Pesquisa: 31% dizem que o governo FHC foi o mais corrupto

via blog Os Amigos do Presidente Lula

Governo FHC mais corrupto.

O PSDB encomendou uma pesquisa para saber, a opinião dos eleitores, qual governo foi, ou é, o mais corrupto.Ficou decepcionado com o resultado:(31% disseram que o governo FHC era mais corrupto, contra 21% que viram mais corrupção sob Lula).

Leia a matéria publicado hoje na Folha:

PSDB foca redes sociais e reúne ‘pais do Real’ em resgate a FHC

O PSDB decidiu investir pesado em comunicação, com ênfase nas redes sociais, e fará um seminário no Rio de Janeiro, em outubro, reunindo os “pais do Real”, para resgatar o legado do governo Fernando Henrique Cardoso e lançar seu novo programa.As decisões foram tomadas a partir das conclusões de uma pesquisa comandada pelo cientista político e marqueteiro Antonio Lavareda, apresentada ontem à  cúpula da legenda, em Brasília.

De acordo com o levantamento, o PSDB ainda tem bom recall das áreas de Saúde e Educação na gestão FHC.Além disso, a pesquisa apontou empate técnico, com dianteira numérica para os tucanos na gestão: para 15%, o PSDB tem quadros mais qualificados, contra 13% que atribuem a qualidade ao PT.

Apesar de os dados sobre corrupção serem favoráveis ao PT (31% disseram que o governo FHC era mais corrupto, contra 21% que viram mais corrupção sob Lula), o partido foi aconselhado por Lavareda a insistir no discurso da ética -qualidade apontada como mais importante num partido por 56% dos ouvidos.

O seminário do Rio, marcado para 28 de outubro, está sendo organizado pelo ITV (Instituto Teotonio Vilela), sob coordenação do economista Edmar Bacha.O evento terá outros “pais do Real”, como Pedro Malan, André Lara Resende e Pérsio Arida, e os ex-presidentes do Banco Central Armínio Fraga e Gustavo Franco.O nome do seminário -“PSDB: o Legado e o Futuro”- já mostra a intenção revisionista do período FHC.

Bacha comanda o grupo que está atualizando o programa do PSDB. A ideia é centrar fogo em propostas para educação básica e saúde.”Temos de recuperar nosso legado. Mostrar que, se o Brasil está melhor depois de Lula, é porque o PSDB combateu a inflação lá atrás e preparou as bases”, afirmou o senador Aécio Neves (MG).

O tucano, que deve subir o tom de suas falas, disse que o PT não fez “nada de estruturante” pelo país e que deixa como legado “o aparelhamento e o uso da máquina”.Segundo ele, o PSDB tem de focar na comunicação, sobretudo nas redes sociais, para se apresentar como opção.

As novas diretrizes devem dar o tom dos programas do partido na TV. Em São Paulo, amanhã, FHC dividirá o espaço com o governador Geraldo Alckmin. O ex-governador José Serra só aparecerá no programa eleitoral do fim do ano, em dezembro.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. qr dizes q agora o crime no brasil foi legalizado se for praticado spr por petista meuuuuuuu jesuus q paizinho de senvergonha onde vamos parar????

  2. vcs nao sao locos. na verdade sao retardados mentais pra jutificar as mazelas e corrupcao do governo lula.ataca o governo anterior roubo e roubo nao importa se e lula ou fhc nao existe ladrao onesto todo ladrao e bandido e mais bandido e quem apoia esse tipo de pilantragem acorda seus dementes……

  3. Marcio so o caso da corrupção do tucano Jairo Gianoto na Prefeitura de Maringa, o roubo foi de 120.000.000,00, portanto mais de duas vezes a historia do carequinha, dos quais, o idolo do PIG, Roberto Jeferson, declarou que embolsou 6.000.000,00, so não contou quanto seu partido levou para aprovar a reeleição do Fernando Henrique

  4. E olha que os grandes jornais e redes de televisão tentam mostrar o contrario. Mas com a internet o povo vai descobrindo as verdades. Se a corrupção do governo de Fernando Henrique fosse mostrada, de forma verdadeira, a pesquisa mostraria que 85% dos brasileiros, daria o titulo ao governo de Fernando Henrique, como o mais corrupto de toda a historia brasileira

  5. Agora sim o PIG se inflama! Os caras tem a cara de pau de colocar no jornal qual vai ser a estratégia adotada para melhorar o “marketing” do PSDB perante a sensação dos eleitores que vêm mais corrupção no PSDB do que no PT! Só faltou terminar a matéria com “Tucanos, vamos mudar isso juntos!”

  6. O Mensalão teve comprovados via o carequinha de minas Marcos Valério, R$54.000.000,00 de desvios. As contas CC5 do Banestado remeteram ilegalemente ao exterior, na épca de Lerner e FHC mais de 30 bilhões de dolares. Dá pra comparar?

  7. pois é, né? com todos os escandalos de mansaloes, dossies, rossi e outros. pelo menos a vida do povo melhorou, tudo mundo camprando carro,casas, comida na mesa, empregos, etc, etc,etc… e os tucanos? quase levaram o brasil a banca rota, roubaram um monte, quase mataram o povo de fome, taloko. eu prefiro mil vezes dolar na cueca, na meia, doq os tucanos no governo deus nos livre, dessa corja. o numero de assassinatos aumentou no parana, cade o governador? cade o pleyboy?e o pedagio? a cpi do pedagio, vai pra latado lixo, o pleyboy é amigo dos donos do pedagio, é uma tortura ter q aturar esses caras do psdb, demo. taloko.

    • vc nao ta louco luizao na verdade vc e um retardado mental qr me dizer q o brasil de 93 pra ca estava falido e q o brasil da epoca de collor e sarney a vida do ajumentado brasileiro era melhor com uma inflaçao de 3% ao dia o dinheiro do trabalhador mau comprava arroz com feijao pois a inflaçao corroinha td o poder de compra.o plano real e a reforma administrativas em 93 pois fim a td isso e o deus dos jumentos nao contribuiu em nada ele foi contra td e todos incluzive o propio ajumentado brasileiro tipo acorta demente kkkkkkkkkk

  8. SE O MENSALAO NAO É CORRUPCAO, O QUE É ENTAO??

    DOLAR CUECA, DOSSIES, ERENICE, NOVAIS, WAGNER ROSSI, CORREIOS,
    QUER MAIS,????

  9. E precisava fazer pesquisa para descobrir isso.

  10. Essa conta não está batendo. de 31% para 100% a diferença é 69%.