Eliane Cantanhêde: “A mídia é tucana”

por Eduardo Guimarães, via Blog da Cidadania

Eliane Cantanhêde.

A jovem, simpática, inteligente e progressista Eliane Cantanhêde aceitou dar uma entrevista ao Blog da Cidadania. Confira, abaixo, as opiniões dela sobre a questão da mídia e sobre o ex-governador de São Paulo José Serra:

Blog da Cidadania !“ Eliane, o que você acha da imprensa brasileira?

Eliane Cantanhêde !“ A imprensa confunde jornalismo com opinião pessoal e/ou do patrão, seja ele brasileiro ou não. E não informa. Pelo contrário, desinforma para privilegiar certos segmentos.

Blog !“ O que você acha da Folha de São Paulo?

Eliane !“ Acho melhor não dizer o que penso. Digamos que prefiro mil vezes a Falha de São Paulo!.

Blog !“ Você acha que deveríamos fazer uma Ley de Medios!, no Brasil?

Eliane !“ A julgar pela polvorosa em que este tema pôs a mídia, sim. à‰ claro. Todo mundo tem regras a seguir, não? Ou só os indefesos é que têm que obedecer?

Blog !“ Agora uma pergunta picante: você acha que a mídia é tucana?

Eliane !“ à‰ elitista, arrogante, preconceituosa, tendenciosa, entreguista!¦ Sim, a nossa mídia é tucana.

Blog !“ Eliane, você compraria um carro usado do José Serra?

Eliane !“ Para deixar bem claro: não compraria nada desse senhor. Nem se fosse no Mercado Livre.

Blog !“ Eliane, fale um pouco de você. Uma microbiografia. Pode ser?

Eliane !“ Claro, Eduardo. Meu nome completo é Eliane de Oliveira Cantanhêde. Sou oficialmente solteira, mas vivo com um companheiro. Sou secretária. Apesar de ser carioca, resido e trabalho em Blanes, na Catalunha, Espanha.

Blog !“ Grato pela entrevista, Eliane.

Eliane !“ Disponha, Edu.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I’m all new to blogs and seriously enjoyed you’re web site. Most likely I’m going to bookmark your blog post . You amazingly have great posts. Bless you for revealing your website.

  2. Peraí, manezada, nao posso acreditar que alguns aí nao sacaram de cara q a Eliane Cantanhede é uma homonima, que pensa o INVERSO do que a tucanésima articulista da Folha de SP pensa. Mas, sem duvida, preferimos totalmente esta Eliane que trabalha na Espanha e nao a lambe-botas de tucano que mora em SP.

  3. Estava até espantado… a Eliane Cantânhede, a ELIANE, falando isso?! Só pode ser uma homônima mesmo.

  4. Salete em Curitiba os políticos mijam em nós e a Gazetona diz que esta chovendo.

  5. Parabéns!
    Poucos tem a coragem que ela teve.
    Aqui em Curitiba não nos escutam nem quando berramos verdades como troca de área verde que reduziria o grande impacto de uma obra em área onde na época o estatuto das cidades não permitiria – por reforma em jaula de macaco – que não existiu (NADA CONTRA OS MACACOS. EM GERAL SÃO MELHORES DO CERTOS POLÍTICOS) Nem as excelências – VEREADORES – escutam. Mesmo que o fato seja berrado na imprensa, na rua XV, na porta do salão onde estava Dilma e fomos como todos os mais pobres impedidos de vê-la. Ditadura é pouco no nosso país.
    O que dizer de um estado que tenta disfarçar o que fez com o pronunciamento da PRESIDENTA na TV pública? Só podia ser serviço de tucano

  6. Ou é uma homônina ou essa foto é de 1960…rs

  7. Mais e logico, os meios de comunicaçao sao de popriedade, das oligarquias
    ou bancada com os recursos roubado da naçao ao longo dos anos, e com a
    comunicaçao nas rede sociais pela internet, a credibilidade dessa imprensa
    vendida, esta crescendo ladeira abaixo, a grande imprensa vendilhona foi a
    grande derrotada nas ulimas eleiçoes.

  8. Parabéns pela entrevista. A mídia brasileira é sim contaminada por tucanos e mentirosa, faz um sensacionalismo as avesas e esconde ambaixo do tapete a sujeira desses tucanos rabudos.

    Pior q eles são os bitolados e idiotas q comparam uma revista como a INVeja por exemplo. É o mesmo q ficar sentado em frente a TVvidrado em frente ao Jornal Nacional ou nas novelas mto bem produzidas pelo Plim, Plim e achar q a vida é aquilo ali.

    Quem tem um pouco de inteligencia e assiste o JN e sai na rua ñ demora mto p identificar q a realidade é diferente do q eles fazem parecer.

    Isso é a Globo, quem puder acesse e assista. Esmael, se puder poste no blog novamente.

    http://www.youtube.com/watch?v=ObW0kYAXh-8

    Abraço

  9. Esmael é uma homônima.

  10. Muito interessante!!!

  11. ‘ a imprensa Brasileiro e toda sem instição atucanadas!palanque eleitoral..
    eles nunca esconderam a suas identidades!besta é aquele que acredita,que exista um orgão capas de se portar diferente.todaS tem um bico grande.srsrrss

  12. Assim como esse Blog é de oposição aos tucanos, porque não a mída nacional ser tucana.

  13. Esmael, não sei se vc percebeu, é uma homônima, não é a Cantanhede da “Folha”. Se bobear a Cantanhede da “Folha” é mais patronal e tucana que o próprio Tavinho Frias.