Requião desce a borduna em Richa; veja o vídeo

O senador Roberto Requião (PMDB) subiu à  tribuna nesta sexta-feira (3) para descer a borduna no governador Beto Richa (PSDB).

O peemedebista disse que o tucano nada fez em um ano de gestão, a não ser inaugurar obras deixadas por ele [Requião] e retirar placas de governadores anteriores.

No discurso, Requião criticou privatizações e terceirizações de serviços prestados pelo Estado.

O senador também não deu refresco para os deputados estaduais, a quem ele chamou de “aduladores” do rei.

Ontem, durante abertura dos trabalhos na Assembleia, Richa havia alfinetado Requião ao assegurar que o diálogo! substituiu a arrogância! na administração estadual.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. VAI ESTALAR EM OUTRA FREGUESIA REQUIAO, VC JA ERA……….

  2. Como sempre, um ótimo discurso!

  3. Verdade seja dita: O Requião é e sempre foi o politico mais preparado do Brasil para ser presidente. No entanto seu discurso é sempre conforme seu interesse. Vejamos: quando foi governador, abandonou amigos e preferiu os pucha-sacos de plantão em todos os governos. Agora, coincidentemente, critica os deputados de seu partido que aderiram ao governo atual, os quais também criticava por eles alerta-los dos erros que vinha cometendo dia a dia…o Requião preferia sempre os bajuladores e agora critica o atual governador por ouvir bajuladores.
    É muita incoerência, talvez por isso o nosso senador teve tanta dificuldade de se eleger e jamais será o presidente de nosso amado pais.

  4. “AS ONDAS DO MAR QUANDO BATEM NAS PEDRAS SOBRAM PARA OS MARISCOS”
    Isso que dizer que quando os grandes brigam sobram para os pequenos, e com certeza serão os funcionáros de escalões inferiores que receberão essas “rabadas” dos degladiadores.

  5. MEU DEUSSS…. NÃO SEI COMO TEM GENTE QUE AINDA DEFENDE ESSE LIXO DESSE REQUIÃO…… O POVO É TÃO BURRO QUE É CAPAZ DE ELEGER ELE OUTRA VEZ…..

  6. O governo do Beto Richa em relação a Segurança publica conseguiu superar em arrogância e falta de conhecimento da área, que já estamos com saudade do Requião e do Delazzari. Já trocou p comando da PM, vai ter que trocar toda a cúpula da Policia Civil pois a mesma esta comprometida com o crime organizado. O Secretario de Segurança colocou todos os afilhados na SESP. fora as menininhas novas que tem por lá. já to quase dizendo, volta Requião.

  7. Certo que não foi ele quem escreveu, mas disse simplesmente a verdade.
    Parabéns.

  8. OLHA QUE SOU ANTI REQUIAO E VOTEI NO BETO.MAS ESSE DISCURSO DIZ TUDO QUE ESTA ACONTECENTO.BETO DEIXOU AMIGOS PELA ESTRADA E SE ALIOU AS PESSOAS QUE SOMENTE TEM INTERRESSE.NUNCA IMAGINEI DIZER ISSO .REQUIAO PARABENS.

  9. Foi se o tempo do Reiquião, é bananeira que ja de cacho. O Paraná está em boas mãos, sangue novo na política do Pr.

  10. A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PARANÁ PODE SER CONSIDERADA UMA DAS MAIS CORRUPTAS DO PAÍS. NÃO ACREDITO QUE ESSES DEPUTADOS QUE ALI ESTÃO SÃO TÃO OMISSOS EM RELAÇÃO A ESSE GOVERNADOR. NÃO É PSDB?

  11. Vixi: “prebendando um dos seus irmãos” disse quem prebendou dois, mais esposa, sobrinho e primo.

    Uma análise mais profunda resultaria em aprovação ao atual quando completa obras do ex.

    E o ex não tem autoridade alguma para se referir ao Porto de Paranaguá.

    E deveria ser grato pelo fato do atual dar sequencia aos seus programas, como o do Leite das Crianças, depois do desmame de alguns bezerros.

  12. Requiao to esperando o PEDAGIO abaixa ou acaba vai demorar

  13. De um brilhantismo sem par o discurso de Requião, de longe o Senador mais preparado e eloquente da República. Que a sapiência de Pe. Vieira e seu poder espiritual, possam dar “um estalo” nas consciências do Brasil, e transformá-lo no próximo presidente da República. É sim, o Requião, o político mais preparado de nossas “plagas”. Quanto a Beto Richa e os deputaldos do PMDB do paraná, a medíocridade é tanta que, convenhamos, não vamos perder nosso tempo. Parabéns Requião, futuro presidente do Brasil.

  14. Não gostaria de estar na pele deste Beto Richa no momento em que estiver sem mandato. Está fazendo inimigos poderosos em todo Estado. Tem um grupo fraco, fraquissimo politicamente, e todos pagarão um alto preço pelas irresponsabilidades e arrogancia do imprudente e imaturo governador. Mas os bajuladores lhe farão companhia até quando for conveniente, depois a solidão e todos os horrores da revanche dos ofendidos.

  15. tô com o requião e não abro, discurso de 1° o requião não cometeu o pecado da omissão, parabéns requião.

    • Requião é um homem de experiência politica invejavel, hoje atira as fraquezas de seu sucessor a todos, mas como Paranaense que sou gostaria que as palavras hoje dita, fossem ações de quando passou pelo governo por 8 anos e nada fez além de belos discursos como este.