Rodrigo Rossoni é cassado por abuso de poder econômico

* Filho do presidente da Assembleia fica no cargo enquanto recorre da decisão

Rodrigo Rossoni (PSDB).

O prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni (PSDB), foi cassado ontem à  noite (3) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) devido abuso do poder econômico nas eleições suplementares de 3 de julho de 2011.

De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MP), o prefeito eleito abusou do poder econômico ao contratar para a campanha 528 cabos eleitorais, o equivalente a 11,44% dos votos recebidos nas urnas (4.614).

Segundo o MP, se os candidatos ao governo do Paraná tivessem adotado o mesmo critério de contratação de cabos eleitorais de Bituruna, proporcionalmente, nas eleições de 2010, seriam 868 mil cabos eleitorais para cada candidatura.

A decisão foi proferida pelo juiz Irajá Pigatto Ribeiro, da 153!ª Zona Eleitoral, do TRE, porque a juíza de União da Vitória, Leonor Pisolo Constantinópolos Severo, declarou-se impedida em 23 de agosto por motivos de foro íntimo!.

Para o juiz, houve desequilíbrio na disputa em virtude do ambiente de desigualdade criada pela excessiva massificada propaganda que realizaram em favor da sua candidatura, e firmada no excessivo número de cabos eleitorais que contrataram, a ponto de influir no resultado das eleições, decidida, repito, em meros 64 votos!.

Além de Rossoni, o vice João Vitório Nhoatto (PSC) também perdeu o cargo. O Ministério Público requereu que ambos fiquem inelegíveis pelo período de oito anos.
O prefeito cassado é filho do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), cujas bandeiras principais são a ética e transparência!.

Caso a cassação seja mantida, o segundo mais voto Roberto de Oliveira, o Robertinho, do PDT, assume o cargo. Ele é tio do prefeito e cunhado de Valdir Rossoni.

Ainda cabe recurso à  decisão do juiz Irajá Pigatto Ribeiro. Outros cinco processos tramitam na Justiça Eleitoral contra o prefeito de Bituruna.

No que pese o foguetório da oposição em Bituruna, Rodrigo Rossoni e João Nhoatto permanecem no cargo enquanto os tribunais superiores analisam recurso da defesa.

Clique aqui para ler a íntegra da decisão do TRE-PR.

Leia também:

TRE cassa filho do presidente da Assembleia do PR
Eleição em Bituruna: Oposição reconhece vitória de Rodrigo Rossoni
Oficialmente, Bituruna ainda não sabe quem é o novo prefeito
Eleição em Bituruna: TRE ainda não confirma vitória de Rodrigo Rossoni
Na apuração oficial do TRE, Robertinho ainda lidera
Rossoni diz que venceu em Bituruna (PR)
Parcial da eleição em Bituruna (PR)

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am beginner to weblog and truly liked you’re web-site. More than likely I’m likely to bookmark your website . You definitely have fantastic stories. Many thanks for sharing with us your blog site.

  2. Pode ser que o Rodrigo Rossoni abusou do poder econômico, mas então o que o Sr Remi Ransolin fez para ser cassado teve apenas cabos eleitorais acima da conta, ponhem em pratos limpos quem deve mais, com tudo isso apenas a população sai perdendo, isso já virou palhaçada, Bituruna está se tornando uma piada, seu um comprava votos o outro também, é aquele velho ditado quem pode mais chora menos.

  3. MORRO EM BITURUNA OU NO MATO MINHA RUA VIRROU PLANTIU DE CAPIM QUER TANTO TRABALHAR MAIS NÃO VE ISSO MEU DEUS TO COM MEDO DE PASSAR EM MILHA RUA E SER ATACADO POR ALGUS BICHOS

  4. esse blog é uma merda, nd a ver a parte dos 528 cabos eleitorais, o candidato pode contratar se quiser 1 milhão, 5mil, a cidade inteira se puder, mas contanto q ele pague todos oq deve ta livre, e aki em bituruna, tao dizendo q vao cassar ele por aumento no salario dos professores, é o unico prefeito q eu ouço dizerem q vao cassar por aumentar salario, se isso fosse crime os ‘reis’ la de cima estariam presos na perpetua, pq cada poco o salarios deles crescem cada vez mais, e quem aumenta??? eles mesmos

  5. Eu acho que é um pouco inveja de certas pessoas que nao poderao fazer nada Ate a proxima

  6. Eu acho que é um pouco inveja de certas pessoas .Que estava no poder e nao poderao fazer nada ,agora vendo o que o piá ta fazendo tao com inveja,por isso deixe ele trabalha ,Ate a proxima

  7. vcs falam tanto do Rodrigo, mas no dia das eleições eu estava passando por la e tive que correr pois o pai do vice do robertinho queria bater no pessoal do rodrigo, vcs dizem que é justiça colocando esses caras na prefeitura

  8. tá explicado onde foi o dinheiro a mais que o pai recebeu da ALEP. Campamnhaaaaaa

  9. É a principio justiça foi feita (em primeiro momento é claro) acompanhei de perto essa eleição, e vi a força que tem esta família, pessoal foi um derramento de dinheiro incrivel, pagamento até pra pessoas participarem de carrreatas. isso com toda certeza não é justo!!!!! Agora se vai ficar assim tenho cá minhas duvidas pois o “pai” tem muito poder em nosso estado INFELISMENTE,

  10. DIREITOS E DEVERES DEVEM SER IGUAIS. RODRIGO E JOÃO DEVEM E TEM QUE PAGAR. ESTOU AQUI E VÍ DE PERTO O QUE ACONTECEU EM BITURUNA. DEPOIS QUE ACABOU A ELEIÇÃO , NÃO SE VIU MAIS SECRETÁRIOS DE ESTADO, “NEM PRESIDENTE” e TODAS AQUELAS PESSOAS QUE VIERAM SOMAR PESO NA CAMPANHA DO ROSSONI EM BITURUNA.
    ESTÁ CARACTERIZADO O ABUSO DE PODER, ROSSONI USOU TODA A FORÇA E DINHEIRO DO ESTADO PARA ELEGER O FILHO, ABUSOU DA DEMOCRACIA E O MAIS GRAVE DE TUDO, LUDIBRIOU PESSOAS SIMPLES COM PROMESSAS INVERDADES CONDENANDO E VICIANDO O ELEITORADO BITURUNENSE. E UMA PERGUNTA AO ROSSONI E AO BETO RICHA: “Cadê o asfalto novo do Foz do Areia até a 153 que começou na campanha e já parou ?” vergonha!

  11. E triste saber que ainda o imperialismo do PSDB está por aí distribuindo dindin sujo nas eleições e a justiça a passos de tartaruga correndo para ver se pega. Sabe quando. JAMAIS.Observem na foto lá no fundo o dono de tudo.

  12. ahah, justiça nesse pais isso é piada. não vai dar em nada,o pai é o homem mais forte do paraná.

  13. Isso é uma palhaçada, que sai perdendo é a população… Mas quem deve precisa ser punido…. nao pode passar em branco, independentemente que seja seus “padrinhos“.

  14. Em outro blog botaram a foto do Rossoninho com o Beto e fizeram parecer que a notícia era uma coisa boa tipo assim …. o candidato foi condenado e cassado por ABUSO DE PODER ECONÔMICO, mas vai ficar no cargo até o transito em julgado!!! Vá te catá, esse já nasceu na vida pública carimbado por ABUSO DE PODER, você acha que vai dar em alguma coisa boa??? Espera pra ver!!!

  15. Ouvi uma boa : “No Paraná do Beto , Rossoni faz chover para cima …!” rsrsrsr

    • Não adianta plantar chuchu e querer colher morangos!
      […] No universo físico toda a ação gera uma reação. No universo da consciência também: todo pensamento, palavras e atitudes se propagam em forma de energia que é respondida pelo Universo. Quanto mais forte a intenção/ação, mais forte será a reação! Se plantarmos coisas boas, colhemos coisas boas. Se plantarmos coisas ruins não adianta esperar algo diferente.

  16. KCtada moro na região e estava desacreditando na justiça mais agora voltei a acreditar, não era possivel que ninguem tivesse visto o rolo compre$$or usado na campanha deste piá, era so festa no interior churrascadas, foguetes, prefeitos da maioria dos municípios que fazem divisa com Bituruna fazendo campanhas para o Piá para fazer media com o Pai um verdadeiro abuso com aqueles cidadões que sempre procuram fazer a coisa certa. Viva a Justiça que desta vez esta sendo feita, vamos torcer que o filho de Rossoni aproveite os oito anos de gancho reflita e se torne um democrata que cumpra com a lei eleitoral e na proxima vez que disputar uma eleição procure fazer com seus proprios meritos e não use de prerogativas desnecessárias e com isso se torne um politico que possa contribuir com sua cidade, estado e sua nação e não trilhe o caminho do seu pai que já é irrecuperavel como politico de boas ações em favor da população que tanto necessita de politicos corretos. VIVA, VIVA, VIVA, VIVA, VIVA, embora a maioria não acredita mais na JUSTIÇA ainda ela sobrevive nas ações dos Juízes corretos e corajosos que não se dobram diante dos poderosos.

  17. KKKKKKKKKKKK e acharam ruim do ex-prefeito. E agora Rossoni?