Esquadrão detona quarta ameaça de bomba em três dias na capital

da Banda B

Foi a quarta ameaça de bomba em menos de uma semana em Curitiba. Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (2), um artefato suspeito foi encontrado em frente ao terminal de transporte do bairro Fazendinha. O invólucro foi deixado próximo a uma farmácia e tinha vários objetos dentro, entre ele um relógio, um celular, baterias e pedaços de objetos eletrônicos, aumentando ainda mais a suspeita de artefato explosivo.

A equipe especializada em situações com bomba do COE (Comandos e Operações Especiais) da Polícia Militar foi até o local. Com o traje antifragmentação, um dos policiais averiguou o artefato e em seguida instalou uma contra carga; houve a explosão controlada.

Seguimos protocolos internacionais de segurança neste caso e tudo terminou bem. Mesmo não sabendo se era mesmo uma bomba, optamos pelo caminho mais seguro!, disse o cabo Lopes do COE. Ninguém ficou ferido durante a ação e os vestígios da suposta bomba foram recolhidos para perícia.

Outros casos

Dos quatro casos de ameaça, este foi o que mais se encontrou evidências de uma bomba. O celular, o relógio e as baterias reforçam a hipótese. Estes objetos poderiam ser usados para a detonação!, explicou o cabo Lopes. Os outros três casos foram registrados dentro de um período de 24 horas, todos na região da avenida João Gualberto.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esmael, você poderia verificar as dificuldades que os morotiastas estão tendo para fazer o Curso de Reciclagem de DETRAN ?
    Antes se fazia o curso em três dias (sexta à noite, e sábado e domingo o dia todo). Agora, com o “brilhante governo do Pinóquio” tem-se que fazer o curso em vários dias. O problema é que não há vagas suficientes e nem sequer consegue-se marcar o curso pela Internet.
    Há pessoas que foram punidas com 30 dias mas ficarão sem a carteira por mais de dois ou três meses.
    Êta governo incompetente.
    Como diz o Pinóquio: Nós seremos vigorosos nas nossa atitudes…
    Nós estamos quebrando paradigmas…
    Nós teremos um governo transparente…
    Ah… marketeiros…
    Ah… mentirosos…
    Me engana que eu gosto…
    Este é o presente que nós ganhamos por causa da ignorância política de alguns que se vendem por cobertores e coisas parecidas.
    Inútil…. a gente somos inútil…. – slogan do governo atual.

    • Pois é vergonha, vc escreveu tudo… em relação ao COE, eles devem se vaiados toda vez que inventar essas pirotecnias… RIDICULOS, vou colocar um pacote com fezes na rua e lá vai o COE desarmar a merda.