Polícia Federal nem aí com a Secretaria de Segurança do Paraná

* Federais ignoram e ‘atropelam’ secretário de Beto Richa

Novamente, a Polícia Federal (PF) revelou desprezo olímpico à  Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) ao desencadear nesta semana — sozinha — a Operação Láparos, que resultou na prisão de 29 policiais e outras 40 pessoas acusadas de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva e contrabando.

A ação da PF que atropelou outra vez a SESP foi coordenada pela delegacia de Guaíra (280 quilômetros de Maringá).

No começo do mês passado, os federais também haviam surpreendido o secretário Reinaldo de Almeida César ao intervir na repressão ao jogo do bicho, normalmente uma tarefa que cabe à s polícias estaduais. César é delegado da PF e foi presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal.

O entrevero com os federais teria origem numa suposta afirmação do secretário, ao governador Beto Richa (PSDB), de que ele [César] controlaria a PF.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parabéns a Polícia Federal, pena que ainda sobraram muitos civis e militares que deveriam estar atrás das grades. E quanto a esse secretário, não deve mandar nem na casa dele, aliás, ele nem deve saber onde fica Guaíra. O estado abandonado na área de segurança e ele não faz nada, é um burocrata que acha que a caneta resolve os problemas, mas até a caneta precisa de gestão. Na PC corrupção total, desde o mais alto ate o mais baixo cargo e na PM, coitados, abandono total e desmotivados com a atual gestão.

  2. Sobre as questões da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança pública, cada uma tendo suas atribuições é um fato. Outro fato, do ponto de vista do cidadão, que paga as duas polícias, o que há é bandidagem de grosso calibre atuando na fronteira do PR e pelo estado afora. E infelizmente – como foi constatado nas prisões feitas – tem havido (no caso quase 30% dos presos na Operação Láparos) policiais estaduais no meio dos bandidos. Logo os policiais que são pagos por nós, contribuintes, para combater o crime. Lamentável. Será que se a operação fosse conjunta pegariam os policiais do Paraná? Provavelmente não. Infelizmente aqui parece valer aquela máxima de que os fins acabaram justificando os meios. OK

  3. Eu vou voltar para minha querida Patagonia, pois ALEP. cm Curitiba, TC Das contas, e agora , o setor contaminado da policia civil e militar, meu são tome
    onde vamos parar.

  4. PARABÉNS A POLICIA FEDERAL PELA AÇÃO DESENVOLVIDA AQUI NO PARANÁ, É ASSIM QUE VAMOS DE FATO É DIREITO DIMINUIR A VIOLENCIA, O TRAFICO DE DROGAS ATÉ CHEGAR A PAZ QUE QUEREMOS.

    CONSEGS-LONDRINA-PARANÁ.

  5. A SECRETARIA DE SEGURANÇA DO ESTADO PRECISA URGENTEMENTE REAGIR AO DESCREDITO DA POPULAÇÃO É PROCURAR SOMAR MAIS COM OS CONSEG- DO ESTADO.
    AQUI EM LONDRINA ESTAMOS AGUARDANDO A UM ANO UMA OPORTUNIDADE DE CONTATO COM OS RESPONSAVEIS DO GOVERNO ATUAL.
    NA ÉPOCA DO GOVERNADOR REQUIÃO HAVIA UM BOM RELACIONAMENTO, HOJE OS CONSEGS ESTÃO PRATICAMENTE DESATIVADO POR FALTA DE APÓIO DA SECRETARIA ESTADUAL DE SEGURANÇA PUBLICA.

    CONSEGS- LONDRINA-PARANÁ. ” CONSELHOS COMUNITARIOS DE SEGURANÇA” UMA IMPORTANTE INSTITUIÇÃO DE DEFESA DAS COMUNIDADES ORGANIZADAS.

  6. PARABÉNS POLÍCIA FEDERAL,VOCÊS SÃO ROCK IN ROLL NA VEIA.