o contrato da Larami pelo período de 16 meses. A empresa em questão tem como sócios Roberto Coppola e o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Será que esse “relaxamento” tem a ver com visita do Cachoeira no Palácio Iguaçu? Pretendia deixar o bicheiro sem concorrência?!, provoca Francischini, que ainda emendou: Expliquem isso aí, Arruda e Requião!.

Arruda defende o tio. Segundo ele, no primeiro mês de governo Requião baixou um decreto acabando com as resoluções do Cid Campelo, hoje advogado de Beto Richa. Nas trocas de e-mails, monitoradas pela Polícia Federal, ficou claro que a quadrilha de Cachoeira odiava o Requião e amava Richa!, devolveu o sobrinho.

Richa foi envolvido no imbróglio pelo senador Requião que, em pronunciamento no Senado (veja o vídeo), acusou o tucano de ter recebido representantes da máfia de Cachoeira cinco dias depois de eleito (2010). Por meio de nota oficial e pelo Twitter, Richa negou as denúncias: Acusação descabida, injusta e infundada!.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PARABÉNS AO DEP. FRANCISCHINI,QUE NA SEXTA-FEIRA FOI CLARO,OBJETIVO E SUSCINTO,NA RIC TV AO SE REFERIR AO SENADORZINHO DO PARANÁ; ESTÁ NO BAIXO CLERO E TEM QUE FICAR ARRUMANDO MANCHETES PARA APARECER………..FORA SENADOR DO BAIXO CLERO………CALA A BOCA SENADORZINHO DO BAIXO CLERO QUE O TEU PASSADO TE CONDENA……………FICA NA TUA SENADORZINHO DO BAIXO CLERO………

  2. essa denuncia foi do fantastico ,na plim plim plim!a culpa e do francischine não ouvir a globo.não ler noticia novas e as passadas e ruím para um deputado mal informado. francischine devia não defender corruptos ,é o que parece,infelismente foi mal deputado!o senhor deve rever as besteiras que o senhor disse ,comparando a promessa da campanha vossa senhoria.então eu vejo como eleitor um deputado não faz o que promete,esta incoerente nas ideias. a recor bateu na tecla de caixa 2 nas eleições de curitiba a prefeitura .francischine e um deputado indezejavel para a sociedade.francischine tem uma cara de torturador,me parece não e uma acusação.nos nesse brog se o beto não sensurar de novo .vamos arrebentar esses mentirosos do psdb politicamente ,esclacendo quem e quem.um devove dinheiro para assembleia até hoje nada nenhuma condenação.comprar briga com o requião e brigar com a pobresa ,infelismente, e felismente para nos esses engomadinhos da antisocial democracia vai pra fossa mesmo!

  3. CERTO VOCE LUIZÃO QUALQUER UM QUE CONHECE UM POLICIAL FEDERAL E SO PERGUNTAR A PARTICIPAÇÃO DE FRANCESQUINI NA PRISÃO DO COLOMBIANO QUE ELES CAEM NA GARGALHADA O CARA FOI UM ZERO A ESQUERDA EM MOMENTO ALGUM CORREU RISCO NA PRISÃO DO COLOMBIANO.

  4. É FRANCISCHINI, PORQ O CACHOEIRA ODIAVA O REQUIAO? EXPLIQUE ISSO AI DELEGADO FRANCISCHINI!EXPLIQUE! PORQUE O CACHOEIRA AMAVA O BETO FRANCISCHINI? EXPLIQUE ISSO AI CARA! EXPLIQUE!VC NUNCA PRENDEU NINGUEM FRANCISCHINI! QUEM PRENDEU O TRAFICANT COLOMBIANO FOI A POLICIA FEDERAL A MANDO DO PRESIDENTE LULA, E Ñ VC! LARG MAO DE SER OPORTUNISTA CARA!

  5. movimento anarquista,mascarados,movimento obscuro, esses tipos de movimentos é complicado, pois ñ tem indentidade e tudo q ñ tem indentidade ñ existe de fato. agora a maioria do povo brasileiro, odeia a corrupçao, quem é a favor da corrupçao? aposto q ninguem é! agora uma coisa é certo; é melhor colocar as claras os fatos de corrupçao, doq colocar pra debaixo do tapet como era no governo do fhc, ou seja, no governo de fhc era uma podridao só, mas ñ aparecia os escandalos, porq?é logico… eram abafados, e como diz a giria popular; colocados embaixo do tapete. eu sou a favor deq se esclareça tudo,investiguem tudo, doa a quem doer, mas tem de ser de cara limpa, e ñ por de tras de mascaras, até porq mascaras é uma coisa estranha, e se tem a ideia deq esta querendo esconder alguma coisa, quem é q esta por de traz das mascaras? pode ser qualquer um… pode ser uma raposa velhada da mao peluda, igual o dono da delta, donos de pedagios,banqueiros e impresarios inescrupulosos, corruptores de politicos mal intencionados, igual ao dero$$o. de maneira q tem q ser tudo as claras sem mascaras.

  6. O Sr. Cid Campelo não é aquele do CAPGigante ,assessor jurídico do Petralha, que disse que o CAPGigante daria o calote na empresa da furadeira??

  7. cachoeira vai ser uma pororoca!

  8. à jusante da cachoeira…………..um mar de lama

  9. Alguém avise o delegado que o playboy do iguaçu tá mais sujo que pau de galinheiro.