RACHOU: “Sinto saudades do Delazari na Segurança”, diz Francichini

Delegado Francichini (PSDB).

O deputado federal delegado Fernando Francischini (PSDB) participou nesta tarde da abertura do Seminário Anticorrupção, na Assembleia Legislativa do Paraná, ao lado do colega de parlamento João Arruda (PMDB), que preside a comissão especial, e do ex-secretário da Segurança Luiz Fernando Delazari.

Lá pelas tantas, ao criticar a gestão na área da segurança, Francischini não economizou elogios ao ex-secretário de Roberto Requião (PMDB).

“Sinto saudades do Delazari na Segurança. Ele era polêmico, mas tinha firmeza”, fuzilou o deputado tucano.

Visivelmente irritado, Francischini também disse numa roda de conversas que a fissura no governo do estado “tende a aumentar” por causa da ausência de comando na segurança.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Socorro, DELAZARI nunca mais. Por favor gente, pior índice de criminalidade ocorreu durante a gestão REQUIÃO x DELAZARI, como coloquei em um jornal de nossa cidade. Não sei quais as vantagens que as pessoas que querem DELAZARI de volta ao poder de NÃO FAZER, tiveram para sí. Não quero acreditar nisso, porém tudo é possível. O Pequeno homem quando esteve à frente da segurança sem segurança, se expressava bem, falava bem, boa aparência, um engodo. Não brinquemos com coisa séria. Diria mais ainda, que eramos personagens de um filme muito conhecido – Os Três Mosqueteiros (UM POR TODOS E TODOS POR UM). Corroboro as afirmações do Cap Padilha e Waldir Triana. Cabe aqui falar que a “segurança sem segurança”, fazendo uma comparação da atual com a anterior poderia dizer: ” É IGUAL SÓ QUE DIFERENTE”.

  2. Sentir saudades de quem desestruturou a segurança pública?
    Todo o período de desmonte da segurança pública do Paraná se refletirá no tempo para recuperá-la, já que oito asnos de ingerência negativa e incompetência não se corrige com 1 ano de governo, de quem quer que seja.

    Luiz Fernando, auto intitulado especialista em segurança pública, foi o pior secretário de segurança da história do Paraná.

    Não entende nada de Polícia muito menos de administrar sua própria carreira, senão o que justifica abandonar o MP com sua vitaliciedade, inamovibilidade e irredutibilidade por uma aventura como secretário no governo Requião ganhando muito menos e sem garantias, a ponto de perder sua vaga no MP?

    Só falta alegar “atendimento ao sagrado dever cívico”.

    Que não volte nunca mais, AMEN.

  3. Concordo com o Capitão Padilha ao dizer que o “delazalento” apenas lazarou a segurança pública do Paraná, deixando tudo quebrado e sem projeção de melhorias… Restou-nos juntar os cacos e tentar reestruturar a SESP, especialmente a Polícia Civil que simplesmente faliu.

  4. E vai ficar muito pior…
    Funcionários públicos, principalmente policiais, precisam de uma mão-de-ferro para conter seus atos de “donos do pedaço”. Preguiça é o que não falta.

  5. Que o governo do playboy seria um lixo, até os passarinhos das praças sabiam. agora, elogiar o delazari????? o governo requião, foi um dos piores governos para a área da segurança. deixou a policia civil em frangalhos e a pm totalmente desmotivada, sem estrutura.
    o deputado fernando destito francischini quer ser o secretário de segurança, isso é fato e ele não esconde de ninguém. em razão disso, começa a fazer o jogo de cena para buscar desgastar o desafeto reinaldo de almeida césar. o deputado francischini não quer melhoria na segurança, quer ser secretário de estado e ponto. mas o currículo dele não é tão respeitável assim, afora o espetáculo midiático da prisão do abadía. quem se interessar procure informações sobre a passagem nebulosa do agora deputado francischini pela secretaria de segurança do Espírito Santo, quando era ainda agente da PF.
    quando francischini foi secretário antidrogas do prefeito richa, apenas posou de bacana e não tomou nenhuma atitude prática de instalação de políticas de prevenção ao uso de drogas. dizem que a tal secretaria tem diversos projetos, mas são como cabeça de bacalhau.
    o pior é alguém que tenha o mínimo de entendimento sobre a nossa realidade ficar achando que teremos algum tipo de mudança na área de segurança, ou em qualquer área. a única mudança que os grupos políticos da província operam, é na manutenção do seu poderio político. o resto é historinha pra boi dormir. delazari pegou uma situação caótica, trabalhou com afinco para deixá-la pior. o secrtário atual pegou uma estrutura totalmente esfacelada e está se esforçando bastante para piorar. mas aí vem esse deputado cuspir no prato que comeu, e com o único objetivo de virar secrtário dizer que sente saudades do delazari??? ah deputado, faça-me o favor….

  6. É pois é, os paranaenses tem o que merecem, principalmente curitibanos, londrinenses, maringaenses e cascavelenses, agora aguentem. kkkkkkkkkkkk

  7. Meu deus, quanta besteira, falar que o Delazarento foi o melhor Secretario, pode te sido para nós PM mas a Segurança Pública está no caos devido a governo anteriores. O Franceschini é um ótimo nome, mas tem um papel importantíssimo na Câmara dos Deputados. Se fosse para escolher um Secretário de Segurança, optava pelo nome do Delegado Iegas, atual Superintendente da PF em Curitiba, foi ele que quebrou as bancas do Jogo do Bicho em Curitiba e ta fazendo uma quebra geral na corrupção policial. E foi por isso que o Scheremetta caiu. Temos que ter em mente que que devemos votar as nossas origens de Policia Ostensivo, pois logo estaremos sendo substituídos pelas GM.
    Abraço Milicianos.

  8. PARA SE TER UMA AUDIENCIA COM ESSE SECRETARIO VC TEM MARCAR COM UM ANO DE ANTECEDÊNCIA. NISSO ELE SE PARECE COM O DELAZARI. PESSIMO…

  9. De fato o Delazari tem outros defensores no governo, como o atual Ouvidor e a Secretária de Justiça.

  10. também o beto colocou um secretario de segurança que já trabalhou com o sarney só poderia dar nisso.

  11. Delazari foi o melhor Secretário de Segurança que o Paraná já teve.

    Não faz um ano e o povo já está com saudades dele.

    Esperem mas tempo para começcem a fazer as comparações… tudo que o Delazari fez pela segurança e o atual, ainda, não disse para que veio.

    O Reinaldo é delegado federal – certo que é delegado mauricinho, ou seja, de gabinete, mas levou 8 meses para chegar e lançar um plano de segurança que prevê a contratação de policiais como a solução para o problema de segurança.

    Até a senhora que trabalha na SESP e serve cafezinho sabia disso.

    O cara é um playboy que só quer viajar e ficar enrolando com seus discursos preparados. A PM não suporta mais esse cara. Pede pra sair Reinaldo volta para Brasília de onde vc nunca deveria ter saído.

    Vá brincar de polícia lá na Capital do País.

    Hoje a solução é colocarmos o Francisquini ou o Cel Maluceli no Comando da SESP. Pena que o Delazari não aceitaria de jeito nenhum trabalhar na equipe do Beto, por que ele continua sendo o nome mais apropriado para o c argo.

    Imaginem o Delazari na SESP novamente. Em uma semana colocaria atrás das grades metade dos auxiliares do playboy das araucárias… e não ia deixar o seus policiais pegarem dinheiro do jogo do bicho como ocorre atualmente… Socorro chamem a polícia… menos o Reinaldo que brinca de mocinho e ladrão, mas só fica no salão de beleza arrumando o seu cabelinho…

  12. Ainda não acabou com os traficantes dos Paraná?
    Lembro como hoje, “ou mudam de vida ou do Paraná”
    Para quem não lembra segue o vídeo de campanha

    http://www.youtube.com/watch?v=7xY8IT_9mg0&feature=related

  13. Apesar de não ser eleitor do Francischini, acho que diante desta tomada de partido, começa a mudar a minha opinião. Dep. Francischini, o senhor poderia por ordem na casa, o seu colega so quer holofotes, e a criminalidade do Paraná, está cada vez mais nas alturas. Com essas observações, o senhor fará 300.000 votos na próxima…..

  14. Agora sim… eu também sinto deputado, aliás, como grande parte dos paranaenses. Polemicas a parte, Delazari resolvia. Agora a ‘mosca de padaria’ fica se batendo no doce e faz vistas grossas aso desmandos.

  15. É DEPUTADO FRANCICHINI NA ERA REQUIÃO NÃO TINHA MOLEZA, O SECRETARIO DELAZARI TRABALHAVA DURO PARA MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO.
    AGORA FAZ UM ANO É NADA MUDOU, SÓ PIOROU, ESPERAMOS QUE OS REPRESENTANTES DO POVO, PRINCIPALMENTE OS DE LONDRINA É REGIÃO QUE TOME ATITUDES SERIAS É DEFENDA A POPULAÇÃO DA INSEGURANÇA QUE ESTA TOMANDO CONTA DO NORTE DO PARANÁ TAMBÉM.

    PEDIMOS UNIÃO DOS CONSEGS DO ESTADO PARA REIVINDICAR AO SR. GOVERNADOR QUE CONHECE URGENTE A TRABALHAR.

    CONSEG-LESTE-LONDRINAP.R.