Nota das mulheres contra o “galã” Derosso

Crise na Câmara bate à porta de Ducci. Foto: Denis Ferreira Neto.

A União Brasileira de Mulheres (UBM), seção Paraná, divulgou uma nota nesta terça-feira (4) repudiando a política “clientelista e corruptiva” presente na Câmara de vereadores de Curitiba.

“Hoje, os curitibanos assistem indignados ao mar de lama que desce do Palácio 29 de Março [sede da prefeitura] até a Câmara de Vereadores”, diz um trecho da nota da UBM.

As mulheres afirmam que vão à s ruas gritar “Fora Derosso” ao lado dos partidos políticos e dos movimentos sociais.

A seguir, a íntegra da nota da UBM Paraná:

Nota da UBM PR: Fora Derosso!

UBM seção Paraná, lança nota de repúdio à  política clientelista e corruptiva presente na câmara de vereadores de Curitiba

Há mais de duas décadas Curitiba é dirigida pelo mesmo grupo político, são os mesmos que mantém sua cadeira na câmara municipal, nas administrações dos núcleos regionais, e a mesma política na prefeitura.

Por trás dos tubos, dos parques, e de toda modernidade!, que esse administradores apresentam para o povo Curitibano, tem uma lógica cruel de corrupção, negociatas e escândalos abafados pela grande imprensa que, de maneira geral, nunca chegaram ao conhecimento da população da capital paranaense.

Hoje, os curitibanos assistem indignados ao mar de lama que desce do Palácio 29 de Março até a Câmara de Vereadores. Há 14 anos, o presidente da casa é o mesmo, o Sr. João Cláudio Derosso, que hoje, é investigado por crimes de favorecimento de sua mulher, seu irmão, e de sua família, mal uso do dinheiro público, entre outros.

A UBM PR, vêm a público, expressar repúdio a política clientelista e corruptiva realizada por esse grupo político e por esse senhor ao longo de décadas. As mulheres curitibanas que necessitam de creche para seus filhos, de transporte público de qualidade, de assistência decente a sua saúde e a saúde de sua família, que anseiam por uma cidade segura, justa e humana, para sonhar, depositar suas esperanças e perspectivas, se revoltam, e lutam por mudanças.

Que todas as irregularidades sejam apuradas, que sejam punidos devidamente os criminosos. Por uma reforma política justa, pois a UBM tem claro, que só mudando o sistema que poderemos acabar com a corrupção.

A UBM PR vai à s ruas, em conjunto com o movimento popular UPE, UPES, CTB, entre outros, e os partidos políticos progressistas, para em coro, e na luta gritar: FORA DEROSSO!

Por um mundo de igualdade, contra toda opressão!

CONFIRA NO BLOG: http://ubmulherespr.blogspot.com

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E isso mesmo as mulheres ter q dar um fora chega de desmandos, os curitibanos estao no limite, nao suportam mais tantas falcatruas, chega…basta…Parabens a UBM