Acordo entre PSB e PSDB causa racha na base de Ducci

Vereadores Renata e Ney são preteridos na composição PSB-PSDB.

O acordo firmado ontem entre PSB e PSDB, que deverão se coligar na proporcional e na majoritária, causou uma enorme fissura na base de sustentação do prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição em 2012.

Na prática, ficou praticamente acertado que o vice na chapa do prefeito será algum nome do PSDB. Provavelmente, a vaga ficará entre os deputados Fernando Francischini e Mauro Moraes.

Essa fórmula pronta desagrada o DEM que pensava indicar o secretário Municipal da Habitação, deputado Osmar Bertoldi; o novo PSD de Ney Leprevost, que sonhava conquistar a vice; e o PPS, que apresenta o nome da vereadora Renata Bueno — a preferida de Ducci.

Some-se a isso a dificuldade em agasalhar na chapa proporcional os vereadores que estão propensos a trocar de partido. à‰ o caso dos parlamentares do PDT, que ensaiam embarcar na canoa do PSD.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Xíii! Parece que já vimos esse filme. Onde entra essa turminha de FISIOLÓGICOS do PPS a coisa começa a desandar. Logo logo vem aquelas explicações de sempre, tipo: Não é bem assim que eu disse: Somos limpinhos; não negociamos cargos e prebendas; teremos chapa completa de vereadores; somos os mais morais e transparentes; somos um partido decente. E por ai vai. Parece que a coisa por lá não anda muito animada para isso ficam criando essas conversinhas moles no sentido de arrumarem espaço na mídia. Olha, o último não esqueça de apagar a luz. Xôoooo!

  2. todos querem embarcar na canoa da reeleição, mais já acontece que Curitiba já definiu o novo prefeito.

  3. BEM FEITO, SERÁ QUE AINDA NÃO APRENDERAM QUE O BETINHO FAZ AS COISAS DE ACOROD COM A VONTADE DELE E SEMPRE VAI PRIORIZAR A CABEÇA DE CHAPA, O RESTO É RESTO.

    ESTÃO FABRICANDO UM NOVO REQUIÃO ONDE VÃO LHE DAR TANTO PODER QUE ELE VAI FAZÊ-LOS DE VAQUINHA DE PRESÉPIO.

    O NEGÓCIO É DAR UM FREIO NESSE BETO RICHA E MOSTRAR QUE ELE NÃO ESTÁ COM ESSA BOLA TODA.

  4. Quem quiser ficar rico, basta montar uma barraca de qualquer coisa em frente a PMC. Afinal quase todo dia temos uma manifestação contra o Ducci.. P/ quem quer reeleição esta feia a coiasa em Bocão (Ducci)?!?

  5. O PSDB ao abrir mão de disputar a prefeitura, em favor do Ducc, jamais iria abrir mão da vice para os partidos nanicos.