Fruet critica falta de planejamento no trânsito de Curitiba

Gustavo Fruet visita bairros de Curitiba utilizando o transporte coletivo.

O ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT), pré-candidato a prefeito, disse nesta segunda-feira (10) que a administração de Luciano Ducci (PSB) está “perdidinha da silva”. Segundo ele, o anúncio da criação da Secretaria Especial do Trânsito é uma prova pronta e cabal de que a prefeitura não tem planejamento.

“Ducci vem administrando a cidade retroativamente, sempre correndo atrás do prejuízo”, disse o pedetista, usando uma metáfora futebolística.

“Falta iniciativa ao prefeito, que age somente sobre pressão. Foi assim no caso Consilux, dos motoristas e cobradores, da greve dos dentistas e agora na Urbs”, criticou Gustavo, salientando que “isso é falta de capacidade de planejamento”.

Para tentar resolver os infinitos problemas do trânsito na capital, Ducci anunciou hoje a criação de mais uma secretaria.

A nova Secretaria Especial do Trânsito, além de um secretário, também vai ter mais quatro diretorias.

A criação da Secretaria Especial está diretamente ligada aos recentes escândalos como o da Consilux, que supostamente apagava multas de aliados da administração municipal, e o caso da Diretora de Trânsito da Urbs, Rosângela Battistela, que pediu demissão do cargo na sexta-feira após admitir em um vídeo que estacionava nas vagas destinadas aos velhinhos.

Com criação da nova secretaria, a Diretran deixa de existir.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O MAIS SENSATO E PREPARADO PARA ADMINISTRAR CURITIBA EM 2012 CHAMA-SE GUSTAVO FRUET.

    POR ONDE TENHO PASSADO, VEJO SOMENTE REFERÊNCIAS BOAS SOBRE ELE, INDEPENDENTE DE SIGLA PARTIDÁRIA.

    O CARA FEZ QUASE 70% DOS VOTOS EM CURITIBA NA ELEIÇÃO PARA O SENADO E CERTAMENTE TEM ACEITAÇÃO SUFICIENTE PARA GANHAR A ELEIÇÃO EM 2012.

    GRANDE ABRAÇO E SE CONTINUAR ASSIM, TERÁ NOSSO VOTO COM CERTEZA.

    GRANDE ABRAÇO E BOA CAMINHADA.

  2. Com tanta besteira feita na gestão desse Ducci, fico imaginando quanta incompetência de sua assessoria que não consegue enxergar todos esses problemas.
    O negócio é votar no FRUET 12 em 2012 e ponto final.

    Também nunca ví na minha vida um médico prefeito que cuida tão mal da saúde do seu povo.
    Pelo menos nesta pasta ele deveria entender um pouco mais e ser referência e o que vemos é greve de dentistas, médicos, enfermeiros, etc……..

    Você é ruim mesmo hein DUCCI pelo amor de Deus em cara.

  3. Aliás essa turma que administra a cidade a porrões de tempo quando quer uma midiazinha vem com essa história de ônibus. Porra, só se fala nisso nessa cidade! Será que não existem outras realizações? Que papo mais atrasado dentro de várias carências! É, o cara está realmente perdido. A solução para Curitiba se chama FRUET. Portanto, FRUET NÊLES.

  4. Um secretário significa mais um partido cooptado. Quatro diretorias e asseclas? Cargos e cargos para apadrinhados e acomodação partidária! Vergonha é o que sinto como curitibana!!!

  5. Tem uma foto parecida com o Ducci, a diferença que o Ducci está acompanhado com uma renca de gente graúda, ou seja, o “grupo” que Rossoni se referiu.

  6. SECRETARIA DE TRANSITO.OK. MAS O QUE FAZER COM OS FUNCIONARIOS CELETISTAS QUE TRABALHAM NA DIRETRAM..VÃO OCUPAR UMA SECRETARIA INTEIRA COM CELETISTAS???..OU VÃO DEMITIR ESSA GALERA TODA E FAZER CONCURSO PARA OCUPAR OS CARGOS QUE POR DETERMINAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAM DEVEM SER OCUPADOS POR FUNCIONARIOS CONCURSADOS…

    • Quem pode ser agente da autoridade de trânsito competente para lavrar o auto de infração?

      Poderá ser servidor civil, estatutário, celetista ou, ainda, policial militar designado pela autoridade de trânsito com jurisdição sobre a via, no âmbito de sua competência (Art. 280, Parágrafo 4º).

      Obs: alguns tem que ler mais Código de Trânsito Brasileiro, os agentes de transito são celetista, passando para Secretaria de trânsito fica tudo normal.

  7. realmente o transporte em curitiba esta um caos, lógico os grandoes não andam de onibus, andamod como se fossemos animais indo para o matadouro, queria saber porque no onibus n precisa cinto, , não tem cadeirinha para bebe, e pode ir em pé tocentos….( a lei do transito é dois pesos e 2 m2didas?, no carro é multado, com qualquer infração destas, mas os onibus de Curitiba devem ter comvenio com Deus, não é prefeito ninguem morre andando de onibuis, isto é uma [email protected]!!!!!!!!

  8. O Fruet foi muito bonzinho, não falou do acordo com a Cavo e nem tocou na linha verde, uma grande obra com muitas pistas e agora estão proibindo os caminhões de usá-la, sabe porque?, falta de planejamento, se tivessem feito as trincheiras e viadutos, tudo seria diferente. Parabéns Fruet. Estamos com você.

  9. Parabéns Fruet pela iniciativa de andar de ônibus e conhecer os problemas da Cidade, gostaria que você pegasse a linha de ônibus Cabral Ozório, depois da 18:00, com saída da praça Ozório sentido ao terminal do Cabral.

  10. A iniciativa de Gustavo Fruet de se criar, no seu governo, a Secretaria de Trânsito está corretíssima.

    Trânsito é função de Estado não pode ser exercido por empresa, mesmo que seja uma empresa estatal. Todos nós sabemos que a URBS é uma empresa de economia mista, ela tem sócios privados e é regida pelo direito privado.

    Assim, com a criação da Secretaria de Trânsito, pode-se criar as carreiras públicas de agentes de trânsito. Funcionários públicos estatutários que serão especializados em trânsito e com o correto exercício do “poder de polícia”, cabíveis somente a servidores públicos.

    Atenciosamente.

    @paulocosta11

    • Como disse o Requião nobre Paulo Costa, um dia o Gustavo saiu do PMDB, por não aceitar a aliança com o PT, agora pra ele se eleger o PT serve?, e o PMDB não vai lançar o Greca? ao invez de defender o Gustavo, porque não abandona a canoa 1°?

  11. O Mundo esta virando de pernas para o ar, não é que o Campana publicou que o BetoBoy é uma das pessimas alternativas para ser candidato a presidente pelos Tucanos e os seus eleitores fizeram mais de 80 % de comentários contra esse absurdo e o Campana publicou, por que sera? Eu to com medo (Regina D.) que por tras disso tenha caroço no angu.