Deputado quer estender para servidores da Assembleia reajuste concedido a comissionados do governo do Paraná

* Governador Beto Richa aumentou salários em até 128%

Deputado Fábio Camargo.

O deputado Fabio Camargo (PTB) pretende na próxima semana reivindicar junto à  mesa executiva da Assembleia Legislativa um aumento no vencimento dos funcionários comissionados da Casa.

O deputado petebista diz que sua assessoria jurídica estuda a melhor forma de fazer o pedido. A proposta surgiu após diversos funcionários reclamarem da situação salarial. Há quase seis anos não ocorre aumento para os cargos de comissão.

Tanto o judiciário quanto o executivo concederam aumento para repor a inflação. Nada mais justo que os funcionários do legislativo também recebam!.

Nesta semana, o governo do estado divulgou uma reposição salarial para todo o seu quadro de funcionários de comissão. A justificativa foi de que os seus vencimentos estavam defasados e não acompanharam os índices inflacionários.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E O REAJUSTE DOS PROFESSORES HEIN, 26% DIVIDIDO EM LEVE 4 ANOS E 128% DE UMA SÓ VEZ. SERÁ QUE O PSDB DO PR NÃO VAI PRIVATIZAR O ESTADO E ASSEMBLÉIA JUNTOS? HAHAHAHA

  2. Vergonhoso!!!

    Enquanto isso os professores estaduais recebem de esmola 5, 8% para ser repassados em duas parcelas!!!!!!!!

  3. POIS É…AÍ TEMOS TODO AQUELE PAPO DE EDUCAÇÃO FISCAL, CURRUPÇÃO, ABRIR OS OLHOS…ENGANAÇÃO. POR ISSO QUE O PAÍS NÃO ANDA…EU COM O SALÁRIO QUE ESSE POVO GANHA NÃO IRIA NEM RECLAMAR DA DEFASAGEM DE INFLAÇÃO…VIVERIA COM O DOBRO DO QUE EU GANHO E GUARDARIA COM CERTEZA TRANQUILO O RESTANTE QUE SOBRARIA NA POUPANÇA. VERGONHA…PROFESSOR COM SALÁRIO INICIAL DE 872 REAIS, POLICIAIS COM EM TORNO DE 900…POR ISSO QUE OS MESMOS FAZEM “CACHORRO” PARA ENGORDAR A CONTA NO INÍCIO DO MÊS. REFORMA JÁ. 7 MILHÕES EM MINHAS CONTAS DÁ PRA DOBRAR O SALÁRIO DE EM MÉDIA 8.750 PROFESSORES DO ESTADO!!!

  4. apoiado emilio!!!

  5. esse leo é um verdadeiro imbecil. é bem tipico daqueles que pensam que os maiores culpados pelas mazelas da humanidade sao os funcionarios da assembleia legislativa. Amigo, irregularidade existe em todos os setores: na policia, no judiciario, no ministerio publico, nas igrejas… muito facil nivelar por baixo…achar que todos que trabalha na alep. sao funcionarios fantasmas e que ganham fortunas mensais…e pior que nao fazem nada. meu pai trabalha lá e a 8 anos ganha exatamente o mesmo salario, enquanto o salario minimo já subiu pelo menos umas 10 vezes neste tempo. PARABENS AO DEPUTADO, PELO MENOS UMA VEZ UM DEPUTADO PENSA EM VALORIZAR QUEM TRABALHA…E QUEM NAO TRABALHA…QUE DEMITA!!! EXONERE…OU SEI LÁ O QUE….

  6. então faça igual para os funcionarios da casa tamben

  7. Sou contra ambos os aumentos, no entanto não podemos esquecer que os funcionários da Assembléia ganham cerca de 15 salários no ano, e gozam de quase 3 meses de férias devido aos recessos.