Resolução do PT afirma que PSDB é ‘nau sem rumo’

da Folha.com

A executiva nacional do PT aprovou nesta terça-feira resolução em que cita o ex-presiente Fernando Henrique Cardoso e afirma que o PSDB se tornou uma “nau sem rumo”.

O texto foi apresentado pelo presidente do partido, Rui Falcão, e é semelhante ao que foi rejeitado pela cúpula petista há dez dias, em Belo Horizonte.

“Ao reconhecer que ‘é mais fácil falar do futuro do euro do que do PSDB’, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reconheceu a profunda crise programática do neoliberalismo brasileiro. Descreveu a nau sem rumo em que se converteu o principal partido da oposição conservadora do país”, diz a resolução.

O texto elogia a presidente Dilma Rousseff e afirma que o país teria “milhões de desempregados” caso ainda fosse governado pelos tucanos.

“Se o Brasil ainda estivesse sob o jugo dos tucanos, estaria arremetido no turbilhão da crise internacional, com milhões de desempregados, e se veria face a novas privatizações e ameaças à  soberania nacional.”

Economia

A resolução ainda afirma que as eleições municipais de 2012 serão um “momento de unidade programática com nossos aliados, compreendendo a necessidade de alianças que devem levar em conta a legítima aspiração de cada partido ao seu crescimento e a posição relativa de força de cada um na sociedade”.

Deixe um comentário