Femotiba protocola pedido de informações na prefeitura sobre o ICI

O presidente da Federação das Associações de Moradores de Curitiba (Femotiba), Edson Feltrin, protocolou nesta quinta-feira (27), sob n!º: 01-126473/2011, um pedido de informações à  prefeitura sobre o funcionamento do Instituto de Informática de Curitiba (ICI).

Na interpelação, Feltrin quer saber como são gastos anualmente os R$ 120 milhões com dispensa de licitação. Por isso solicitou os seguintes documentos:

1 !“ Cópias dos contratos e aditivos dos últimos cinco anos entre ICI mantém e empresas de informática que prestam serviços à  prefeitura municipal de Curitiba;

2 !“ Cópias do convênio entre o município de Curitiba e o ICI;

3 !“ Cópias dos recibos de pagamento, notas fiscais e transferências de valores, realizados em caixas eletrônicos de recursos públicos da prefeitura municipal e empresas da administração indireta ao ICI;

4 !“ Cópias dos empenhos que resultaram nos pagamentos realizados pelo instituto;

5 !“ Cópias dos documentos assinados pelos ordenadores de despesas (autorização de pagamentos ao ICI);

6 !“ Cópias dos processos de INEGIBILIDADE (dispensa de licitação);

7 !“ Cópias dos documentos que comprovem o ATESTE! dos servidores que receberam os serviços e os equipamentos de informática, com as seguintes especificações: nomes dos servidores, RG, CPF, da matrícula e identificação do cargo que ocupa.

O presidente da Femotiba disse que entrará na Justiça se a prefeitura não fornecer em 15 dias as cópias dos documentos requeridos.

Pedido de informações similar, sobre o ICI, foi negado ao vereador Pedro Paulo (PT), na semana passada, pela base do prefeito Luciano Ducci (PSB) na Câmara.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tava na hora… Os equipamentos do IPPUC foram “doados” à ICI. Uma vergonha, segundo um conhecido que é funcionário de uma fornecedora de computadores. O cara que está na Celepar pode explicar como foi a mutreta.

  2. ninguém derrota derosso eu acho que la na camara municipal tem muita calunia.derosso vai ao braço do povo novamente. gritam contra o derosso mas e em vão!

  3. Hum!!! E na Cohab nada? E no Imap nada? E na Urbs nada? E na Cotrans nada? etc… Nada? Deve ser porquê tem muita gente nadando$$$$$$ de braçada. Dr. Feltrin vai fundo que muita coisa vai aparecer.

  4. Com certeza, esse será o escândalo mais cabeludo de todos ostempos, envolvendo a prefeitura de Curitiba.

  5. Poderiam solicitar também, cópias dos contratos de informática do ICS. Fontes me informaram, que existe um contratinho, de cerca de 3 milhões e meio por mês, com pouco ou quase nada entregues. Parece-me que trata-se de um contrato com uma empresa de um conhecido elemento, empresário da área de TIC que também tem outra empresa na Mateus Leme.