Estudantes da UFPR contestam blogueiro de Veja: “Não somos de direita”

Estudante Victor Meireles.

O blogueiro da revista Veja Reinaldo Azevedo — e “macaquitos” locais — deu uma tremenda “barriga” sobre a eleição do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPR ao afirmar que a chapa Nós vamos invadir sua praia! é uma espécie de filial de movimentos da direita de outras universidades brasileiras.

De acordo com integrantes da chapa, ela é formada por estudantes comuns que objetivam estreitar os laços com a comunidade acadêmica como um todo e também com as entidades estudantis congêneres (UPE e UNE).

A chapa surgiu da necessidade de termos um DCE mais participativo e democrático!, diz Bruno Lopes, representante da chapa em Palotina, que nega relação com a direita. “Pelo contrário”.

Alguns membros da chapa Nós vamos invadir sua praia! são simpáticos ao PDT, PT e PCdoB. A maioria não tem filiação partidária.

O candidato a presidente da chapa, Victor Meireles, flerta com o “socialismo moreno” pedetista.

O DCE da UFPR é comandado pelo PSOL, PSTU e LS (Liberdade Socialista). A eleição no diretório acontecerá nos dias 30 e 01 de dezembro.

A seguir, um pingue-pongue com o líder estudantil:

Blog – Você é de direita?

Victor – Nem a pau Juvenal!

Blog – Mas o blogueiro Reinaldo Azevedo, da Veja, saudou a chapa Nós vamos invadir sua praia! como sendo parte daquele movimento de direita…

Victor – Somos um movimento suprapartidário. Entre nós temos estudantes ligados ao PT, PMDB, PCdoB, PDT, etc.

Blog – Você é filiado a algum partido?

Victor – Sou membro da Juventude do PDT.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. supra- partidario e apolitico é um termo que a direita usa para esconder que é de direita. todos os que se dizem assim normalmente são de direita e não percebem o que politico quer dizer. //2

  2. Que desinformação!
    Por favor pelo menos entre em contato com integrantes do DCE da UFPR para verificar a veracidade destas informações, hoje no DCE as pessoas que tem ligação partidária são ligadas ao PSOL e LS;o PSTU não integra a atual gestão do DCE! foi isto que fez Reinaldo de Azevedo antipetista fazer campanha pela chapa “nós vamos invadir sua praia” construida pelo PT e um longo etc…
    sobre o discurso do “apartidarimso” que vejo ser defendido por esta chapa é um argumento falso já que vários de seus integrantes são de diversos partidos politicos. O problema não é ser filiado a esta ou aquela organização, mas sim esconder isto dos estudantes ou passar nas salas dizendo-se apartidários! Caso seja por dificuldade verificar as fontes joga no gogle “dce ufpr 2011” “dce ufpr, mais vale o que será”

  3. supra- partidario e apolitico é um termo que a direita usa para esconder que é de direita. todos os que se dizem assim normalmente são de direita e não percebem o que politico quer dizer.

  4. Sou da chapa e não concordo com o escrito.Não temos pessoas relacionadas ao PMDB ou PCdoB, além de que não somos uma chapa nem de direita nem de esquerda, e sim pelos estudantes!
    Temos ideologias diversas dentro da chapa, tanto de direita como de esquerda, e essa divergência ideológica é o que faz do grupo o que é, uma chapa contra o aparelhamento partidário e pelo estudante.