Fruet critica falta de planejamento no trânsito de Curitiba

Gustavo Fruet visita bairros de Curitiba utilizando o transporte coletivo.

O ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT), pré-candidato a prefeito, disse nesta segunda-feira (10) que a administração de Luciano Ducci (PSB) está “perdidinha da silva”. Segundo ele, o anúncio da criação da Secretaria Especial do Trânsito é uma prova pronta e cabal de que a prefeitura não tem planejamento.

“Ducci vem administrando a cidade retroativamente, sempre correndo atrás do prejuízo”, disse o pedetista, usando uma metáfora futebolística.

“Falta iniciativa ao prefeito, que age somente sobre pressão. Foi assim no caso Consilux, dos motoristas e cobradores, da greve dos dentistas e agora na Urbs”, criticou Gustavo, salientando que “isso é falta de capacidade de planejamento”.

Para tentar resolver os infinitos problemas do trânsito na capital, Ducci anunciou hoje a criação de mais uma secretaria.

A nova Secretaria Especial do Trânsito, além de um secretário, também vai ter mais quatro diretorias.

A criação da Secretaria Especial está diretamente ligada aos recentes escândalos como o da Consilux, que supostamente apagava multas de aliados da administração municipal, e o caso da Diretora de Trânsito da Urbs, Rosângela Battistela, que pediu demissão do cargo na sexta-feira após admitir em um vídeo que estacionava nas vagas destinadas aos velhinhos.

Com criação da nova secretaria, a Diretran deixa de existir.

Comentários encerrados.