Câmara de Almirante Tamandaré (PR) aprova aumento de vereadores

por Ariane Ducati, via G1 PR

Os vereadores de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, aprovaram na tarde de quarta-feira (21) o projeto de alteração do número de cadeiras na Câmara Municipal de 11 para 15. A primeira discussão do projeto foi na terça-feira (20) em sessão ordinária e no dia seguinte, os vereadores votaram em sessão extraordinária.

Dos onze vereadores, seis votaram a favor e dois votaram contra o aumento. O presidente não vota e dois parlamentares não compareceram à  sessão.

De acordo com o controlador da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré, Alceu de Brito, a população participou da votação e aprovou o resultado. Noventa por cento as pessoas que estavam presente no plenário aprovaram a decisão. Até aplaudiram no final. E o local estava lotado!, disse ao G1.

Quando questionado se de fato o município, de 103.204 habitante, precisa de mais legisladores, Brito afirmou que é indiferente. à‰ uma decisão deles. Pra mim, como cidadão, é indiferente!, comentou.

Segundo o controlador, a proposta estava sendo discutida desde abril deste ano. Contudo, foi aprovada este mês, pois para o aumento de vereadores valer já na eleição de 2012, a alteração da lei tem que ser publicada até o fim de setembro.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. quem estava na plateia ,parentes dos vereadores…
    pois la em casa somos em 9 pessoas e todos somos
    contra aumento de salario e de cadeiras…alguma coisa esta
    errado,esse blog como a grande maioria dos veiculos de informação
    é tendencioso.

  2. 90 % da população aprovou? Que país é este? Parem o bonde que eu quero descer!