Mandioca na Educação do Paraná; é mole ou quer mais?

Clique na imagem para ampliar.

Não é de hoje que venho dizendo que o governo tucano está perdidinho da silva!. Veja se eu não tenho razão, caro leitor.

Possivelmente, por falta do que dizer, o jornal informativo mensal da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED) trouxe na sua terceira edição uma receita de torta de mandioca.

Isso mesmo, você não leu errado, eu disse torta de mandioca.

O jornal informativo “Nossa Escola”, que tem tiragem de 120 mil exemplares, é dirigido a todos os profissionais da educação do Estado do Paraná.

Está certo que a superintendente, Meroujy Cavet, que na prática é a Secretária da Educação, iria imprimir o seu modo de ver as coisas na SEED, mas cá entre nós, ela não precisava ter exagerado tanto.

Veja a receita da torta de mandioca da SEED:

INGREDIENTES

Massa
07 xícaras (chá) de farinha de trigo
02 ovos
01 xícara (chá de margarina)
Sal a gosto

Recheio
03 1/3 xícaras (chá) de tomate
!½ xícara (chá) de cebola
Cheiro verde e pimenta a gosto

Modo de preparo
1. Amasse a mandioca com auxílio de um garfo. Em seguida acrescente os ovos, a farinha de trigo, a margarina e o sal e mexa até obter uma massa homogênea.
2. Divida a massa em duas porções e coloque metade em uma forma untada.
3. Refogue todos os ingredientes do recheio e acrescente sobre a massa.
4. Cubra o recheio com o restante da massa.
5. Asse em forno pré-aquecido por 20 a 30 minutos.

O rendimento médio é de 30 porções.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PRIMEIRO: A MEROUJY é só a superintendente educacional, a única mulher no alto escalão da SEED, não é a secretária.

    SEGUNDO: A receita não é da Meroujy, é de uma agente educacional. A SEED está fazendo a socialização de receitas que são bem aceitas pelos alunos/as para que todas as escolas possam ampliar o cardápio.

    TERCEIRO: Quem não colocou a quantidade de mandioca foi o Esmael, se vocês clicarem na foto vão ver que a receita diz:

    7 xícaras de mandioca cozida
    2 ovos
    2 xícaras de farinha de trigo
    e continua”¦

    “É melhor você ficar quieto e deixar que as pessoas pensem que é um idiota, do que abrir a boca e deixar que elas tenham certeza.”

    Traduzindo: Precisamos averiguar fatos e fotos, antes de fazermos comentários que parecem tão inteligentes.

  2. QUANTA BAIXARIA ! ESSE É O NIVEL DOS ELEITORES DO PARANÁ/BRASIL,TEM
    MUITA COISA SÉRIA PARA SE PREOCUPAR PARA DAR TANTA IMPORTÂNCIA PARA UMA RECEITA DE MANDIOCA! SE LIGA POVO !

  3. Adm
    Eu ñ recebo bolsa familia….mas votei em Dilma exatamente por aqueles que o recebe,e se richa ainda fez algo pelo paraná,que eu ñ vi nada..pelo mesnos onde moro é so descaso! foi pq LULA estava no comando,pq os outros do mesmo coxode richa ñ fizeram na era fhc? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    puxa saco do baixaria é assim mesmo desinformado,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  5. Todos sabem que gosto de falar sobre Educação, gosto de opinar, mas discordo totalmente quanto à crítica feita pelo Esmael sobre o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Educação.

    Muitos falam sem conhecimento. Sou membro da APMF e tenho acompanhado o trabalho da SEED, especialmente da Superintendente da Educação, Sra. Meroujy.

    Eles estão fazendo um ótimo trabalho. Posso falar porque estou envolvido nisso. Procurem saber mais sobre o trabalho da Sra. Meroujy. Ela vem fazendo um ótimo trabalho.

  6. Ei pessoal eu sei quantas mandiocas vão!
    A minha no forno de vcs!
    Cambada de blogueiros desocupados!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, brincadeiras a parte ! esqueceram mesmo!kkkkkkkkkkkkkkkk

  7. o psdb quer que o povo so coma mandioca .pois fica mais facil de lograr. se o serra for presidente, vai ter economizar ate na mandioca , comer menos mandioca…

  8. Gente!
    Não sei o que aconteceu, fiz a receita hj e não
    deu certo. Será que esqueci alguma coisa?

  9. Não sei se riquinho entende de mandioca, isso é comida de pobre….

    Eles entendem é de vinho francês, champanhe, faisão, trufas…

    • Com certeza José entendemos de todas as coisas boas que existem na vida, e o melhor de tudo é que conhecemos o que é MAMONA e não saimos por ai comendo feito um jumento.

  10. Adm;
    Tenha mais educação!!!! se as eleições foi para onde foi o ano passado,é pq os paranaenses tipo vc…gosta de apanhar,certo?
    e sera qual R… foi parar as eleições presidencias no ano passado?dos filhotes doserra?ou do seu governador,paranaense?

    • 51% dos paranaenses não é verdade? Já passou sua vez, foram 8 anos de ditadura e falta de progresso que nunca mais voltarão. Quem elegeu a Dilma foi um bando de famintos recebedores de Bolsa Família… Pense e pesquise minha filha, olhe com olhos críticos. O Paraná está se desenvolvendo muito mais em 8 meses do que se desenvolveu em 8 anos. Viva o RICHA.

  11. “escutem??essa torta ñ vai Royal??? até onde eu sei,se ñ por uma quantidade de Royal,ela fica muito batumada..srsrrsrsrsrsrsrsrsrs fica se parecendo com a cara desses jornalecos.ditadores,PIG ediotas.
    em tempo será que uma raiz inteira da pra fazer a torta?…..ou tera que ser uma plantação enorme.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Esse governo do PSDB está mostrando aos paranaenses sua verdadeira face…Em parte, a culpa é dos professores que atuam na rede pública estadual de ensino, que votaram no meninnho mimado do Batel para ser governador do Nosso Estado e, consequentemente, deram o aval para eles fazerem o que estão fazendo (?) na edução. Não foi por falta de aviso, agora vão ter que segurar a mandioca da SEED…

  13. O Jornal deve ser finaciado com recurssos da mulher do Derosso…

  14. Esmael
    Te cuida com a mandioca tu também…
    Aprenda a fazer…vc só sabe fazer feijoada…

  15. Na proxima eleição certamente o povo saberá onde deve colocar a mandioca.

    • Com certeza saberá onde colocar a mandioca igualzinho foi colocado nas eleições do ano passado, no r…… dos filhotes do requejão.

  16. Não colocaram a quantidade mais podem ter certeza que é grande e o povo vai gritar.

  17. A situação está pior do que pensava!!!

  18. É um absurdo Esmael, esse povo que está na SEED vão enterrar a educação no Paraná!

  19. Rsrsrssrsrssrs. Alo Esmael, nem receita a tucanada sabe ensinar. Esqueceram de dizer a quantidade de mandioca. Será que posso usar um caminhão de mandioca na receita? rsrsrsrs. E

    Em tempo: Isso me faz lembrar, os tempos da ditadura, em que os jornalões censurados imprimiam receitas de bolo na primeira página. rsrsrsrs.