PT de Curitiba pede investigação de censura tucana a Dilma

Partido solicita que Ministério das Comunicações averigue o caso da TV Educativa do Paraná e tome providências

Em ofício dirigido ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e ao secretário de serviços de comunicação eletrônica, Genildo Lins, a presidente do Diretório Municipal do PT de Curitiba, Roseli Isidoro, pede que sejam averiguadas as denúncias de censura na TV Educativa do Paraná e boicote ao pronunciamento da Presidenta Dilma Rousseff (PT) na transmissão da solenidade de anúncio dos recursos do governo federal para a obra do metrô, dentro do PAC da Mobilidade. Também, em caso de confirmação por parte do governo federal, que sejam tomadas providências cabíveis.

Confira teor da comunicação oficial:

Ao: Ministro das Comunicações: Paulo Bernardo Silva

C/c: Secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica,

Ilmo. Sr. Genildo Lins de Albuquerque Neto

Ilustríssimo Secretário:

Considerando a matéria veiculada no Jornal local Gazeta do Povo no dia de hoje (14/10), conforme cópia anexa, trás a informação de que quem acompanhava a transmissão da cerimônia em que a Presidente Dilma Rousseff anunciava o repasse de recursos para a construção do Metrô em Curitiba só pode ver e ouvir os discursos do prefeito Luciano Ducci e do Governador do Estado Beto Richa;

Considerando que se confirmada a veiculação apenas parcial das autoridades presentes, suprimindo imagens e fala das demais autoridades presentes, isso pode se caracterizar como censura na transmissão da TV Educativa do Paraná, aliada a uma conduta desrespeitosa e antidemocrática.

Nesse sentido, a direção do Partido dos Trabalhadores de Curitiba, solicita providências necessárias a averiguação dos fatos de ilegalidade e a tomada de providências cabíveis, uma vez que se trata de concessão de TV Pública, com caráter Educativo, cujo conteúdo é de responsabilidade do governo.

No aguardo das providências a serem tomadas.

Curitiba, 14 de outubro de 2011-10-14

Roseli Isidoro

Presidente do Diretório Municipal de Curitiba

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I’m beginner to blogging and site-building and truly enjoyed this web page. Very likely I’m going to bookmark your site . You surely come with remarkable articles. Many thanks for revealing your blog.

  2. fico imaginando ao ler esses comentarios,que muitos até ontem acreditavam em papai noel.srsrrss digo isso pq eu ñ pensava que existia algumas pessos que pudesse acreditar que existise uma rede se quer que ñ seja PIG,atucanada…ñ exite nem uma imprensa que ñ seja de bico grande.srsrrsrsrs
    ingenuidade de quem pensava diferente ainda mais sendo redes do parana essas sim são carimbadas com a marca da ave.

  3. OOO CAMBADA DE MENTIROSOS ESSES COMEDO DE POLENTA DA PREFEITURA.O LOKO! SE ATÉ A CBN Q É DO JOEL MALUCELI UM TUCANO ROXO DE CARTEIRINHA, ADIMITIU Q FOI UMA FALTA DE RESPEITO COM A DILMA E OS MINISTRO DELA, COMO Q AGORA VCS VEM DE PAPO FURADO. O ELEITOR Ñ É BOBO Ñ SEUS IDIOTAS. TUDO MUNDO VIU Q NA HORA DO DISCURSO DA DILMA E SEUS MINISTROS A TV PASSOU A TRANSMITIR O COCORICÓ. ISSO É MUITA FALTA DE RESPEITO? OU VCS ACHAM Q NOIS SOMOS IDIOTAS.
    VAI TI CATA SEU TUCANO CURRUPTO… VC DERO$$O!

    Porque não há uma investigação completa naquela TV? Voces sabem quantos contratados, quantos cargos para os amiguinhos e que Claudia Queiros, esposa do Dero$$o tem uma sala escondida lá e ganha dinheiro publico?

  4. A ave tucano, apesar de sua aparência, ela é pior que as aves de rapina, ela come os os ovos das outras no ninho…

  5. Quem ouvia o então Rossoni líder da oposição e os tucanos em geral falarem do uso político da Paraná Educativa pelo ex-governador Requião, estão pasmos de ver algo tão ridículo por parte da “nova” TV Educativa do Paraná. Que estupidez com a Presidente Dilma que foi tão generosa com o Estado, com Curitiba e até com o Beto Richa e o Luciano Ducci. Que censura grosseira. Coisa feia. Estavam com medo da Dilma aumentar sua admiração entre os paranaenses?

    • O medo deles é maior … é 2012 : Já imaginou aval da Presidenta a uma coligação PDT-PT ? e 2014 , então ? o medo é maior ainda … Gleisi comendo pelas beiradas deixa o Betinho de cabelos em pé … Boicote midiático serve para isso … para não dar “munição” ao adversário. Mas nas atuais condições de operação da politica brasileira isto é tiro no pé … ou na perna … Todo mundo fica sabendo do papelão …

  6. Cidadãos do Paraná. O que voces esperavam dessa turma (turba) herdeiros do Lerner et caterva?
    Claro que eles boicoitarão até Jesus Cristo por ter pregado a favor dos pobres e oprimidos.

  7. Absurda essa situação. A Dilma veio aqui e deixou uma marca de educação. Elogiou o Beto Richa.
    E agora vem a TVEducativa e corta a nossa presidenta.

  8. mas q feio playboy! faze isso papelão hein! eu conheço a peça rara… agora , oq me causa espanto é o pt cair nessa palhaçada. Roseli Isidoro, como q vcs cairam nessa? os caras são figurinhas carimbadas em falcatruas. vc foi vereadora roseli… deveria saber q esses caras ai, esses tucanos ñ valem nada! tem q tomar provedencias contra essa tv, e se posivel tira la do ar essa tv tucana ai.

  9. AGORA SIM TEM QUE CENSURAR A EPARANA ,NAO COMCORDEI NO TEMPO DO REQUIAO.

  10. Porque não há uma investigação completa naquela TV? Voces sabem quantos contratados, quantos cargos para os amiguinhos e que Claudia Queiros, esposa do Derosso tem uma sala escondida lá e ganha dinheiro p~ublico?

  11. Tucanos gostam de censura e isso não é de hoje, neh Esmael?

    e ainda fazem pose de democratas …

    Condolências ao pássaro tucano, que tem a sua imagem associada a esse tipo de políticos.