A arma secreta de Beto Richa

Bohdan, o estrategista.

O governador Beto Richa (PSDB), preocupado com a reeleição de 2014, resolveu reforçar a trincheira. Sabe que enfrentará dura batalha nas urnas, possivelmente a ministra Gleisi Hoffmann (PT).

Ciente da pedreira, não é que o governador tucano cooptou Bohdan Metchko Filho, ex- pupilo do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB)?

Ex-presidente da Casa do Estudante Universitário (CEU), Bohdan foi agraciado com um cargo DAS-3, na assessoria do governador.

Para provar fidelidade, o ex-pupilo de Pessuti pediu desfiliação do PMDB e assinou ficha no PSDB.

No Palácio das Araucárias, é Bohdan quem dá as coordenadas políticas para Hidalgo Campos — a pedido do governador, é claro.

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m very new to blogging and certainly liked this web site. Probably I’m planning to bookmark your site . You surely have really good writings. Thanks for revealing your web-site.

  2. E vem ai o chapeuzinho vermelho…

  3. Lesmael, vc tá mais do que desatualizado, ele filou-se ao PTB, onde é candidato a vereador!!!

  4. Governador Richa já começou a sepultar a sua reeleição em 2014 quando esnobou Gustavo Fruet como candidato à Prefeito de Curitiba em 2012. O PSDB vai perder o comando da capital do Estado, que é onde Richa tem sua forte base eleitoral.

  5. lembro-me da frase…

    “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”

    Rui Barbosa

  6. Esse cara é um dos piores que já conheci, sem fidelidade alguma, interessa-lhe apenas o interesse pessoal. É uma raposa.

  7. Evidente que essa notícia é uma bela e sarcástica piada contra o Choque de Gestão do Beto Richa. Mas é só isso.
    É evidente que o Beto não seria ingênuo à ponto de valorizar alguém que tão cedo já ficou marcado como mais um dos oportunistas que procuram viver às custas de pequenos salários públicos ( isso até encontrarem alguma gaveta melhor abastecida).
    Esse tal Budan não será mais do que um dos tantos “aspones” deslumbrados com seu papel de vassalo, sempre pronto a compor a necessária claque dos eventos oficiais.
    Se o País gastou dinheiro público para formá-lo em alguma Instituição Publica de Ensino ou com alguma forma de bolsa, seria o caso de se perguntar hoje para que serviu esse gasto. Com certeza não haverá retorno à sociedade se investimento público ocorreu.
    Uma pena.

  8. um idiota desse no setor privado não passava das experiências… ia viver desempregado vivendo de favores…. Opa, mas ele já não vive assim????

  9. Não vejo neste cara grande liderança , talvez bons contatos, ou valorização por ter trilhado um caminho igual ao Pessutti, escola, interior, CEU, mas só, sem carisma, sem grande futuro politico( salvo se a maquina estiver dircionada para ele), enfim em todas as escolas tem boas lideranças, em todos os bairros, empresas, ate mesmo na cidade tem varios outros andarilhos que comem em todas as mesas e batem em todas as portas!

  10. OUTRA COISA QUE EU GOSTARIA DE DESTACAR É QUE BOHDAN METCHENKO FILHO NUNCA FOI E NUNCA SERÁ DA UJS. EU SOU DA UJS E TENHO ORGULHO DA MINHA ORGANIZAÇÃO, NO ENTANTO BOHDAN NÃO É POIS PARA SER DA UJS TEM QUE TER AMOR PELA MUDANÇA SOCIAL, TREMER DE INDGNAÇÃO QUANDO OCORRE UMA INJUSTIÇA, COISA QUE ELE NÃO É CAPAZ, POIS TRABALHA EM CIMA DE SEUS INTERESSES PESSOAIS.

  11. BETO RICHA, ABRE SEU OLHO BOHDAN METCHENKO FILHO, AO INVÉ DE AJUDÁ-LO PODE PREJUDICÁ-LO E MUITO, TEM MUITA OUTRAS PESSOAS COMPETENTES QUE PODEM CONTRIBUIR COM VOCÊ, FEZ UMA PÉSSIMA ESCOLHA. SE QUISER CONVERSAR COMIGO DISPONIBILIZO MEU CELULAR 4198320918 E ESTAREI DISPONIVEL PARA EXPLICAR O PORQUE DA PÉSSIMA ESCOLHA QUE FEZ.

  12. Brincadeira e falta de vergonha na cara, uso o Romanelli como trampolim lá na Sec do Trabalho e se bandeou para a CC, esse cara deveria estar procurando lugar para morar, já se formou faz uma cara de tempo e ainda mora na CEU só para ficar zureteando com as menininhas ………………. MP em cima dele minha gente.

  13. se continuar a apoiar “governos” poderia sair da CEU e se mudar para o Palácio…seria mais um membro do quarto laranja…Toma tento senhor Bodan e peca desculpas pelo seu comportamento para o PESSUTAO.

  14. ESSE TAR DO BODHAN MORA NA CEU A 8 ANOS. NÃO PODERIA ESTAR LÁ POIS JA SE FORMOU, A CASA É PARA ESTUDANTE CARENTE E ELE GANHA 5 MIL REAIS POR MES A MAIS DE 8 ANOS…CHAMEM O MINISTÉRIO PUBLICO……CHAMEM A POLICIA…..
    E SEM A CAMBADA DA COPEL QUE ERA DO GOVERNO ANTERIOR E TUDO COM CARGO DE DIRETOR

  15. Meu caro Bodan: Já que você adoooraaa uma boquinha no governo, vem pro PSD também. Faça como eu! kkkk

  16. mais um a trair o Pessuti. Sempre procurou espaco com o Requiao, nunca conseguiu. Pessuti colocou no seu Gabinente quando governador. Agora vai de Richa. Na próxima com quem ganhar…

  17. brincadeira de mal gosto, né?
    esse cara era do grupo de desocupados da UJS e agora está do lado do grupo dos “neo-liberais”?

  18. NADA QUE BON$$$$ ARGUMENTOS$$$$$$ PARA TIRAR OS PRINCIPIOS DE VIRA CASACAS COMO O EM TELA.

    VADE RETRO!

  19. Só pode ser Piada!! Bohdan é um oportunista e Laranja!
    Estrategista? NUNCA!!! kkkkkkkkkkkkkkk

    Falta agora DAS 3 para Bruno Meirinho, Lagarta da Fôia, Paulo Laranja Rossi, etc.

  20. Meu Deus! Se o Bohdan for fazer a estratégia do Richa como gerenciou a CEU a casa caiu. Alô turma da CEU… tá na hora de tirar os esqueletos do armário que as más gestões deixaram! Chega de servir de lavanderia para membros da UJS que nem lá moram.

  21. Quem diria que essa pessoa bonita, mais conhecida como laranja, seria a ARMA SECRETA capaz de reduzir forças até mesmo da ministra Gleisi?!
    Bohdan, o estrategista, é do partido do governo e já foi consagrado patrimônio da casa civil.

  22. Esse é o ex-presidente da Casa do Estudante que fez o convênio da reforma da mesma (essa vassalagem com o Beto Richa veio desde a campanha a prefeito de 2008, sendo portanto só enganação o tal período de “Amigos do Pessuti”), e veja no que deu: até hoje a CEU não está reformada, e isso que o contrato era para, NO MÁXIMO, em 10 meses!!!! E cadê essa grana????????Cadê a refornma???? Esse é o meu Paraná, o choque de jestão do PSDB.

  23. Esse cara é um figura. Ja foi até militante do PSOL. To vendo que o Governo do tucaninho não vai muito pra frente, se o Bodan é o estrategista, tamo bem!

  24. Beto Richa deixou de apoiar Fruet (futuro prefeito) para apoiar o maracujá de gaveta. o governador vai sofrer sua primeira derrota ano que vem. quem viver, verá.

  25. este bohdan e ligeiro, não importa o governo, ela ta, e do grupo da lagarta… lagarta da foiaaaa. kkkkkkk. esse e o cara, manda vêê

  26. excelente escolha, o acerola pmdb ja esta contratado, ae os laranjas do PDT< PT tambem eta governo bom demais.

  27. O BODAN NÃO PODE VIVER SEM MAMAR NO GOVERNO, MAMOU NO REQUIÃO, PESSUTI E AGORA BETO RICHA E SE FOR A GLEISE A PROXIMA ELE VAI MAMAR TAMBEM.

  28. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….

  29. Desde a prefeitura o Beto tem varios aliados, ate secretários eram ligados ao PT, que quando vem cargos , posições mudam de pensamentos.