Segundo a APP-Sindicato, governo do PR dá calote no salário de professores PSS; pode isso?

via site da APP-Sindicato

Governo prometeu pagar os vencimentos atrasados no dia 14/03 para novos concursados e PSS. Mas não cumpriu.

Todo trabalhador sabe que não importa o que aconteça, as contas chegam no fim do mês. Mas e quando o salário não vem? Como fazer? à‰ o que centenas de professores estão se perguntando ao entrar em contato com a APP-Sindicato.

Muitos dos professores do Processo Seletivo Simplificado (PSS) e novos concursados, que foram nomeados recentemente devido ao concurso de 2007, ainda não receberam. Em reunião com a APP-Sindicato, o secretário de Educação Flávio Arns repassou a informação de haveria um pagamento em folha complementar no dia 14 de março. A promessa foi feita no dia 29 de fevereiro, confirmada na reunião do dia 09 de março e mais uma vez ratificada no último encontro entre a entidade e o governo no dia 15, após a grande passeata de sete mil pessoas que fez parte da greve nacional.

Quem se encontra nesta situação deve entrar em contato com a APP nos núcleos sindicais, ou na sede estadual – telefone (41) 3026-9822 ou pelo e-mail [email protected], para que o sindicato peça providências da Seed.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. preciso de um esclarecimento a respeito do vales transportes dos funcionários pss da educação do estado paraná.Pois o que vem acontecendo é o seguinte estamos recebendo dois vales transportes por dia porém o que vem acontecendo não está nos aguadando pois estamos trabalhando oito horas por dia sendo quatro pela manhã com duas horas de almoço e quatro á tarde sendo assim gostariamos que fosse horário corrido ou seja quatro vales transportes ,o que temos o direito pois só dois vales não dá para irmos e voltarmos ao trabalho…apartir de qual horario que conta adicional noturno e qual o valor por horas obrigado tial.

  2. Vias de fato, estamos sem receber….
    Plano de saúde não temos….
    Tem professor vendendo rifa para pagar as contas
    Tem professor emprestando dinheiro de Agiota…
    PIOR DE TUDO
    a APP Sindicato só atende sindicalizados…. a APP sindicato deveria ter vergonha de colocar essa noticia no site dela, se ela mesmo tem feito mto pouco pela classe que ela deveria defender….
    Procurem professores não sindicalizados e perguntem o que acham da APP?

  3. Alguém lembra das laranjas podres?
    Agora chegou a hora de provar o suco.

    Acorda Curitiba!
    Acorda Paraná!

  4. E pensar que o professorado tava fazendo campanha pro candidato “choque de gestão “. E o pior , tinha professorinhas que quando via o ” garotao bronzeado “nas melhores máquinas do ramo ,quase tinham um chilique. Agora não adianta chorar o leite derramado queridas.

  5. Os Donos da Secretaria da Fazenda estão pensando se vão pagar, ainda.