Blog do Esmael

A política como ela é em tempo real.

Câmara de Almirante Tamandaré (PR) aprova aumento de vereadores

por Ariane Ducati, via G1 PR

Os vereadores de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, aprovaram na tarde de quarta-feira (21) o projeto de alteração do número de cadeiras na Câmara Municipal de 11 para 15. A primeira discussão do projeto foi na terça-feira (20) em sessão ordinária e no dia seguinte, os vereadores votaram em sessão extraordinária.

Dos onze vereadores, seis votaram a favor e dois votaram contra o aumento. O presidente não vota e dois parlamentares não compareceram à  sessão.

De acordo com o controlador da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré, Alceu de Brito, a população participou da votação e aprovou o resultado. Noventa por cento as pessoas que estavam presente no plenário aprovaram a decisão. Até aplaudiram no final. E o local estava lotado!, disse ao G1.

Quando questionado se de fato o município, de 103.204 habitante, precisa de mais legisladores, Brito afirmou que é indiferente. à‰ uma decisão deles. Pra mim, como cidadão, é indiferente!, comentou.

Segundo o controlador, a proposta estava sendo discutida desde abril deste ano. Contudo, foi aprovada este mês, pois para o aumento de vereadores valer já na eleição de 2012, a alteração da lei tem que ser publicada até o fim de setembro.

Comentários desativados.