Paulo Bernardo nega ida para Itaipu e diz que é ‘fofoca’

Folha.com

Ministro Paulo Bernardo.
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, negou nesta quinta-feira que deixará o cargo para assumir a presidência brasileira da usina hidrelétrica de Itaipu Binacional.

“Isso é fofoca”, reagiu ao ser questionado sobre o assunto, pouco antes de participar de um teste de transmissão de uma nova frequência de telefonia em Morretes, no Paraná.

“Alguém está falando nisso e deve ter algum motivo”, acrescentou.

A usina de Itaipu é comandada desde 2003 por Jorge Samek, um dos cotados para concorrer à  Prefeitura de Foz do Iguaçu pelo PT. A possibilidade da troca veio à  tona em janeiro e a mudança faria parte da reforma ministerial.

Samek, que transferiu seu domicílio eleitoral para Foz do Iguaçu, aguardava uma decisão da presidente Dilma Rousseff para lançar-se à  disputa.

Economia

O plano reforçaria a presença do partido no Paraná. “Não sei se vai ter mudança em Itaipu”, disse Bernardo, que conversou com o colega de partido sobre o assunto e, segundo o ministro, não houve confirmação da candidatura.

“Acho que se ele sair, a presidente [Dilma Rousseff] vai por alguém técnico lá”, disse.

Questionado se poderia ajudar na campanha petista paranaense estando em Itaipu, ele reagiu com irritação. “Itaipu não é comitê de campanha. à‰ um raciocínio espúrio”.

Apesar de ser do Paraná, disse que a família dele está em Brasília e sair de lá seria “penoso”. Bernardo é casado com Gleisi Hoffmann, ministra da Casa Civil e que já trabalhou como diretora financeira em Itaipu.

Deixe um comentário