Apelos para Dr. Rosinha manter pré-candidatura a prefeito

Deputado Dr. Rosinha (PT).

à‰ encarniçada a disputa pela vaga de candidato a prefeito de Curitiba pelo PT. Há no partido dois pré-candidatos, os deputados Tadeu Veneri e Dr. Rosinha, e tem a disposição do campo majoritário — o Construindo um Novo Brasil (CNB) — de marchar coligado com o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT).

Feita a contagem interna de “garrafas”, o CNB teria feito um inusitado pedido para Dr. Rosinha: manter-se na disputa até o fim. Tudo para conquistar a tal pulverização dos votos das bases.

Explica-se. Um clima de “Fla-Flu” entre candidatura própria petista e apoio a Fruet, possivelmente, prevalece a primeira tese.

Ou seja, a união de Rosinha e Veneri coloca em risco a tática eleitoral do CNB.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O problema que o PT só enxerga seu umbigo, o negócio é pelo um bem maior, ajudar a eleger um político como Fruet e um ato democrático sem a interferência das forças ditatoriais da capital.

  2. Natural o PT lutar para a candidatura propria, elogiável até, mas…quem dará palanque forte à Dilma ou Lula no Paraná, em 2014. Já não terão o Osmar Dias para ser vendido pela Direção Nacional do PDT em troca do Ministério do Trabalho para o Lupi. Bem como, se tudo correr bem, o PT terá candidato (a) a governador (a) em 2014. No fim, o projeto maior sobrepoe o menor. A conferir.

  3. O negócio é o seguinte, tanto Rosinha quanto Veneri são meus deputados, sempre foram e sempre serão! O melhor pra Curitiba é que um deles apoie o outro! E, em hipótese nenhuma, algum deles aceitar ser vice de Fruet!! Candidatura própria! Se Fruet quer apoio do PT, que enfie a viola no saco e seja o vice. Aliás, acho grande favor aceitar Fruet como vice, ja que esse cara sempre foi um crítico voraz de Lula! Se o Lula não servia pra ele, por que o PT tem que servir? Pára com isso PT CURITIBA! Candidatura própria porque Fruet não chega nem perto, nem aos pés da descendência e comprometimento de nenhum dos meus dois queridos deputados!

  4. Acho que o Rosinha deveria sentar com a CNB e acertar sua candidatura como Vice do Gustavo. Poderia assumir a Secretaria de Saúde e dar um jeito no caos que é a saúde em Curitiba, deixando para a Cidade um verdadeiro legado. Tem em sua corrente grandes nomes como o Pessati e a Ilminha. Põe na mesa a importância de reeleger a Josete e a surpreendente Salete. É um militante histórico do Partido e, com certeza, não fugirá da responsabilidade de saber que seu posicionamento, pode facilitar ou dificultar os projetos da direita paranaense e brasileira, que têm no Paraná um grande reduto. Se Curitiba já estiver na conta das Cidades resolvidas, Beto e sua trupe poderão dedicar-se com mais força em Cidades importantes e estratégicas no Interior do Estado.