PUCPR concede título de Doutor Honoris Causa ao Bispo Anglicano Desmond Tutu

Bispo Desmond Tutu.

Com informações da PUC/PR

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná concedeu nesta sexta-feira (28) o título de Doutor Honoris Causa ao Bispo Anglicano Desmond Mpilo Tutu.

Desmond Tutu é reconhecido pela sua firme posição contra a segregação racial, tendo sido contemplado, em 1984, com o Prêmio Nobel da Paz.

De acordo com a PUC, além do reconhecimento pela sua incansável campanha pelo fim do apartheid e pela promoção da reconciliação e democracia na àfrica do Sul, o título concedido ressalta o seu papel como um peregrino global para propagar valores espirituais, os direitos humanos, a não violência e a tolerância, assim como sua luta incessante contra a pobreza, o preconceito e o racismo entre todos os povos da Terra.

O título de Doutor Honoris Causa constitui a mais alta dignidade acadêmica que a Instituição pode outorgar a personalidades nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído, de modo eminente, para o progresso das ciências, cultura e educação.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pudera Christiane, as nossa “otoridades” só querem saber de tútu$. Quem sabe alguém deve ter dito que haveria um almoço na PUC cuja iguaria seria um tutu vindo da África. A nossa “emprensa” só divulga aquilo que rende muito $$$. Ainda bem que existem pessoas de bem, como o Esmael, que divulga. Parabéns!

  2. É indizível a minha decepção com os atuais valores humanos.
    Um homem como este, deveria ser recepcionado, recebido, reverenciado com o maior respeito e admiração.
    E o que aconteceu?
    A visita deste gênio só é divulgada após a sua breve estada no nosso estado. Que lástima! Este ser humano deveria ter sido recebido e carregado nos braços, pela história de vida e exemplo de humanindade.
    Se fosse qualquer alienado, qualquer vadia, bbb ou ídolos do gênero, a mídia alardearia aos 4 ventos. Que sociedade medícore!
    O que é que interessa que o Luciano ( da dupla zeze de camargo e luciano) está hospitalizado porque é um desequilibrado metido a besta? Mas isso é só o que se lê, vê e escuta. Eita povinho.

  3. É AMIGO DO MANDELA E´GENTE BOA, DESMOND TUTU E MANDELA MUDARAM A ÁFRICA .